Veja os Efeitos do Rebite e Demais Drogas Anfetaminas

Se você é motorista de caminhão, tem um caminhoneiro na família ou se é de uma empresa de transporte de carga, com certeza já ouviu falar do rebite, a droga que os mantém acordados por mais tempo.

Essa conhecida droga ilícita é da família das anfetaminas, que agem diretamente no sistema nervoso central e faz com que as capacidades físicas e psíquicas fiquem mais rápidas por um determinado tempo. Mas, não é só isso, há muitas reações contrárias e prejudiciais dessas substâncias e, por isso, nós resolvemos trazer para que vocês conheçam os efeitos do rebite.

Conheça os efeitos do rebite e saiba porque ele é prejudicial à saúde

Com o objetivo de conseguir dirigir por várias horas sem parar, muitos motoristas usam as anfetaminas para criar essa resistência, porém muitos deles não sabem ou ignoram os efeitos do rebite.

A ação da droga tem um período para ser finalizada, sendo assim, sempre que esse tempo vai chegando ao fim, o motorista ingere uma nova dose do rebite e isso vai se repetindo no decorrer do dia. Para que o efeito do rebite aconteça como o caminhoneiro quer, é necessário consumir, em média, 20 comprimidos por dia.

Essa quantidade e, ainda mais, a frequência com que essa substância é consumida faz com que o condutor cria uma dependência e um ciclo vicioso no rebite. O consumo cria uma mistura de sensações no cérebro e, com isso, os reflexos são prejudicados, o que causa a maioria dos acidentes nas vias.

E esta nem é a pior parte. Os efeitos do rebite no corpo causam dor de cabeça, perda de peso, aumento do batimento cardíaco e pressão arterial, visão desfocada, confusão, boca seca, gastrite, desnutrição, ansiedade e outras reações.

Quando o consumo já não pode mais ser evitado pelo motorista, os efeitos do rebite são ainda mais preocupantes. Sensação de pânico, depressão, paranoia, irritabilidade, impotência sexual, redução da libido, síndrome de perseguição e outros problemas são associados ao uso da droga.

Agora que você já conhece os efeitos do rebite e sabe mais sobre as drogas anfetaminas, entende como o consumo dessas substâncias é prejudicial para a saúde e pode causar problemas irreversíveis. Então, cuide-se!

Se estiver com alguma dúvida ou se precisar de qualquer ajuda, conte com a Psychemedics! Continue acompanhando o nosso blog e saiba mais sobre os efeitos de outras drogas ilícitas e por que você deve evitá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *