Em Quanto Tempo o Exame Toxicológico Detecta Drogas? Entenda.

Em Quanto Tempo o Exame Toxicológico Detecta Drogas? Entenda. Note : ★★★★★ 4.8 based on 44 reviews
5 1

Você conhece o processo de detecção do exame toxicológico? Entender essa análise não é difícil, mas é importante para saber como uma pequena amostra de cabelo, pelos do corpo ou raspas das unhas, pode indicar se alguém faz uso ou não de drogas.

Para que você entenda em quanto tempo o exame toxicológico detecta drogas, nós separamos algumas informações importantes sobre o processo de retenção da substância no cabelo e o processo de identificação de drogas na análise. Veja só!

Como a substância é detectada no fio de cabelo?

alt="seja-um-laboratorio-parceiro" />Depois que a droga é consumida, a corrente sanguínea, a oleosidade da pele e a transpiração são responsáveis por levar as substâncias e depositá-las no cabelo (queratina). Conforme o cabelo cresce, as substâncias se incorporam no córtex capilar e se fixam.

Em, aproximadamente, seis dias o cabelo consegue sair da raiz e surgir no couro cabeludo. Assim, esse novo fio, já vem incorporado com as substâncias ilícitas. Se o consumo for contínuo, conforme o cabelo vai crescendo, mais fixas ao cabelo ficam os componentes das drogas. Inclusive, é por conta disso, que é possível medir o nível de consumo no exame toxicológico.

 

Em quanto tempo o exame toxicológico detecta drogas no laboratório?

Uma amostra de três centímetros de cabelo consegue detectar drogas consumidas nos últimos três meses (90 dias). Quando essa análise é feita com pelos do corpo ou, até mesmo, raspas da unha, detecta drogas consumidas nos últimos seis meses (180 dias).

exame-toxicologico-coleta-cabelo
exame toxicológico coleta cabelo

Agora você já sabe em quanto tempo o exame toxicológico detecta drogas em larga janela de detecção, por meio de amostras do cabelo, pelos do corpo, ou raspas das unhas.

O resultado do seu exame toxicológico fica disponível, em casos de exames negativos, em aproximadamente 4 dias úteis após a amostra coletada chegar no laboratório da Psychemedcs na cidade de São Paulo. Nessa etapa laboratorial, há pesquisas por várias drogas ilícitas, como cocaína, maconha, ecstasy, anfetaminas, metanfetaminas, morfina, dentre outras.

 

Você pode acompanhar o andamento do exame toxicológico:

Agora que você já sabe em quanto tempo o exame toxicológico detecta drogas, tanto na parte da janela de detecção, quanto na etapa laboratorial, pode dar andamento ao seu processo de análise, independentemente do objetivo do exame.

Conte com a credibilidade e qualidade dos laboratórios Psychemedics, o laboratório líder no segmento toxicológico. Conheça mais informações em nosso site!

Se ainda ficou com dúvidas sobre o exame toxicológico entre em contato com a Psychemedics Brasil Exames Toxicológicos através:

Inscreva-se no nosso canal do youtube – Psychemedics Brasil – YouTube

 

 

Avalie essa notícia

Nome
Email
Avaliação

102 respostas para “Em Quanto Tempo o Exame Toxicológico Detecta Drogas? Entenda.”

  1. Boa noite .. uma pergunta, eu parei de usar droga no dia 19 de outubro de 2018 e estou querendo fazer o toxicológico semana q vem .. será q vai constar?
    .

  2. Olá. Sou usuário diário compulsivo. Hoje usei 16 pinos de cocaína. 6 meses será que acusa? Daqui há 3 meses irei raspar a cabeça na gillete e perto do exame rasparei o corpo todo para o examinador não retirar pêlos do meu corpo. Pois o tempo é maior. Mesmo compulsivo eu parando será que irá acusar daqui há 6 meses? Detalhe minha habilitação irá vencer agora em fevereiro. Ficarei 5 meses sem habilitação.

  3. Gostaria de saber, se eu usar o crack, ou cristal apenas uma vez, em uma pequena quantidade, pode dar positivo no meu exame toxicológico?

  4. Parei de usar cocaina a 60 dias
    De lá pra cá venho fazendo exercicios físico (corrida) todos os dias.
    Quais são as chances de passar no exame tosxicologico

  5. Depilei todo meu corpo e meu cabelo foi cortado com máquina 2. Tem 60 dias q não faço uso de maconha . Gostaria de saber se os cabelos q crescerem agora ainda constará a droga.

    • Olá,

      Júnior ,Sim , ainda consta. Conforme o cabelo cresce o registro de uso ou abstinência vai sendo levado para as pontas do cabelo. Em média, cada 1,3 cm de cabelo detectam aproximadamente 30 dias retroativo a data da coleta. Para que não seja detectado no exame, a pessoa deve estar em abstinência a pelo menos 90 dias e o cabelo precisa ter 4cm de comprimento para que se possa realizar a coleta.

      Atenciosamente,
      Janaina
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      https://www.exametoxicologico.com.br

  6. boa tarde, passei em um concurso e fiz o exame toxicológico de larga janela, e deu positivo para (Benzoilecgonina 0,31ng/mg e Cocaina 3,7ng/mg), não fiz uso de nenhuma destas substancias, somente de remédios de uso normal (antibióticos, anti-inflamatórios), porem tenho irmão usuário de cocaína. Sendo assim, gostaria de saber se algum remédio pode acusar falso-positivo e se pode haver a contaminação externa por causa do meu irmão, devido ao uso de travesseiro, cama, toalhas ou algum meio relacionado, pois convivemos na mesma casa.
    att

  7. Boa noite!
    O uso de cocaína na quantidade bem pequena e numa pessoa muito ativa que faz atividades físicas todos os dias. Ela pode ficar menos tempo no organismo, sair mais rápido ou fica no mínimo 90 dias?

  8. Se eu fiz um exame toxicológico dia 18 de dezembro , e hj dia 05 de janeiro, pediu pra recoletar, eu tive q fazer recoletar no mesmo dia, Só que usei ervas medicinais(canabis) no Natal , será acusar alguma coisa ?! Já que no intervalo de tempo pra recoletar, eu usei ?!

  9. Olá gostaria de tirar uma dúvida uma pessoa q não usa drogas mais experimentou maconha uma vez se encaixa nesses padrões de medição no exame por cabelo?

  10. Se eu resolver fazer o exame por mera curiosidade, pra mim mesmo, sem ter qualquer relação com DETRAN ou algo do tipo, dependendo da clínica, saberia informar por favor se eu poderia optar por fazer pela urina, por exemplo? Obrigado

  11. Olá, gostaria obter uma informação a respeito do exame toxicologico para concurso.

    Bem, no dia 20.12.2018 fui ao laboratório para fazer uma coleta de pelos para o exame, sendo que no dia anterior a coleta eu fiz o uso de um remédio para dor chamado Paco que contém 30mg de fosfato de Codeina, fiz o uso de apenas 1 comprimido o qual informei na declaração de uso de medicamentos constante na ficha do exame.

    Diante disso, gostaria de saber se existe a possibilidade de o resultado do exame dar positivo para essa substância mesmo sendo em pouca quantidade e em pouco tempo apos a ingestão (cerca de 12hrs após )?

  12. Ola é possível pelo exame detectar a media dos últimos usos em media quanto tempo as empresas pedem para avaliar um candidato a uma vaga existe o cut off cuja avaliação possa constar como negativo por exemplo se tiver 120 dias sem uso

    • Olá,

      Alexandre, para realização do exame toxicológico é necessário realizar a coleta de cabelos ou pelos, ou seja, cabelo 3,9 cm - 90 dias de detecção (aproximadamente), caso for coletado pelos, a janela automaticamente é de 180 dias de detecção (aproximadamente). Não é possível realizar afirmações, pois não temos ao certo quanto tempo que a substância permanece no organismo, porém, permanece no mínimo 90 dias.

      Atenciosamente,
      Pâmela
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      https://www.exametoxicologico.com.br

    • Olá,

      Genival, não é possível realizar afirmações, pois não temos ao certo quanto tempo que a substância permanece no organismo, porém, permanece no mínimo 90 dias.
      Para realização do exame toxicológico é necessário realizar a coleta de cabelos ou pelos, ou seja, cabelo 3,9 cm - 90 dias de detecção (aproximadamente), caso for coletado pelos, a janela automaticamente é de 180 dias de detecção (aproximadamente).

      Atenciosamente,
      Pâmela
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      https://www.exametoxicologico.com.br

  13. Estou com uma dúvida. Podem esclarece-la, por favor?
    Meu cabelo é longo. As pontas do meu cabelo que cresceram a cerca de 2 anos atrás, ainda possuem informações das drogas que utilizei naquela época?
    Ao realizar o exame, irão verificar as pontas também ou apenas a raiz?
    Há 2 anos que estou limpa, se eu fizer o exame (com o cabelo longo) dará positivo para a substância que utilizei 2 anos atrás?
    Obrigada!

    • Olá,

      As pontas do cabelo, se não foram cortadas, ainda possuem o registro do uso da substância, porém quando é realizada a coleta para o exame toxicológico, no envelope de coleta é identificada a parte do corte e a análise vai partir do lado do corte (lado da raiz) para fazer a pesquisa, onde cada 1,3cm correspondem a aproximadamente 30 dias retroativos a data da coleta.
      A substância que foi utilizada há 2 anos atrás não será detectada no exame.

      Atenciosamente,
      Pâmela
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      https://www.exametoxicologico.com.br

    • Olá,

      Adlso, para realização do exame toxicológico é necessário realizar a coleta de cabelos ou pelos, ou seja, cabelo 3,9 cm - 90 dias de detecção (aproximadamente), caso for coletado pelos, a janela automaticamente é de 180 dias de detecção (aproximadamente). Não é possível realizar afirmações, pois não temos ao certo quanto tempo que a substância permanece no organismo, porém, permanece no mínimo 90 dias.

      Atenciosamente,
      Pâmela
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      https://www.exametoxicologico.com.br

  14. Boa noite, eu fiz uso de cocaina a 6 anos, e usei novamente a 3 dias, apenas 2 vezes na mesma noite, se eu fizer o exame amanha, 4 dias depois... Meu cabelo está grande, será que pode constar no exame?

  15. UMA DUVIDA, JA FIZ 3 EXAMES COM INTERVALOS DE 90 DIAS CADA E OS 3 DERAM POSITIVOS, MAS NUNCA USEI NENHUMA SUBSTÂNCIA. O QUE PODE TER ACONTECIDO? E QUE MEDIDAS DEVO TOMAR?

  16. Caí na besteira de fumar maconha pela primeira vez dia 23/06/2018, foram apenas duas puxadas. Agora fiz um toxicologico, dia 19/10/2018, a janela de detecção é de 180 dias. Há possibilidade de não acusar essa substancia no meu toxico?

  17. Então pessoa utilizou um pequena quantidade de cocaina em julho e bai fazer o toxico de 180 dias só em fevereiro tem possibilidade de pegar no exame ?

  18. Boa tarde, fiz o consumo de cocaína no dia 22/10/2017 e vou realizar o exame toxicológico no dia 19/10/2018 com a janela de detecção de 180 dias, com isso há alguma possibilidade do exame toxicológico da positivo se for realizado através do pelo?

  19. Uma pessoa que fumou maconha dia 04/10/18 e no concurso pede detecção de 90 dias com amostra de queratina... passados os 91 dias.. Na data de 05/01/19 fizer o exame, ainda estará positivo o resultado de consumo?

  20. Olá gostaria de saber se eu passaria nesse exame,usei cocaína já faz 2meses ,agora estou fazendo tratamento com produtos naturais para limpar o sangue ,e preciso da para trabalhar CNH como faço?

  21. Boa tarde eu fiz uso do medicamento paco que contém codeína tomei 2 caixas parei uso do medicamento dia 25 /9/18 vou fazer exame toxicológico no dia 20/01/2019 da um emtervalo de mais 3meses tem risco de costar há codeína? Laboratório aceita laudo do médico justificando uso do medicamento paco? já agradeço pela atenção .

    • Olá,

      Ademir, o uso de codeína detecta no exame toxicológico, para realização do exame toxicológico é necessário realizar a coleta de cabelos ou pelos, ou seja, cabelo 3,9 cm - 90 dias de detecção (aproximadamente), caso for coletado pelos, a janela automaticamente é de 180 dias de detecção (aproximadamente), sim, pode acusar no exame toxicológico. A Psychemedics aceita receita médica com a justificativa, colocando a observação de uso do medicamento no laudo finalizado.

      Atenciosamente,
      Pâmela
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      https://www.exametoxicologico.com.br

  22. Olha se um usuário de drogas, fez um consumo no 10/01/2019 é com 15 dias após o consumo ele faz uma depilação geral do seu corpo.
    Novos pelos são nascido e marca uma data qualquer no mês 06/2019, lembrando que durante esse período (01/2019;06/2019) ele não fez mais o consumo da droga. Tem alguma possibilidade de dá positivo esse exame?

  23. Olá boa tarde

    Estou com uma dúvida sobre esse exame, gostaria que vocês pudessem me ajudar.
    Exemplo se uma pessoa parou de usar drogas no dia 1 de janeiro e é detectado com 90 dias no dia 1 de abril esse exame não detecta mais ( situação em caso de alteração de categoria CNH).
    É exato esses 90 dias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *