Como funciona

Saiba como funciona o exame toxicológico para Concursos Públicos

O exame toxicológico para candidatos de concursos é muito simples. Em nosso site você encontra mais de 4.500 laboratórios ou postos de coleta disponíveis para escolher o mais conveniente para você. Depois de decidir, basta ligar no laboratório e agendar o exame. Na data, você doará amostras de queratina (cabelo, pelos ou raspas da unha). A Toxicologia Pardini realizará a análise do material e encaminhará o laudo para que você possa apresentá-lo na instituição requerente.

Informações sobre exame toxicológico para candidatos de concursos

Alguns concursos públicos, principalmente os da Polícia Civil, Militar e Federal, exigem a realização do exame toxicológico por parte dos candidatos. Essa análise é uma das etapas de aprovação no concurso e tem caráter eliminatório.

Desde o momento da inscrição, o candidato do concurso saberá por meio do edital a exigência ou não da análise. Neste documento, ela estará especificada como exame toxicológico de larga janela de detecção, exame toxicológico de cabelo/pelos ou exame toxicológico de queratina. Todos esses referem-se à pesquisa por drogas ilícitas que podem ter sido utilizadas nos últimos 90 dias, a contar da data de coleta.

Assim que o material é coletado, você pode acompanhar aqui no site o status do seu diagnóstico. Se preferir, a Toxicologia Pardini se encarrega de enviar mensagens de texto via SMS ou e-mail para te atualizar sobre o andamento.

INFORMAÇÕESONDE FAZER