Exame Toxicológico de Larga janela de Detecção

Exame Toxicológico de Larga janela de Detecção Note : ★★★★★ 4.8 based on 44 reviews
5 1

Exame toxicológico de larga janela de detecção é uma analise que consegue identificar se houve o consumo de certas substâncias psicoativas por um individuo, em determinado período de tempo, que normalmente varia entre 90 e 180 dias e é realizada através de amostras de queratina extraída de cabelos ou pelos e em casos específicos de amostras de unhas.

Hoje, o exame toxicológico é utilizado em diversas atividades do cotidiano: motoristas para renovar a CNH; empresas que admitem ou desligam motoristas profissionais; candidatos à concursos públicos, em atendimento ao edital; pilotos na aviação civil; particular, em atendimento à ações judiciais ou por motivos pessoais; entre outros. 

Exame toxicológico para CNH

exame toxicológico
exame toxicológico CNH

Conhecido popularmente como teste de drogas, o exame toxicológico é utilizado por motoristas para renovar, emitir ou alterar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categorias C, D e E. Passou a ser exigido em 2016 após o governo federal sancionar a Lei dos Caminhoneiros, saiba mais sobre esta lei e a sua regulamentação.

Vale ressaltar que o teste toxicológico só tem validade se for realizado em laboratórios credenciados pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), como a Psychemedics Brasil que tem um laboratórios de coleta perto de você entre os mais de 4.500 em todo o país. Clique no link e encontre um laboratório de coleta Psychemedics.

 

Exame toxicológico para Empresas 

alt="exame-toxicologico-caged" />
exame toxicológico CAGED

Este exame é obrigatório para as empresas no momento da contratação e do desligamento de motoristas profissionais que atuam em regime de CLT (com carteira de trabalho assinada). Os dados do exame, independente do resultado, devem ser enviados ao Ministério do Trabalho via CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Conheça aqui a exigência do Ministério do Trabalho para o sistema do CAGED.

 

 

Exame Toxicológico para Concursos

exame toxicológico concursos
exame toxicológico concursos

No caso dos concursos públicos, o exame toxicológico trata-se de uma etapa eliminatória exigida nos editais para cargos de segurança pública entre eles: a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária, Exército, Marinha, Aeronáutica para o sistema carcerário, para juízes e outros. 

Cada concurso tem suas particularidades em relação ao exame toxicológico definidas no edital, tais como: tipos de drogas pesquisadas; janela de detecção, a qual pode variar de 30 a 180 dias e prazo de validade do resultado. A maioria dos editais orientam que o laudo seja apresentado impresso junto com os demais documentos.

A Psychemedics é pioneira na área de concursos públicos, com mais de 18 anos de experiência, prestando serviços de análise toxicológica por todo o Brasil, entenda mais sobre exames toxicológicos para concursos públicos.

 

Acompanhe em nosso site nossas matérias sobre exame toxicológico.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Psychemedics Brasil através da nossa Central de Atendimento ao Cliente:

Inscreva-se no nosso canal do youtube – Psychemedics Brasil – YouTube

Psychemedics Exames Toxicologicos
Psychemedics Exames Toxicológicos

 

 

 

 

Assunto
Nome do Artigo
Exame Toxicológico de Larga janela de Detecção
Descrição
Exame toxicológico, entenda os exames mais comuns (CNH, Concursos e Empresas) e fique por dentro da exigências legais e suas atualizações.
Autor
Nome do Publicador
Psychemedics Exames Toxicológicos
Foto do Publicador

Avalie essa notícia

Nome
Email
Avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *