Se você já verificou que no edital do concurso que você pretende participar consta a exigência de exame toxicológico de larga janela de detecção ou exame de queratina, ambos se referem ao mesmo teste, é importante saber que essa etapa, realizada após as fases teóricas e práticas, é ELIMINATÓRIA.

exame toxicológico avalia se o candidato fez uso de drogas nos 90 dias que antecedem o teste para evitar o ingresso de servidores no serviço público usuários de substâncias psicoativas, que podem comprometer a atividade profissional e violar os interesses públicos. Trata-se de uma decisão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, vigente desde 2010.

Em caso de resultado positivo, o candidato tem o direito assegurado da contraprova. Se o segundo exame der novamente positivo ou se o interessado se recusar a fazer o exame, será eliminado do concurso.

Por isso, é importante ter cuidado na escolha da empresa que vai realizar a análise do seu exame toxicológico para evitar riscos de falsos positivos, ou seja, erros na avaliação da sua amostra de cabelos ou pelos do corpo.

Toxicologia Pardini, líder no mercado mundial e brasileiro de exames toxicológicos de larga janela de detecção, já realizou mais de 10 milhões de testes com índice zero de resultados de falsos positivos ou falsos negativos. O seu laboratório central, com sede na Califórnia, Estados Unidos, é considerado o mais avançado centro de toxicologia privado do mundo.

E mais: além da idoneidade e segurança do seu laudo que você deve entregar à instituição do seu concurso público, a Toxicologia Pardini disponibiliza uma rede com cerca de 4.500 unidades de coleta em todo o país, para que você possa escolher o posto da sua conveniência e mais próximo da sua residência.

Como proceder para escolher o posto de coleta da Toxicologia Pardini

Entre no site www.exametoxicologico.com.br, passe o mouse no mapa do Brasil para acessar o seu estado. Você já verá o número de postos de coleta disponíveis. Clique na região selecionada para obter a relação de todas as cidades do seu estado, Indique a sua e pronto: todas as informações que você precisa serão disponibilizadas: endereços dos postos de coleta, telefones e e-mails de contato.

Você também pode digitar o seu CEP para obter a relação das unidades de coleta mais próximas do seu endereço. Com todas as informações na mão, agende o seu exame.

Saiba como é feito o exame toxicológico para concursos

exame toxicológico de larga janela de detecção para concursos é simples, indolor, rápido e não invasivo. É feito a partir da coleta de pequenas amostras de cabelo (mecha fina, mais ou menos da espessura de uma caneta Bic), pelos do corpo (peito, braços, pernas ou axilas) ou unhas, caso o candidato apresente qualquer condição impeditiva de recolher amostras de cabelos ou pelos.

O material é colhido por profissionais altamente especializadas da unidade credenciada da Toxicologia Pardini que você escolheu e acondicionado em kits adequados para envio ao laboratório central da Toxicologia Pardini nos Estados Unidos.

exame toxicológico não exige nenhuma preparação prévia. O uso de produtos como gel, shampoo, condicionador ou tintura não influenciam o resultado do teste.

Atenção: O exame toxicológico não detecta consumo de energéticos, antidepressivos, álcool, anabolizantes, calmantes e similares.

O prazo de entrega da Toxicologia Pardini é de 4 a 7 dias, dependendo da região onde a amostra foi coletada. No mesmo site, ou seja, exametoxicologico.com.br, você pode acompanhar em tempo real as etapas do seu exame. Outra opção é receber a informação por e-mail ou SMS para verificar o status do seu teste.