Em Quanto Tempo o Exame Toxicológico Detecta Drogas? Entenda.

Em Quanto Tempo o Exame Toxicológico Detecta Drogas? Entenda. Note : ★★★★★ 4.8 based on 44 reviews
5 1

Você conhece o processo de detecção do exame toxicológico? Entender essa análise não é difícil, mas é importante para saber como uma pequena amostra de cabelo, pelos do corpo ou raspas das unhas, pode indicar se alguém faz uso ou não de drogas ilícitas.

Para que você entenda em quanto tempo o exame toxicológico detecta drogas, nós separamos algumas informações importantes sobre o processo de retenção da substância no cabelo e o processo de identificação de drogas na análise. Veja só!

Como a substância é detectada no fio de cabelo?

alt="seja-um-laboratorio-parceiro" />Depois que a droga é consumida, a corrente sanguínea, a oleosidade da pele e a transpiração são responsáveis por levar as substâncias e depositá-las no cabelo (queratina). Conforme o cabelo cresce, as substâncias se incorporam no córtex capilar e se fixam.

Em, aproximadamente, seis dias o cabelo consegue sair da raiz e surgir no couro cabeludo. Assim, esse novo fio, já vem incorporado com as substâncias ilícitas. Se o consumo for contínuo, conforme o cabelo vai crescendo, mais fixas ao cabelo ficam os componentes das drogas. Inclusive, é por conta disso, que é possível medir o nível de consumo no exame toxicológico.

 

Em quanto tempo o exame toxicológico detecta drogas no laboratório?

Uma amostra de três centímetros de cabelo consegue detectar drogas consumidas nos últimos três meses (90 dias). Quando essa análise é feita com pelos do corpo ou, até mesmo, raspas da unha, detecta drogas consumidas nos últimos seis meses (180 dias).

exame-toxicologico-coleta-cabelo
exame toxicológico coleta cabelo

Agora você já sabe em quanto tempo o exame toxicológico detecta drogas em larga janela de detecção, por meio de amostras do cabelo, pelos do corpo, ou raspas das unhas.

O resultado do seu exame toxicológico fica disponível, em casos de exames negativos, em aproximadamente 4 dias úteis após a amostra coletada chegar no laboratório da Psychemedcs na cidade de São Paulo. Nessa etapa laboratorial, há pesquisas por várias drogas ilícitas, como cocaína, maconha, ecstasy, anfetaminas, metanfetaminas, morfina, dentre outras.

 

Você pode acompanhar o andamento do exame toxicológico:

Agora que você já sabe em quanto tempo o exame toxicológico detecta drogas, tanto na parte da janela de detecção, quanto na etapa laboratorial, pode dar andamento ao seu processo de análise, independentemente do objetivo do exame.

Conte com a credibilidade e qualidade dos laboratórios Psychemedics, a empresa líder mundial no segmento. Conheça mais informações em nosso site !

Se ainda ficou com dúvidas sobre o exame toxicológico entre em contato com a Psychemedics Brasil Exames Toxicológicos através:

Inscreva-se no nosso canal do youtube – Psychemedics Brasil – YouTube

 

 

Avalie essa notícia

Nome
Email
Avaliação

54 respostas para “Em Quanto Tempo o Exame Toxicológico Detecta Drogas? Entenda.”

    • Olá,

      Adlso, para realização do exame toxicológico é necessário realizar a coleta de cabelos ou pelos, ou seja, cabelo 3,9 cm - 90 dias de detecção (aproximadamente), caso for coletado pelos, a janela automaticamente é de 180 dias de detecção (aproximadamente). Não é possível realizar afirmações, pois não temos ao certo quanto tempo que a substância permanece no organismo, porém, permanece no mínimo 90 dias.

      Atenciosamente,
      Pâmela
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      https://www.exametoxicologico.com.br

  1. Boa noite, eu fiz uso de cocaina a 6 anos, e usei novamente a 3 dias, apenas 2 vezes na mesma noite, se eu fizer o exame amanha, 4 dias depois... Meu cabelo está grande, será que pode constar no exame?

  2. UMA DUVIDA, JA FIZ 3 EXAMES COM INTERVALOS DE 90 DIAS CADA E OS 3 DERAM POSITIVOS, MAS NUNCA USEI NENHUMA SUBSTÂNCIA. O QUE PODE TER ACONTECIDO? E QUE MEDIDAS DEVO TOMAR?

  3. Caí na besteira de fumar maconha pela primeira vez dia 23/06/2018, foram apenas duas puxadas. Agora fiz um toxicologico, dia 19/10/2018, a janela de detecção é de 180 dias. Há possibilidade de não acusar essa substancia no meu toxico?

  4. Então pessoa utilizou um pequena quantidade de cocaina em julho e bai fazer o toxico de 180 dias só em fevereiro tem possibilidade de pegar no exame ?

  5. Boa tarde, fiz o consumo de cocaína no dia 22/10/2017 e vou realizar o exame toxicológico no dia 19/10/2018 com a janela de detecção de 180 dias, com isso há alguma possibilidade do exame toxicológico da positivo se for realizado através do pelo?

  6. Uma pessoa que fumou maconha dia 04/10/18 e no concurso pede detecção de 90 dias com amostra de queratina... passados os 91 dias.. Na data de 05/01/19 fizer o exame, ainda estará positivo o resultado de consumo?

  7. Olá gostaria de saber se eu passaria nesse exame,usei cocaína já faz 2meses ,agora estou fazendo tratamento com produtos naturais para limpar o sangue ,e preciso da para trabalhar CNH como faço?

  8. Boa tarde eu fiz uso do medicamento paco que contém codeína tomei 2 caixas parei uso do medicamento dia 25 /9/18 vou fazer exame toxicológico no dia 20/01/2019 da um emtervalo de mais 3meses tem risco de costar há codeína? Laboratório aceita laudo do médico justificando uso do medicamento paco? já agradeço pela atenção .

    • Olá,

      Ademir, o uso de codeína detecta no exame toxicológico, para realização do exame toxicológico é necessário realizar a coleta de cabelos ou pelos, ou seja, cabelo 3,9 cm - 90 dias de detecção (aproximadamente), caso for coletado pelos, a janela automaticamente é de 180 dias de detecção (aproximadamente), sim, pode acusar no exame toxicológico. A Psychemedics aceita receita médica com a justificativa, colocando a observação de uso do medicamento no laudo finalizado.

      Atenciosamente,
      Pâmela
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      https://www.exametoxicologico.com.br

  9. Olha se um usuário de drogas, fez um consumo no 10/01/2019 é com 15 dias após o consumo ele faz uma depilação geral do seu corpo.
    Novos pelos são nascido e marca uma data qualquer no mês 06/2019, lembrando que durante esse período (01/2019;06/2019) ele não fez mais o consumo da droga. Tem alguma possibilidade de dá positivo esse exame?

  10. Olá boa tarde

    Estou com uma dúvida sobre esse exame, gostaria que vocês pudessem me ajudar.
    Exemplo se uma pessoa parou de usar drogas no dia 1 de janeiro e é detectado com 90 dias no dia 1 de abril esse exame não detecta mais ( situação em caso de alteração de categoria CNH).
    É exato esses 90 dias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *