Tipos de Exame Toxicológico

Tipos de Exame Toxicológico Note : ★★★★★ 4.8 based on 44 reviews
5 1

Os exames toxicológicos existem para detectar se a determinada pessoa fez uso recente ou faz frequentemente uso de drogas ilícitas ou não. Esse teste é realizado em motoristas rodoviários, candidatos de concurso, funcionários de empresas, e em outras ocasiões necessárias.

Os tipos de exame toxicológico também são variados porque cada um deles consegue detectar tipos de drogas diferentes e, ainda mais importante, utilizadas em períodos diferentes.

Para que você entenda melhor essa afirmação, conheça agora os tipos de exame toxicológico e saiba mais sobre suas diferenças!

Exame toxicológico de sangue

O exame toxicológico de sangue é indicado para a detecção de drogas que foram consumidas há pouco tempo. Essa análise consegue identificar a presença de substâncias lícitas, como o álcool, e ilícitas, como a maconha, utilizadas nas últimas horas. Por isso, o teste não é tão utilizado.

Urina para detectar drogas

Outro tipo de exame toxicológico é o de urina. A detecção de drogas por meia dela não é tão instantânea quanto o sangue, mas também não é tão longa. Essas substâncias permanecem no organismo para serem detectadas neste exame de 2 a 7 dias.

Como as drogas são diluídas pelo fígado até chegar a urina, só é possível identificá-las se consumidas recentemente. Além disso, não é possível verificar se a pessoa é dependente química.

Tipos de exame toxicológico com teste do cabelo

O exame toxicológico com amostras de queratina, também conhecido como teste do cabelo, é a análise com maior janela de detecção e com mais segurança de informações. Com ela, é colhida uma pequena amostra de cabelo, pelos ou raspas da unha do paciente que será usada para a identificação de drogas ilícitas. A queratina, contida nesse material, indicará se nos últimos 90 ou 180 houve uso dessas substâncias e qual foi o seu nível de consumo.

Assim, é possível verificar se a pessoa é dependente química.

Quais drogas são detectadas nesses tipos de exame toxicológico

De forma geral, nesses tipos de exame toxicológico, são detectadas drogas como as anfetaminas, metanfetaminas, ecstasy, codeína, morfina, heroína, maconha, cocaína, crack e outras substâncias derivadas.

Agora que você já conhece os tipos de exame toxicológico, sabe quais são suas diferenças e porque eles são indicados em determinadas situações. Se você ou os funcionários da sua empresa precisam fazer um exame toxicológico de larga janela de detecção, feitos com amostra de queratina, conte com a Psychemedics, empresa líder mundial no segmento.

Avalie essa notícia

Nome
Email
Avaliação

68 respostas para “Tipos de Exame Toxicológico”

  1. O lá boa noite, vou fazer um exame com janela de 90 dias, no dia vou estar com 88 dias de abstinência, considerando que eu fumava maconha todos os dias, vc acha que de alguma forma eu conseguiria passar? Eu conheço a janela de detecção, mas com sua experiência, considerando meu metabolismo seja rápido e que eu corte o cabelo 2 vezes, você acha que eu consigo? Responda por favor

  2. Boa noite. Fiz o exame em uma de suas unidades e estou aguardando o resultado. Gostaria de tirar uma dúvida: Vocês disseram que o exame não acusa a inalação da fumaça, mesmo sendo em ambiente fechado. Tem alguma explicação do porquê? Muito grato pela atenção.

  3. Bom dia. Não importa o tempo em que eu ficar ao lado de uma pessoa que fuma maconha inalando a fumaça, o meu exame irá alterar? Outra pergunta, qual o prazo de entrega do exame feito por vcs?
    Grato

  4. Qual a janela de tempo máxima de detecção do uso de drogas no exame de amostras de cabelo? 180 dias? Nunca pode passar disso, mesmo q o cabelo seja mais comprido?

  5. Potenay não possui substância química (sulfato de mefentermina?)semelhante a anfetaminas?
    Em concursos para servidor público pode ser confudido?

  6. Boa tarde, gostaria de saber se substâncias de uso estético para ganho de massa muscular (Potenay, Clenbuterol e Stanozolol - todos de uso veterinário) são detectados em exames toxicológicos para a aviação. Obrigada!

  7. Fiz um exame toxicológico admissional hoje, de cabelo (pelos das pernas foram coletados) e de saliva também. Estou fazendo tratamento para sinusite há cinco dias, e estou tomando Claritromicina (antibiótico), Prednisona e Avamys spray nasal (furoato de fluticasona). Gostaria de saber se dão alterações no exame e acusar falso-positivo. Obrigado

  8. Pâmela, boa tarde !

    não entendi sua resposta.
    outros métodos de coleta para o exame é aceito? exemplo: se a empresa que trabalho fizer a coleta pela urina, será aceito pelo MTE para alimentar o CAGED ?

  9. Boa tarde,

    Sei que o método mais eficaz de coleta e pelo cabelo (pelo).
    todos métodos de coleta do exame, são aceitos pelo MTE para alimentar o CAGED? ou existe algum que seja exigido?

  10. Boa tarde Comprei um exame seus para renovação de CNH, fui a um posto de coleta e o rapaz coletou uns 4,5 a 5 sentimentos de cabelo, usava somente Canabis, estou a 130 dias sem uso, sera se constara no exame ?

  11. Remedios retrovirais (HIV, como Lamivudina + Zidovudina ,Ritonavir e Lopinavir ) constam no exame toxicológico para aviação? e se são prejudiciais (aparecem como drogas)?

  12. Olá!
    Gostaria de saber se remédios retrovirais (HIV) são detectados no exame toxicológico e se me prejudicam, no caso para exames direcionados a trabalhar na aviação civil?
    Os rémedios são:
    ritovanir, ZIDOVUDINA + LAMIVUDINA

    obrigado!

  13. olá boa tarde. tomo remedios pra emagrecer.cactnea topiramato .garcinia e hidroxitriptofano e tbm o famoso neosoro vou fazer o exame pra entrar ne empresa de transporte.no caso motorista.eles acusam no exame me tire essa duvida por favor.e si acusa quando tempo que parando.nao acusa no caso?

  14. Olá, já aconteceu vários vezes de pessoas estarem fumando próximo a mim e a fumaça acabar vindo no meu rosto.
    Gostaria de saber se essa fumaça que eu acabei respirando pode ser detectada em um exame toxicológico ou apenas é detectada se eu realmente fumar.

  15. Bom dia, fiz o uso de metade de um comprimido de Cialis. Porém no dia seguinte tive que fazer exame admissional e lá tive que fazer toxicológico e exame de sangue, não sou usuário de drogas. Mas tenho dúvida se esse medicamento pode dar alguma alteração negativa ou sei lá, se tem alguma substância que seja compatíveis em drogas ilícitas?
    Obrigado desde já!

  16. estou fazendo curso para agente de proteção da aviação civil e eles pedem este exame, tenho 22 anos e fumo maconha desde os 16, gostaria de saber por quanto tempo preciso parar pra não detectar no exame toxicológico ? E oq devo p sair mais rápido do organismo ?

  17. cabelos raspados. Uma semana antes disso não foram mais consumidos Cannabis. Apòs o cabelo ter um tamanho adequado para realização do exame quais as chances de ser detectado a substancia em questão ? o mesmo para unhas.

    • Boa tarde Daniel,

      o cabelo e os pelos tem um ciclo de crescimento diferente, através do cabelo é possível detectar se houve ou não consumo de alguma substância nos últimos meses, a depender do comprimento deste cabelo. JANELA DE DETECÇÃO
      Cabelo
      1 a 1,3 cm - 30 dias de detecção
      2 a 2,6 cm - 60 dias de detecção
      3 a 3,9 cm - 90 dias de detecção
      6,2 a 7,8cm - 180 dias de detecção

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Regiane
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  18. ola boa noite,
    fiz uso de remedio para do, codeina por indicacao medica, mas foram dois comprimidos em interva- los longos um com o outro e agora vou fazer um exame toxicologico para agente socioeducativo, e agora vou ser prejudicada?

  19. olá , quanto tempo uma sangue armazenado pode ser ultilizado para deteccao de drogas?
    ex: uma coleta de um ano atras ainda tem como se achar alcool ou cocaina?

  20. Boa tarde, faço uso contínuo de Claridrato de Fluoxetiba e Benzodiazepinica (Aprazolan). Vou faxer o exame de drogas da policia. Isso pode me prejudicar????

  21. gostaria de tirar uma duvida , fiz o consumo de comprimidos chamado rebite para reta final de estudos para concurso antes da prova, essa quantidade pode me prejudicar ? caso tenha passado ? , gostaria de tirar essa duvida , foi primeira vez de uso , geralmente pedem janela de 180 dias .

  22. Se uma pessoa colocou a fumaça da maconha na boca e logo assoprou em julho e ffor fazer o toxicológico em fevereiro/ março o exame dá positivo para a droga?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *