Blog

ansiolíticos - exame toxicológico

Ansiolíticos: é pesquisado no exame toxicológico? saiba mais

Conhecido popularmente como “tranquilizante” ou “calmante”, os ansiolíticos estão cada vez mais presentes na vida de muitos brasileiros, principalmente nos últimos anos. De acordo com informações do SNGPC (Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados) e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a cada hora nos últimos 8 anos, cerca …
LEIA MAIS

Anfetamina e metanfetamina são analisadas no exame toxicológico?

A Anfetamina e a Metanfetamina são drogas estimulantes que atuam diretamente no sistema nervoso. Apesar de muitas pessoas confundirem ou acharem iguais ambas as substâncias psicoativas, devido a semelhança na composição química ou nos termos parecidos, elas possuem diferenças uma com a outra. Para começar, é necessário entender que a Anfetamina …
LEIA MAIS

Heroína e Exame Toxicológico: Qual é o tempo de detecção da droga

Droga Heroína A Heroína, também conhecida como “diamorfina” é uma droga ilícita derivado dos opióides, considerada uma das substâncias psicoativas mais perigosas, devido a sua ação extremamente nociva ao corpo humano.  Assim como outros tipos de drogas, o uso da heroína é bem comum entre os motoristas de categorias C, D e …
LEIA MAIS

Ecstasy: droga é detectada no Exame Toxicológico? saiba mais

O Ecstasy, popularmente conhecido como “droga do amor” ou “bala”, é uma substância psicoativa ilícita, produzida em laboratórios em sua forma sintética. Determinada droga é proibida em diversos países, incluindo o Brasil. Assim como outros tipos de drogas, o Ecstasy também está presente nas estradas e rodovias do país, sendo um …
LEIA MAIS

Tabela do exame toxicológico – Confira os prazos segundo CONTRAN

Devido a implementação da Lei Federal nº 14.071/20, houve um aumento considerável de buscas pelo Toxicológico Periódico (Exame a cada 2 anos e 6 meses) nos laboratórios, o que acabou ocasionando na criação da tabela do exame toxicológico, divulgado pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), através da deliberação nº 222 …
LEIA MAIS

Multa do exame toxicológico: CNHs com vencimento a partir de Maio de 2024 deverão realizar o exame em Janeiro de 2022

ATENÇÃO! De acordo com o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), os motoristas detentores das CNHs C, D e E, com vencimento entre Março de 2021 a Abril de 2024 que não estiverem em dia com o Exame Toxicológico Periódico, já poderão receber as penalidades previstas na Lei Federal nº 14.071/20, como; Multa do exame toxicológico, no valor de R$ 1.467,35; …
LEIA MAIS

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito – 21 de Novembro de 2021

Fonte: Abrati – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros Desde 2005 a ONU elegeu o terceiro domingo de novembro como Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Em 2021 a data será celebrada no dia 21 de novembro. O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito de …
LEIA MAIS

Exame toxicológico positivo: o que o motorista deve fazer?

Primeiro de tudo é importante saber que em caso de exame toxicológico positivo, o motorista fica impedido de obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E. O que fazer neste caso? Em teste de drogas positivo, o procedimento é aguardar o prazo de 90 dias, (3 …
LEIA MAIS

Quais tipos de drogas são detectadas no exame toxicológico?

Desde 2016, a Lei 13.103 obriga todos os motoristas habilitados nas categorias C, D e E a realizarem o Exame Toxicológico de Larga Janela de Detecção, seja para emitir, alterar ou renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), junto aos já realizados exames médicos e psicotécnicos. Além disso, desde 12 …
LEIA MAIS
1 2 3 4 5 11 12 13 14

Informações COVID-19

Saiba as últimas notícias do COVID-19 no Brasil.
Informações atualizadas a todo o momento.