Como Detectar Drogas no Sangue

O exame toxicológico pode ser realizado de várias formas, a partir de amostras de sangue, urina ou queratina (cabelos, pelos ou unhas). Cada uma dessas análises tem uma janela de detecção e é utilizada em momentos diferentes.

alt="exame-toxicologico-psychemedics-empresas" />No exame de urina é possível detectar drogas consumidas, em média, nos últimos 5 dias. O que é feito com amostras de queratina, tem uma janela de detecção maior e consegue identificar o consumo de drogas dentre 90 e 180 dias. Mas, se você quer saber como detectar drogas no sangue, vamos te explicar melhor como é feita a coleta, a janela de detecção e em qual momento esse exame é mais utilizado. Olha só!

Exame toxicológico com amostras de sangue

Dentre os exames toxicológicos, o realizado com amostras de sangue é que detecta a presença de drogas em menos tempo e, também, com uma janela de detecção menor. Ele é comumente utilizado para saber se alguma pessoa está sob efeito de drogas naquele exato momento da análise, pois ele só identifica as substâncias consumidas nas últimas horas, em alguns casos até um dia, no máximo.

Como o sangue é um tecido líquido que têm como uma das funções levar as toxinas para serem eliminadas por meio de órgãos, o processo de desintoxicação é muito rápido. Por isso, não serve para identificar a presença de drogas no organismo consumidas a dias atrás, mas sim nas últimas horas.

Drogas detectadas no exame de sangue

Oalt="exame-toxicologico-concursos-noticias" /> exame toxicológico feito com amostras de sangue consegue detectar diversas drogas ilícitas em sua análise, mesmo que em um tempo reduzido de consumo se comparado com outros testes.

A anfetamina e heroína podem ser detectadas por cerca de 12 horas após o consumo. A metanfetamina pode ser identificada de 24 a 36 horas. O LSD de 2 a 3 horas e a morfina de 6 a 8 horas.

Já a maconha pode ser identificada cerca de duas semanas depois no exame de sangue e a cocaína e o ecstasy em até 1 ou 2 dias.

Passados esses períodos, já não há como detectar drogas no sangue e seria necessário um exame toxicológico feito com amostras de urina ou queratina (cabelo, pelos ou raspas das unhas).

Com essas informações sobre como detectar drogas no sangue, você já sabe que esse método é utilizado, comumente, para avaliar se naquele momento uma pessoa está sob efeito de drogas e sabe também porque sua janela de detecção é pequena. Mesmo assim, a análise feita com amostras de sangue é muito solicitada.

Se quiser saber mais sobre exames toxicológicos, continue acompanhando nossas notícias através de nosso site www.exametoxicologico.com.br a empresa líder mundial no segmento!

  • Telefone 3003-5411 ligação sem DDD de todo o Brasil
  • email@psychemedics.com.br

Inscreva-se no nosso canal do youtube – Psychemedics Brasil – YouTube

50 respostas para “Como Detectar Drogas no Sangue”

  1. Qual método deve ser usado para identificar uma substância presente no sangue, como por exemplo, uma nova droga que tenha sido ingerida por um indivíduo...?

  2. gostaria de saber se um exame toxicologico feito após nove meses pode ser detectado que a pessoa foi usuária de maconha?
    Preciso saber o motivo é que meu irmão foi usuario de maconha e só após nove meses que o Juiz solicitou exame de toxicologico.

  3. Boa noite.. minha filha foi passar as ferias na casa de uma.amiga..minha filha me falou que ela.estava dando rivotril para minha filha dormir. Minha amiga nega, vai fazer 1mês qual exame.consigo detectar?

  4. Um indivíduo que fez uso de ecstasy 4 noites seguidas, após isso ficou 8 dias sem ingerir nenhum tipo de droga, existe a possibilidade do exame de urina ser positivo para ecstasy?

  5. uma pessoa parou de usar maconha há 3 meses, no exame de urina ainda vai detectar, certo?
    Mas tem como saber se essa substância foi ingerida há 3 meses atrás? Ou vai aparecer apenas positivo sem dizer quantos dias a pessoa não usa?

    • Bom dia Glauciane,

      Nesse caso é o exame toxicológico de larga janela de detecção é um exame indolor capaz de detectar o consumo de substâncias psicoativas (drogas) em um período de tempo mais longo que os tradicionais exames de urina e sangue. Diferente deles, o exame toxicológico de larga janela de detecção é capaz, como o próprio nome já diz, de detectar o uso de substâncias psicoativas consumidas num período de 90 dias antes do exame, por meio da análise de queratina presente no cabelo e em pelos das pernas, dos braços, peito, axilas e pubianos.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Regiane
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

    • Bom dia Lnx

      os pelos apresentam atividade cíclica, alternadas entre fase de
      crescimento e repouso e que ocorrem de forma concomitante e natural no indivíduo. Levando isso em consideração, mesmo que a pessoa se depile, ainda assim a 'raiz" do pelo que ficou interna ainda carrega as moléculas da droga aprisionadas, pois a concentração da substância está por igual no pelo e não nas pontas em maior concentração, por esse motivo o critério de tamanho não se aplica aos pelos.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Regiane
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  6. Meu entiado é ex usuário de drogas.
    Esta limpo a 5 meses
    Amanhã vai fazer exames admissionais
    Aparece alguma coisa no sangue
    Usava cocaína

  7. Meu primo fez uso de cocaína em pouca quantidade no mês de fevereiro vai fazer exame toxicológico no mês de julho teria alguma risco te dar positivo

  8. Bom dia!
    Gostaria de saber, se a pessoa que vai realizar exame através da queratina, precisa estar ciente e ir junto realizar o procedimento, e se vcs atendem em Curitiba?

    Obrigada!

  9. Olá, passei no concurso de agente da policial civil e farei o exame toxicológico de janela de detecção mínima de 90 dias.
    Ocorre, que no dia da realização desse exame estarei há 105 dias limpo do uso de cocaína, sendo que estou praticando exercícios físicos diários e bebendo muito água.
    Dito isto, pergunto: há o risco de ser detectado o uso da droga no exame de cabelo (já que vou sem nenhum pelo do corpo no dia do exame)? Ou melhor, há o risco de ser detectado, bem como o de não ser detectado?

    também não ser detectado?

  10. Meu marido fez exame Toxiologico E deu positivo .... Mas ele não usa... Pode outra pessoa... Deixar resíduo Pq eu uso a anos....posso ter passado para ele com beijo. ... Pela saliva...pq ele não usa...tira minha dúvida

  11. Olá ,boa noite,eu usei pequenas doses de cocaína á 6 meses atrás ,e vou fazer o concurso da PM ,vou passar com fé em Deus ,foi um pouquinho que usei,nesse caso ,passando 6 meses e eu fazendo o exame toxicológico ,eu corro o risco de ser detectado?

  12. Gostaria de saber se pessoa que consome esporadicamente ecstasy e lsd, após um período de 4 meses sem consumir nenhuma dessas drogas, ainda é possível a detecção em exame toxicológico?

    • Olá,

      Andy, o uso de Ecstasy é detectado no exame toxicológico, o uso de LSD não detecta, pois é um alucinógeno sintético, para realização do exame toxicológico é necessário realizar a coleta de cabelos ou pelos, ou seja, cabelo 3,9 cm - 90 dias de detecção (aproximadamente), caso for coletado pelos, a janela automaticamente é de 180 dias de detecção (aproximadamente), sim, vai acusar no exame toxicológico o uso de Ecstasy.

      Atenciosamente,
      Pâmela
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      https://www.exametoxicologico.com.br/

  13. LSD é detectado ? e em relação a pessoas fumarem ao seu lado , por exemplo em um show ou alguem próximo que fuma, teria alguma possibilidade da substancia (thc) ficar na queratina ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *