O tempo que o relatório médico leva para ficar pronto é de, em média, 4 dias úteis, a contar a partir do recebimento da amostra na matriz da Toxicologia Pardini em São Paulo, para resultados negativos. É claro que tempo médio para emissão do relatório médico pode variar de acordo com a região onde é feita a coleta da amostra de cabelo para a realização do exame.

Em casos de resultados positivos o tempo para emissão do relatório médico pode aumentar e chegar até 10 dias até que sejam concluídos os processos de confirmação.

Entretanto, para que o tempo entre o procedimento de coleta e o resultado do exame toxicológico, que é o que importa para as empresas, não imponha uma pressão desnecessária à área de Recursos Humanos, geralmente responsável pela declaração do CAGED, a Toxicologia Pardini disponibiliza o número do exame, assim como os demais dados necessários ao CAGED, no momento da coleta da amostra capilar.

A informação referente aos dados para o CAGED fica disponível em tempo real para a empresa, através do Painel administrativo que a Toxicologia Pardini disponibilizará à empresa no momento da compra do exame.

Desta forma ajudamos você a agilizar o processo de transmissão das informações no CAGED e ajudamos sua empresa a estar em dia com suas obrigações legais, referentes ao exame toxicológico.

Vale lembrar que o tempo para emissão do relatório médico, conferido pela Resolução 691, de 27 de setembro de 2017, do CONTRAN, é de 15 dias.

Baixe o PDF da, Resolução 691/2017, de 27 de setembro de 2017 do CONTRAN na íntegra.

Ressaltamos também a importância do resultado do exame toxicológico para a empresa que contrata motoristas. O exame toxicológico é uma ferramenta extremamente útil para avaliar se um funcionário se encaixa nos padrões éticos e morais esperados pela empresa.

O exame é uma forma de atestar à favor dos motoristas que demonstram conduta profissional. Desta forma, o recomendado é que a importância do valor que o exame toxicológico pode representar para a sua empresa, não seja subestimado em relação ao tempo de espera pelo relatório.