Que dados do exame toxicológico terei que inserir no CAGED no momento da admissão ou desligamento de um motorista?

Os dados do exame toxicológico que devem ser preenchidos obrigatoriamente no momento da transmissão do CAGED são:

  • Código do exame toxicológico;
  • Data do exame médico (dia/mês/ano);
  • CNPJ do laboratório;
  • CRM do médico revisor;
  • Estado (UF) do CRM do médico revisor.

Lembramos que os dados do exame toxicológico que deverão ser inseridos no CAGED são disponibilizados à empresa, no momento em que o motorista comparece para realizar a coleta. Ou seja, a empresa não precisa esperar pelo resultado do exame para poder informar os dados do exame toxicológico no CAGED.

Reforçamos, porém, que o exame toxicológico é uma poderosa ferramenta que auxilia as empresas a contratar motoristas com mais segurança, atestando, de certo modo, a idoneidade do funcionário. Desta forma, sua empresa fica protegida, afinal, um motorista que dirige sob influência de substâncias psicoativas tem maiores chances de se envolver em acidentes e ocasionar colisões que danifiquem a carga e façam vítimas, talvez fatais.

A empresa que emprega funcionários que consomem drogas ilícitas sem prestar o devido tratamento, pode ser acionada judicialmente como co-responsável por fatalidades em caso de acidentes. Isso implica, muitas vezes, na retenção do pagamento do seguro e reflete em sérios danos à imagem da empresa contratante.

Toxicologia Pardini é credenciada ao DENATRAN e é o laboratório de apoio toxicológico mais respeitado do Brasil. A seriedade do nosso trabalho é atestada pela confiança atestada por empresas de todo o país que fazem os exames toxicológicos dos seus motoristas, conosco. Nossos resultados são assertivos e seguros.

Nosso método de descontaminação das amostras biológicas é altamente confiável, assim como a metodologia adotada para extração da queratina, fatores que contribuem para a assertividade inequívoca de nossos resultados.

Gostaria de saber mais sobre os dados que devem ser inseridos no CAGED ou sobre o nosso processo de análise toxicológica? Entre em contato pelo telefone: 3003-5411 e fale com a nossa central de relacionamento com o cliente.
Estamos sempre prontos para auxiliar sua empresa no que for preciso.

Ver mais