Fale Com a Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de comunicação independente e imparcial, que tem o objetivo de auxiliar nossos clientes e parceiros.

Por meio da Ouvidoria é possível registrar os seus comentários sobre nossos serviços sendo elogios, sugestões ou reclamações em última instância, buscando aprimorar nossa qualidade de atendimento.

​Atenção: não se esqueça de informar o número de protocolo sobre o qual quer falar, para que possamos atendê-lo(a).

Caso não tenha este número, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone: 3003-5411. Nossa equipe especializada estará apta à triar sua manifestação ao nosso canal de Ouvidoria, caso seja necessário.

Para entrar em contato com a Ouvidoria:

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Ou envie e-mail para ouvidoria@psychemedics.com.br.

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Para que serve a Ouvidoria?

A Ouvidoria é um agente permanente de defesa do consumidor, sendo um elo entre a Psychemedics e seus clientes e parceiros, que atua com as instâncias decisórias da empresa e que está vinculado à Presidência.

A Ouvidoria é um canal independente e imparcial, com a responsabilidade de assegurar observância dos direitos e deveres de seus clientes e atuar como canal de comunicação, inclusive na mediação de conflitos. À partir da análise destas demandas, a Ouvidoria quando necessário, recomenda alterações nos processos da empresa, com o objetivo de aprimorar nossos fluxos internos e atendimento ao cliente.

A Ouvidoria assegura o direito à livre expressão, estimulando o diálogo, e mais que isso, garantindo retorno adequado às manifestações dos nossos parceiros e clientes, zelando pelo cumprimento dos seus direitos.


A Ouvidoria é um canal aberto à todos os clientes e parceiros que se relacionam com a Psychemedics, indiscriminadamente, que já tenham obtido atendimento anterior para tratar sobre o assunto que será encaminhado à Ouvidoria, e que por qualquer razão queiram maiores esclarecimentos. Ou ainda queiram registrar um elogio ou sugestão que requeira análise e/ou retorno da providência tomada para aprimoramento dos nossos processos internos ou do nosso atendimento.


A Ouvidoria trata dos mais diversos assuntos que possam de alguma maneira influenciar na percepção da qualidade e eficiência que os nossos clientes e parceiros tenham sobre os nossos serviços, bem como comentários, elogios, sugestões e reclamações de assuntos diversos que tenham qualquer impacto em nosso mercado e que mereça atenção especial, já tendo sido previamente informado à área competente por meio de protocolo registrado em nossa Central de Relacionamento com o Cliente através dos canais disponíveis telefônicos ou on line.

A Ouvidoria não substitui a relação "empresa e consumidor", que se origina da prestação de serviços da Psychemedics e deve ser mantida com a Central de Relacionamento com o Cliente.


Após ser alertada, via sistema, sobre a inserção de uma solicitação, a Ouvidoria faz a apuração de todas as manifestações recebidas, encaminha às áreas responsáveis, cobrando soluções e respondendo ao cliente dentro de um prazo previamente estabelecido e informado ao cliente, apresentando a solução apropriada para concluir a demanda. Quando isso não for possível, um novo prazo é negociado.


A ouvidoria não toma nenhuma decisão isoladamente. A Ouvidoria representa e defende o cliente dentro da empresa e avalia as questões para que as decisões sejam tomadas da melhor forma. Lembramos que as avaliações realizadas levam em conta, acima de tudo, os direitos e deveres dos nossos clientes e parceiros.


Para entrar em contato com a Ouvidoria, envie uma mensagem utilizando o formulário acima, ou envie e-mail para ouvidoria@psychemedics.com.br.