Como funciona

Além dos procedimentos comuns adotados por qualquer motorista na renovação de CNH, os condutores habilitados nas categorias C, D e E devem realizar o exame toxicológico, exercendo ou não atividade remunerada, de acordo com a Lei 13.103, sancionada em 2015.

Você já sabe como funciona a renovação da CNH depois que a exigência do exame toxicológico entrou em vigor? Quando for iniciar o processo de renovação da habilitação, o motorista deve buscar por um laboratório credenciado pelo DENATRAN para fazer a análise toxicológica e depois seguir com os procedimentos comuns, como a realização dos exames médicos e psicotécnicos.

Como fazer o exame toxicológico para renovação de CNH

Em nosso site busque por seu estado e cidade ou insira seu CEP para encontrar as clínicas mais próximas de você. Escolha a sua, faça a coleta e acompanhe em nosso site ou através de seu e-mail ou celular o status de seu diagnóstico. No laboratório da Psychemedics, faremos as pesquisas de larga janela de detecção por drogas ilícitas, que são consideradas comprometedoras à direção.

Para facilitar, a Psychemedics insere o diagnóstico do seu exame toxicológico diretamente ao RENACH, assim você pode dar continuidade ao seu processo de renovação da CNH.