Quanto tempo a maconha fica no organismo?

Quanto tempo a maconha fica no organismo? Note : ★★★★★ 4.8 based on 44 reviews
5 1

alt="exame-toxicologico-maconha-organismo" />Saber quanto tempo a maconha fica no organismo não é tão simples. Afinal, essa resposta é influenciada por diversos fatores, como o nível de consumo da droga, frequência, taxa de metabolismo e, principalmente, o tipo de teste feito para identificar a substância ilícita.

Os testes mais comuns para identificar a presença de maconha no organismo são os de urina, de sangue e o de queratina, que é feito a partir de amostras de cabelo, pelos do corpo ou raspas da unha.

 

Teste de urina para identificar o cannabis

Um dos exames toxicológicos mais usados para identificar a presença do cannabis é o de urina. A descoberta de quanto tempo a maconha fica no organismo nesse teste depende também dos fatores que citamos acima.

Portanto, uma pessoa que tem um consumo moderado de maconha, pode ficar com a droga no organismo de 7 a 13 dias. Quem faz uso mais frequente, fica, em média, 15 dias com a substância. Já quem tem um consumo intenso, pode ter a droga identificada na urina mesmo depois de, aproximadamente, 30 dias.

Presença da maconha no sangue

A presença da maconha no sangue é a que se desfaz com mais rapidez, porque ela é metabolizada com agilidade pelo corpo e no teste sanguíneo ela raramente será detectada depois de 24 horas em usuários eventuais. Já em quem tem um consumo frequente, ela pode ser identificada em até sete dias posteriores ao último consumo.

Quanto tempo a maconha fica no organismo no teste de queratina

O teste de queratina, que usa amostras de cabelo, pelos ou unha, é o que tem uma janela de detecção maior.

Independentemente de quanto tempo a maconha fica no organismo, neste exame toxicológico, ela pode ser identificada de  90 até 180 dias depois do último consumo, este tempo depende do tipo de amostra coletada. Isso porque mesmo depois de o corpo ter metabolizado a substância, suas propriedades ficam ligadas a queratina, o que possibilita que ela seja identificada nesses períodos.

Como a queratina é encontrada nos fios de cabelo, geralmente, uma pequena mecha de cabelo (aproximadamente 100 fios), cortada rente ao couro cabeludo do lado da raiz, será suficiente para realizar a análise. A pessoa que não tiver amostra suficiente na região capilar, poderá ter material coletado nos pelos do corpo ou em último caso raspas da unha podem ser analisadas, que são outras áreas do organismo que também têm queratina.

Entendendo melhor a janela de detecção, em amostras de cabelo o comprimento mínimo exigido é 3,9 cm e a janela de detecção identificada é de 90 dias, outra opção de analise em cabelos é com comprimento de 7,8 cm ou mais e a janela de detecção neste caso é de 180 dias. Em amostras de pelos, de qualquer parte do corpo, e unhas a janela de detecção sempre será de 180 dias.alt="exame-toxicologico-coleta-cabelo" />

Agora que você já sabe quanto tempo a maconha fica no organismo, conhece melhor qual método de exame toxicológico consegue identificá-la por mais ou menos tempo. Continue acompanhando as noticias da Psychemedics para saber mais sobre exames toxicológicos!

Inscreva-se no nosso canal do youtube Psychemedics Brasil – YouTube

Entre em contato através do telefone 3003-5411 (ligação sem DDD)

psychemedics-logo-exame-toxicologico

 

Assunto
Nome do Artigo
Quanto tempo a maconha fica no organismo?
Descrição
Veja o tempo que o THC, substancia ativa da maconha, fica no organismo até o momento de não ser mais detectado no exame toxicológico.
Autor
Nome do Publicador
Psychemedics Brasil Exames Toxicoloógicos
Foto do Publicador

Avalie essa notícia

Nome
Email
Avaliação

435 respostas para “Quanto tempo a maconha fica no organismo?”

    • Olá,

      Leonardo, para realização do exame toxicológico é necessário realizar a coleta de cabelos ou pelos, ou seja, cabelo 3,9 cm - 90 dias de detecção (aproximadamente), caso for coletado pelos, a janela automaticamente é de 180 dias de detecção (aproximadamente). Não é possível realizar afirmações, pois não temos ao certo quanto tempo que a substância permanece no organismo, porém, permanece no mínimo 90 dias.

      Atenciosamente,
      Pâmela
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      https://www.exametoxicologico.com.br

  1. Oi TD bem?
    Eu nunca tinha usado maconha na minha vida
    Ah 2 dias atrás usei pela primeira vez e n pretendo usar dnv!
    Mas eu faço o exame toxicológico 10 de fevereiro de 2019 .
    A chance de detecção é muita? Pfvr me ajuda

  2. Boa noite, fui em uma festa e acabei ficando com a fumaça do cigarro de maconha na boca por engano e logo em seguida soltei, isso pode ser detectado no exame?

  3. 90 dias exato que não fiz o consumo do cannabis ( Maconha ), eu fazia uso recreativo, mas como no Brasil o uso é ilegal e não sei a questão pelo fato por que isso é ilegal, porque na verdade era para ter esse tipo de exame para quem consume bebidas alcoólicas que no caso é mas frequente a gente ver conduzindo algum veiculo, e após tantas tragédia como vermos hoje em dia, mesmo com todo procedimento de multas e até o ato de ir preso, e no Brasil tem fazer esses tipos de exames para quem usa algo para fica em casa relaxando ou algo do tipo que não vem ao caso, mas queria saber se tenho alguma possibilidade de fazer o exame e dar negativo após ter para o consumo de 90 dias ?

  4. ontem fez 90 dias que parei de fazer o consumo da maconha, hoje vou fazer o exame toxicológico, corre o risco de acusar alguma substância no meu sangue? estou precisando classificar minha cnh já fiz os procedimentos e agora mi bateu essa duvida.

  5. olá, fui a um show hoje e tinha pessoas do meu lado fumando maconha eu acho que inalei maconha junto. Estou muito bravo pois essa semana ou semana que vem vou ter que fazer exame toxicológico para concurso da policia...
    será que pode aparece a maconha la?

  6. Bom dia, fiz uso de maconha 130 antes do exame toxicológico, preciso fazer o exame de cabelo com janela de 90 dias, há chances de ser detectado no exame?

  7. Bom dia. Eu fiz o exame toxicológico com vocês na semana passada. Acontece que tem mais de 8 meses que experimentei a maconha. Foram coletados pêlos dos meus braços, mas a impressão que tenho é que como nunca raspei esses pêlos, a droga continuaria ali mesmo depois de 8 meses. Poderia acusar no exame?

  8. Boa tarde, eu fui usuária de drogas durante muito tempo, eu usava crack, pó e maconha. Eu tenho 4 anos limpa e a uns 2 dias eu dei uns 3 tragos em um baseado, será que irá ficar muito tempo em meu organismo?

  9. Boa tarde.
    Tenho que realizar exame toxicologico para revalidar minha CNH D.
    Sou usuário a 18 anos.
    Parei de usar já faz 8 meses,por acaso tem a posibidade de acusar no exame.
    Teste já agradeço.

  10. Boa noite, eu não fumo, mas semana passada viajei no carro com meus primos que fumam, como eles estavam em movimento os vidros estavam fechados e com isso acabei inalando uma quantidade o suficiente para sentir os efeitos da maconha, gostaria de saber se o exame pode dar positivo? Obs tem cerca de 2 meses e meio para o exame

  11. Boa noite, experimentei um pedaço de cookie de chocolate e maconha, tinha em torno de 1cm o pedaço. Irei fazer o exame dia 20, essa pequena quantidade ingerida seria capaz de ser detectada?

    Obrigado.

  12. Bom dia,

    Eu tenho mais de 1 ano sem fumar maconha. Eu fumei 1 vez semana passada. Vou fazer o exame semana que vem. Essa vez que fumei acusa no exame de cabelo?

    Obrigado

  13. Bom dia,

    Eu tenho mais de 1 ano sem fumar maconha. Eu fumei 1 vez semana passada. Vou fazer o exame semana que vem. Essa vez que fumei acusa no exame?

    Obrigado

  14. Olá,
    Fumava em média meio beck por noite, mas tive que parar por conta da saúde e exames de trabalho. Estou a 2 semanas sem fumar nada e a qualquer momento a empresa pode solicitar um exame de urina e não pode ultrapassar 15 ng ou nl (não me lembro a unidade de medida).
    Será se dentro de 30 dias eu consigo ficar "limpo" para passar no teste?
    Fico no aguardo. Abraços!

  15. Boa noite...fiz uso diário da maconha por 3 anos ....2 cigarros por dia...hoje faz exatamente 80 dias que parei ....meu cabelo eu descolori ele a uns 70 dias atrás. ..e fiz pela primeira vez esse exame toxicologico hoje....e confesso que estou preocupado de ainda constar ....sempre fui atleta ....treinos de ate 3 horas diarias...e nesse período não foi diferente....existe a possibilidade de constar positivo em meu exame....ele é demissional....cortaram uma mexa de cabelo com cerca de 4 cm....outra pergunta seria ....o resíduo da maconha ela de alguma forma sai do cabelo ....ou só no corte....obrigado pela atenção. ...

  16. Olá, boa tarde.

    Passei no concurso da PMSP e eles realizam exame toxicologico e há aproximadamente 3 semanas fiz uso de maconha (aproximadamente 5 puxadas) pela primeira vez, o exame será de ''surpresa'' mas realizado até novembro, tenho 80 kg e pratico atividades físicas, gostaria de saber se há chances do meu exame dar resultado positivo e eu ser declarado inapto, também gostaria de saber se eu fazer uma depilaçao do corpo todo e cortar todo o cabelo ainda há chances de detectar, apenas cortei as unhas uma vez após o uso e a unha atual por volta de 9/10 ainda é a velha e nao pretendo corta-la; existe alguma forma de eu entrar nessa situação e alguma ''solução'' para o ''problema'' ?

    Agradecido.

  17. Olá, boa tarde.

    Passei no concurso da PMSP e eles realizam exame toxicologico e há aproximadamente 3 semanas fiz uso de maconha (aproximadamente 5 puxadas) pela primeira vez, o exame será de ''surpresa'' mas realizado até novembro, tenho 80 kg e pratico atividades físicas, gostaria de saber se há chances do meu exame dar resultado positivo e eu ser declarado inapto.

    Agradecido.

  18. Boa noite .
    Sou usuario de maconha faz uns 4 anos. Faz 3 meses que nao uso , vou fazer o exame toxicologico para mudar a categoria da minha cnh em dezembro.
    Corro risco do meu exame dar positivo?

    • Olá,

      Jadson, para realização do exame toxicológico é necessário realizar a coleta de cabelos ou pelos, o Detran exige uma janela mínima de 90 dias, ou seja, cabelo 3,9 cm - 90 dias de detecção (aproximadamente), caso for coletado pelos, a janela automaticamente é de 180 dias de detecção (aproximadamente), sim, dependendo do material coletado, vai acusar no exame toxicológico.

      Atenciosamente,
      Pâmela
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      https://www.exametoxicologico.com.br/

  19. Boa tarde. No concurso da pm diz que será necessário toxicológico com janela de detecção mínima de 60 dias.
    Parei de fumar e o exame será realizado por cabelos. Até o dia exame ficarei 137 dias totais sem o uso. Ainda sim corro o risco de dar positivo? Obrigado!

  20. Boa noite! Eu nunca fumei maconha na vida. Há duas semanas atrás eu dei uma única tragada, soltei a fumaça rapidamente e não fez nenhum efeito. Se eu fizer um exame toxicológico hoje, tem chances do resultado ser negativo? Obrigado.

  21. A substância passa pela corrente sanguínea e sobe para a queratina dos fios. Caso o usuário venha a fazer o consumo de determinada droga, ex: maconha , e após 30 dias quando a substancia não estiver mais em sua corrente sanguínea, e vir a cortar seu cabelo e pelos por completo... Pergunta : os novos fios conterão a substância psicoativa ?

  22. Se vc está em um ambiente fechado e alguém fumar maconha ... vc estando nesse ambiente mesmo não fumando... mais sim estar respirando aquela fumaça... não tem possibilidade de alterar o exame toxicologico??

    Respirando a fumaça não seria está consumindo por tabela???

  23. Bom dia! Se possível tenho uma dúvida. Sou fumante e esporadicamente utilizo o cigarro Gudan Garan. Alguns dizem q esse cigarro possui THC. Eu não acredito pois o Gudan vendido hj no Brasil é fabricado aqui mesmo com selo e tudo mais. Porém algumas pessoas me deixaram preocupado. Algo a dizer sobre isso? Grato.

  24. Fiquei seis meses sem usar maconha fiz exame passei porém depois do exame fumei duas vezes e vou ter que fazer outro exame para admissional vai constar na queratina?

  25. Olá? Tudo bem? Sou de Natal RN e fumo maconha todo dia , há uns 15 anos. Agora preciso renovar minha cnh d. Então dei uma parada, meu último consumo foi dia 16/04/18, desse dia até aqui, 13/06/18, não fumei mais. Pretendo realizar o exame dia 16/07/18, quando completará 90 dias sem o uso. O tempo exigido é de 90 dias ,então é certeza o exame dar negativo? Como É? Se for possível uma resposta eu agradeço. Outra questão , em Natal existe este laboratório?

    Pablo, 13.06.2018
    Natal RN

    Grato

    • Olá,

      Pablo, para realização do exame toxicológico é necessário realizar a coleta de cabelos ou pelos, o Detran exige uma janela mínima de 90 dias, ou seja, cabelo 3,9 cm - 90 dias de detecção (aproximadamente), caso for coletado pelos, a janela automaticamente é de 180 dias de detecção (aproximadamente), sim, pode acusar no exame toxicológico. A Psychemedics tem diversos Laboratórios parceiros especializado em coleta em todo País.

      Atenciosamente,
      Pâmela
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      https://www.exametoxicologico.com.br/

    • Olá,

      Tiago, sim, pois a janela de detecção, ou período em que o exame acusa o uso de alguma substância irá depender do tipo de material coletado.
      Para atingir uma janela de detecção de aproximadamente 90 dias, a coleta deve ser feita de cabelo, para tanto o cabelo deve ter no mínimo 3,9 cm.
      A coleta de pelos corpóreos, de qualquer tamanho, a janela de detecção será sempre de aproximadamente 180 dias, não sendo possível fracionar em uma janela menor.

      Atenciosamente,
      Pâmela
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      https://www.exametoxicologico.com.br/

  26. Olá,Gostaria de saber se,em uma janela de 6 meses exatos de pausa ,é possível que o toxicológico, para o uso da cannabis,conste positivo.Obrigado!

  27. Bom dia! Uma dúvida: Empresas normais podem solicitar exame toxicológico admissional ou apenas para motoristas de de transporte de cargas/pessoas? Em caso de concurso, essa informação deve constar no EDITAL?

    Obrigado!

  28. B dia usei cocaína ir crak a muito anos vou fazer um teste da qui a três meses já tenho um mês que parei pode dá positivo no exeme tem alguma coisa que posso toma pra pra sai do meu corpo mais rápido

  29. Boa noite, não sou usuário de maconha, por influência de amigos a 20 dias dei uns 3 tragos em um cigarro de maconha, queria trocar a letra da minha CNH para categoria E obviamente tenho que passar pelo exame toxicológico, corro o risco de acusar no exame?

  30. Oi boa noite me ajuda aí tenho q renovar minha abilitacao já faz 112 dias q não fumo maconha será q si eu fazer o exame corre risco d dar positivo

  31. Boa noite me chamo Leonardo
    Não sou de fuma maconha mais esse mês dia 5 fumei maconha agora dia 25 tenho um exame toxicológico
    Será que dá positivo ou negativo
    Obs: não sou usuário so foi uma única vez

  32. No dia 30 de abril comi 4 colheiradas de brigadeiro usando maconha prensada.
    Acabei de realizar o teste toxicológico usando os pelos da perna. A chance de ser detectado?
    Não fumo maconha ocasionalmente, foi a primeira e última vez de 2018.
    Sou extremamente ativo, faço academia todo dia.
    Qual a probabilidade de dar positivo pra THC.?

  33. Fiz uso de maconha a dois meses uma única vez meio cigarro e vou ter de fazer o toxicológico tem algum perigo só fiz uma vez toda minha vida

  34. tem 3 meses que eu nao fumo maconha pois tenho que revalidar a minha carteira de motorista , um dia meu amigo estava fumando maconha do meu lado e eu inalei a fumaça gostaria de saber se da positivo lembrando que o meu exame é cabelo ou unha

  35. Bom dia. Quando a depilação é realizada com cera... isso interfere? Gostaria de saber pois pretendo realizar o exame e fiz uso de menos de um cigarro há aproximadamente 5 meses atrás, sendo que me depilei 2x na cera desde então. Aguardo resposta

    • Bom dia Alex,

      os pelos apresentam atividade cíclica, alternadas entre fase de
      crescimento e repouso e que ocorrem de forma concomitante e natural no indivíduo. Levando isso em consideração, mesmo que a pessoa se depile, ainda assim a 'raiz" do pelo que ficou interna ainda carrega as moléculas da droga aprisionadas, pois a concentração da substância está por igual no pelo e não nas pontas em maior concentração, por esse motivo o critério de tamanho não se aplica aos pelos.
      Dependendo da janela de detecção desejada e o período do último consumo, é recomendado que seja feita coleta de cabelo

      Atenciosamente,
      Regiane
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  36. Boa noite. Não possuo cabelo, raspo todos os dias. Preciso realizar um exame toxicológico com janela de 90 dias. É possível realizar com o pelo do corpo, mas ele irá detectar os até 189 dias ou se restringirá aos 90 dias que eu preciso apresentar?

  37. Fazer uso nesta data 09/12/2017. É fazer o exame toxicologico de 180 dias, no dia 14/05/2018. Respaldado que foi apenas uma única vez o uso, apenas 3 tragadas. Corre risco?

  38. Fiz o uso único de um cigarro de maconha, dia 06 de janeiro, vou fazer o exame de 180 dias, dia 07 de Junho, ainda pode ser detectado?

  39. Eu dei um tapa de leve num cigarro de maconha tem uns 5 meses... mais foi so uma esperimentada pra nunca mais... se eu for fazer o exame hoje ira aparecer no exame? I se aparecer no exame com a taxa muito baixa eu consigo fazer a cnh E?

  40. Bom dia :se me permite, minha curiosidades e como que o cabelos. (cabelos imagino eu que são renovados talvez por isso) mas e os pelos são permanentes) como dentro dos cabelos ou pelos são trabalhado processados para não mais existir essas substâncias..fico desde já muito grato pela atenção.

    • Bom dia Fernandes,

      o cabelo e os pelos tem um ciclo de crescimento diferente, através do cabelo é possível detectar se houve ou não consumo de alguma substância nos últimos meses, a depender do comprimento deste cabelo. JANELA DE DETECÇÃO
      Cabelo
      1 a 1,3 cm - 30 dias de detecção
      2 a 2,6 cm - 60 dias de detecção
      3 a 3,9 cm - 90 dias de detecção
      6,2 a 7,8cm - 180 dias de detecção

      Já os pelos apresentam atividade cíclica, alternadas entre fase de
      crescimento e repouso e que ocorrem de forma concomitante e natural no indivíduo. Levando isso em consideração, mesmo que a pessoa se depile, ainda assim a 'raiz" do pelo que ficou interna ainda carrega as moléculas da droga aprisionadas, pois a concentração da substância está por igual no pelo e não nas pontas em maior concentração, por esse motivo o critério de tamanho não se aplica aos pelos.

      Atenciosamente,
      Regiane
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  41. Bom dia,

    Se o individuo fez uso de alguma substância descrita em edital (maconha e cocaína) nos últimos 8 anos consecutivos , agora faz 120 dias sem uso, a pergunta e nesses 120 dias o cabelos foram cortados aproximadamente 3 vezes neste período, no exame de cabelo Há algum risco de acusar positivo desde já grato e um bom dia.

  42. bom, ate mês que vem irei fazer exame de sangue (hemograma), exame de urina e outros, fumo por dia 2 ou 3 baseados, por quanto tempo preciso ficar sem fumar para não constar nada em nenhum desses exames?
    obs: nao sao exames de empresa

    obrigada!!

  43. Boa noite... estou com uma dúvida. Caso o consumo tenha sido de apenas uma tragada (cigarro com menos de 2g de maconha e compartilhado para mais 4 pessoas)... após 5 meses poderá dar positivo mesmo em tão baixa quantidade e sem nenhuma outra repetição? Devo aguardar mais tempo para realizar?

  44. Olá. Tive contato direto com fumantes de maconha (ambiente fechado e consequentemente a inalação passiva de aproximadamente 4g). Agora, 5 meses depois, pretendo fazer o exame toxicológico com janela de 180 dias. Há algum risco de acusar positivo?

  45. Boa noite, tem 15 dias que experimentei um cigarro de maconha pela primeira vez, por no máximo 10 minutos. Vou fazer um exame de sangue amanhã, pode aparecer algo ?

  46. Ficar próximo de usuário por exemplo passando na rua e respira a fumaça dos usuários interfere no exame toxicológico?

  47. Fumava maconha a 10 anos Estou a 6 meses sem fumar maconha e raspei o cabelo 2 vezes tem chance de der resultado positivo agradece des de ja

  48. Usei maconha por 8 anos..Estou a 4 meses sem usar nada, se eu fumar um baseado natural, plantado e colhido por mim, quanto tempo ele sairá do meu organismo? Só um baseado.. estou angustiado! Porém quero trocar de categoria de habilitação.. desde já obrigado, boa tarde

  49. Bom dia, vou fazer um teste toxiclogico de urina, mas que ainda tenho que marcar para comecar a trabalhar de comissario de bordo. Sou usario de maconha e costumo fumar uns 2 baseados por dia. Quanto tempo devo ficar sem fumar antes do teste? Ja ouvi dizer que sao 30 dias mas.me.parece muito. Obrigado

  50. Bom dia , eu não fumo maconha não, mais umas duas semanas atrás eu estava ficando com uma pessoa q fuma, a pessoa passou a fumaça da boca dela para a minha 1 vez só, eu não engoli a fumaça nem nada, ela ficou na minha boca uns 5 segundos, aí eu soltei ela, eu tenho um exame pra fazer segunda feira, será se vai constar no exame q eu fumei maconha?

  51. Tudo bem? Fumo maconha há 14 anos.
    A maconha fica nos pelos, cabelos e unhas, se eu paro de fumar por noventa dias, e raspo todos os pelos, como a maconha ainda consegue ser identificada nos novos pelos/cabelo/unhas? Os cabelos/pelos nascem ainda com vestígios da erva, mesmo eu tendo parado por noventa dias e raspado os pelos ? Como ela continua nos pelos? Os pelos novos não nascem sem os vestígios da maconha.?

    • Boa tarde Pablo,
      os pelos apresentam atividade cíclica, alternadas entre fase de
      crescimento e repouso e que ocorrem de forma concomitante e natural no indivíduo. Levando isso em consideração, mesmo que a pessoa se depile, ainda assim a 'raiz" do pelo que ficou interna ainda carrega as moléculas da droga aprisionadas, pois a concentração da substância está por igual no pelo e não nas pontas em maior concentração,
      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Regiane
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  52. Ola´Boa Tarde! não fumo maconha com frequência, porem a 50 dias atrás consumir a mesma durante uns trinta dias (meio Cigarro por dia) e agora eu necessito fazer o exame toxicológico daqui uns 5 dias, qual a porcentagem da mesma acusa no exame?

    Obrigado.

  53. Boa tarde.
    Em novembro eu tomei um comprimido de ecstasy e dei poucas tragadas em um cigarro de maconha. Já em dezembro, eu traguei um pouco de maconha. Nada que somado as duas vezes ultrapassasse meio cigarro.
    Desde então eu sequer cheguei perto de drogas. No início de junho possivelmente me submeterei a um teste de drogas de larga detecção. Estarei no limite da janela toxicológica para o segundo consumo de maconha e já terei ultrapasso em cerca de 15-30 dias o consumo de ecstasy.
    Usei apenas esporadicamente, como dito acima.
    Tenho um metabolismo relativamente acelerado e pouca gordura corporal.
    Há possibilidades do exame ter por resultado negativo?

    • Boa tarde Kaka,

      os pelos apresentam atividade cíclica, alternadas entre fase de
      crescimento e repouso e que ocorrem de forma concomitante e natural no indivíduo. Levando isso em consideração, mesmo que a pessoa se depile, ainda assim a 'raiz" do pelo que ficou interna ainda carrega as moléculas da droga aprisionadas, pois a concentração da substância está por igual no pelo e não nas pontas em maior concentração, por esse motivo o critério de tamanho não se aplica aos pelos.
      Dependendo da janela de detecção desejada e o período do último consumo, é recomendado que seja feita coleta de cabelo

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Regiane
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  54. Meu cabelo é cumprido, fiz uso de maconha pela última vez em novembro e em junho farei o toxicológico para concurso... Nunca fiz uso frequente (no máximo umas 5 vezes na vida toda).. minha dúvida é se pelo tamanho do cumprimento do cabelo pode ser detectado a substância mesmo estando o tempo recomendado sem usar.
    Pois o cabelo dos homens são cortados todos os meses, agora o de mulher geralmente só de ano em ano.

  55. Olá, não sou usuário e no dia 31/12 réveillon na praia dei 2 tecos em um cigarro de maconha para ver qual seria a reação l, não vi nada.de.diferente fiquei normal , e agora no dia 10/04 tenho um exame toxicológico para fazer rotina da empresa, sou motorista qual é a possibilidade de detecção em queratina ?

  56. Boa tarde não usuário mais a 120 dias atrás dei duas tragadas de maconha com amigos e vou fazer o exame toxilogico de cabelo para renovar minha carteira dia 1 tem alguma possibilidade de dar positivo.

  57. Boa noite, preciso fazer um exame toxicologico para concurso, por favor sejam sinceros, fumei meio cigaddo de maconha, no dia 18 de janeiro, os exames serão entregues no dia 18 de junho, penso em fazer o exame no dia 30 de maio, ja que o prazo para entrega são de 15 dias, assim tendo em média 150 dias, ao invez de 180, não sou usuario ativo, usei 6 meses antes, apenas algumas vezes, a janela de detecção exigida será o de 10 dias, ja que a substancia é misturada e foi menos de 1 cigarro, tem chances do exame dar negativo para o THC nos meus pelos e unhas (queratina). ???

  58. Oi boa tarde dei um trago num baseado n dia 06/02/2018 e minha habilitação vence no dia 18/05/2018 Será que posso fazer o exame Me ajuda aí

  59. Usei maconha por cinco anos. Cessei o uso por cinco meses, retomei por dois meses e estou há 07 meses sem usar. Qual a possibilidade do resultado ser negativo.

  60. Fiquei 5 meses sem fumar maconha , fiz o exame toxicológico adimicional e deu negativo , voutei a fumar durante 3 meses novamente e parei novamente a 50 dias atrás , assim que parei raspei todos os pelos do corpo e cabeça que já raspo com frequência , é possível ser detectado o THC se eu fizer o toxicológico amanhã novamente ?

  61. Boa tarde!
    Fui a um laboratório credenciado hoje 09/03/2017 para fazer a coleta do material para a análise toxicológica de 180 dias ( concurso ) as atendentes mostraram um pouco de despreparo e informaram que a quantidade de pelo havia no meu corpo na seria suficiente (não estava raspado só um pouco curto por questão de higiene) então mediram meu cabelo e também falaram que não seria suficiente pois só tinha 4cm e precisariam de 6cm... mesmo assim coletaram 2 mechas e falaram que talvez não daria certo.
    Poderia esclarecer qual a quantidade de pelo e cabelos que são necessários para o exame?... estou com medo de ser prejudicado quanto a prazo para entrega do exame.

  62. Olá, eu e minha namorada iremos fazer o exame toxicológico de queratina para tirar carteiras D e E respectivamente, e estamos abstêmios os dois juntos a mais de 50 dias. O que quero saber é que se ela por ter cabelos compridos precisa ficar os 180 dias em abstinência, enquanto eu preciso ficar apenas 90 por ter cabelos curtos. Existe como retirarem apenas 3,9 cm de amostra do cabelo dela para realizarem o teste?

    • Bom dia, Gabriel!

      Após a suspensão do uso de determinada substância, para um exame com janela de 90 dias, a pessoa deve permanecer em abstinência por em média 105 dias para realizar a coleta, sendo esta de obrigatoriamente de cabelos com no mínimo 3,9 cm (o cabelo será coletado em sua extensão total e será fracionado no laboratório) e 195 dias para coleta de pelos corpóreos (independente do tamanho), lembrando que esse período é estimado, pois levando em consideração as características variáveis de cada indivíduo, como crescimento do cabelo, renovação dos pelos e incorporação da droga na queratina não é possível precisar exatamente quantos dias é necessário ficar sem consumir determinada substância, porém quanto mais tempo a pessoa estiver em abstinência, menor a chance do consumo ser detectado no exame toxicológico.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Regiane
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  63. Nossa Doutor até quando a hipocrisia brasileira vai atrapalhar a vida do cidadão, todos sabem que maconha é uma erva que só traz benefícios, mas não gera milhões para os cofres públicos assim como a droga do álcool, por isso é proibida. Faz sentido eu ter que voltar minha CNH para categoria B só porque fumo maconha? Enquanto um cara pega qualquer veículo pesado, enche a cara de cerveja e sai por aí causando mortes numa boa e nem preso vai. E aí vem o governo me botar a culpa na maconha, isso não é um país de terceiro mundo, é um país de último mundo. Me desculpe pelas sinceras palavras Doutor, mas é que no meu caso eu fumo maconha a 15 anos, e eu li uma resposta que o senhor deu a um usuário de 4 anos, explicando que talvez 6 meses não seriam o suficiente para dar negativo no caso dele. E no meu caso que fumo a 15 anos todos os dias maconha de qualidade, eu gostaria de saber se tem alguma solução no meu caso ?

  64. Então se o cidadão for desprovido de cabelo tem que estar abstêmio de 6 a 7 meses, já se ele for agraciado com cachos de cabelos tem que estar abstêmio a 90 dias é isso?

    • Bom dia,Eduardo!

      Após a suspensão do uso de determinada substância, para um exame com janela de 90 dias, a pessoa deve permanecer em abstinência por em média 105 dias para realizar a coleta, sendo esta de obrigatoriamente de cabelos com no mínimo 3,9 cm (o cabelo será coletado em sua extensão total e será fracionado no laboratório) e 195 dias para coleta de pelos corpóreos (independente do tamanho), lembrando que esse período é estimado, pois levando em consideração as características variáveis de cada indivíduo, como crescimento do cabelo, renovação dos pelos e incorporação da droga na queratina não é possível precisar exatamente quantos dias é necessário ficar sem consumir determinada substância, porém quanto mais tempo a pessoa estiver em abstinência, menor a chance do consumo ser detectado no exame toxicológico.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Regiane
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  65. Sou usuária de maconha, mas meu uso é bem pouco...coisa de final de semana e de um a 2 pegas por vez. Tenho cabelo longo, se eu ficar 4 meses sem usar existe ainda a possibilidade de detecção no exame toxicológico para renovação da minha CNH?

  66. Olá, Bom dia..sou usuário a mais de 14 anos..mais hj não faço mais o uso da maconha..já faiz uma semana que não uso preciso renovar minha carteira da qui 6 meses..e quero saber se eu prática atividades físicas todos esses dias tenho chance de ser detectado no exame tóxico? A atividade física r acelera na ausência da substância no seu organismo..?

  67. Mandei uma mgs p vocês há uns dois dias e já tive um retorno, mas ainda estou com duvidas rs.. o exame q eu vou realizar é de urina e sangue, mesmo assim tem a margem de 6 meses ?

    Aguardo um retorno!
    Muito obrigada pela atenção!

  68. Boa tarde
    Sou Motorista e vou fazer teste para entrar em um empresa, fumo maconha. A a empresa pode me reprovar no teste ou só é válido na renovação da cnh?

  69. Olá, meu nome é Ana Caroline!
    Tenho 21 anos e fumo maconha há uns 3 anos, vou realizar o exame toxicológico na próxima semana e estou com algumas dúvidas. Vou precisar realizar esse exame para entrar numa empresa, fiquei quase 3 meses sem fumar e agora no carnaval fumei com meu namorado alguns dias, vou realizar o exame 05/03 e ao todo vou ficar 20 dias sem fumar. Será que vai constar alguma coisa ?

    Aguardo um retorno!

  70. Boa noite, eu fiz exame toxicológico essa semana (teste de urina) e deu positivo, meu médico me deu um mês para refazer o exame. Você acha que nesse mês eu consigo limpar meu organizo? E vc tem alguma dica de como posso fazer isso? É mt importante
    Obg

  71. Boa noite gostaria de saber se eu posso ficar do lado de quem fuma pois minha família inteira fuma daí preciso fazer esse exame to decidida a parar de fumar mas a marola vai atrapalhar ?

  72. Oi, eu gostaria de saber se esse exame pode detectar maconha mesmo após 11 meses sem o consumo, porém em um cabelo longo que não foi cortado, coleta de 20 cm, é possível dar positivo? Ou após esse período a substância se desfaz? Pois apenas a raiz do cabelo estaria livre, mas as pontas não. É detectável?

  73. Oi, eu gostaria de saber se é possível a detecção da maconha no teste de cabelo mesmo após 11 meses sem o uso. Em uma amostra de 20-30 cm de cabelo coletada para a analise, ainda é possível dar positivo mesmo após esse período? Ou a substância se desfaz do cabelo com esse tempo? Pois apenas a raiz estaria "limpa", porém em um cabelo longo como fica isso?

  74. Eu fumo maconha quase todos os dias mas fiquei 1 semana sem fumar. Mas quando voltei a fuma comecei a urinar sangue. No caso eu devo dinimiur a quantidade porque isso q está afetando?

  75. Nunca usei maconha e outras drogas.
    Porém em janeiro, sei 3 tragadas em um cigarro de maconha é algumas baforadas no cheirinho de loló, preciso fazer um THC . Essa quantia, pode aparecer no exame?

  76. Nunca fumei maconha na minha vida. Porém aconteceram dois fatos, beijei um menino que tinha fumado naquele dia ( mas não no momento que estava com ele) e fui em uma balada nos EUA onde era permitido o uso ( fiquei no ambiente por algum tempo) será que isso pode dar positivo para uso no meu exame? Aguardo uma resposta. Obrigada!

  77. Olá parei de fumar maconha há 8 meses e irei fazer toxicológico dentro de 2 meses, o exame de unhas ou pelo irá detectar com essa janela de aproximadamente 10 meses?

  78. o uso de ayahuasca é detectado nos exames toxicológicos padrão para concurso publico?
    por padrão me refiro a: IV–antidrogas: exame com janela de detecção de 90 (noventa) dias pela amostra de queratina para:
    a) maconha;
    b) metabólicos do delta-9 THC;
    c) cocaína;
    d) anfetaminas (inclusive metabólitos e seus derivados);
    e) opiáceos.

  79. Se o STF descriminalizar a maconha, ou legalizá-la, tal exame irá desconsiderar a detecção da mesma? Consumo maconha há anos, e NÃO sou consumidor de álcool, seria péssimo passar 6 ou 7 meses "de cara" ou pior ainda, bebendo álcool pra descontrair. O fato é que o álcool é a droga que mais causa mortes, esse exame detecta o consumo de álcool? Duvido!!!

  80. Dr. Boa Noite, NUNCA tinha experimentado nenhuma droga com exceção do cigarro comum.
    No entanto, aproximadamente 15 dias atrás eu experimentei a maconha, em média 6 a 7 tragos. Mesmo usado 1 vez.
    No exame toxicológico, consta a maconha?

  81. Fumo maconha diariamente há 4 anos.
    Se eu respeitar o tempo de 6 meses sem fumar, em um exame toxicológico com janela de detecção de 90 dias é possível que o resultado dê positivo??

  82. Boa tarde. De umas duas tragadas num baseado em junho ou julho/2017. Não sou fumante habitual e desde lá não usei mais. Gostaria de saber se meu cabelo estiver com 5 cm só constara o uso de 90 dias atrás? E meu pelos da perna, caso tenha raspado eles em outubro, os novos pelos crescem "limpos" ou mesmo assim podem acusar o uso de 180 dias atrás?

    Fico no aguardo, muito obrigado.

  83. Boa Madrugaa antes eu fuma ir dae parei um mes ir fui fumar ai Comecei ah suar frio ir a vistar querendo apaga ir meu coração fica pulando queria sabe ser tenho alguma Coisa de maconha dentro De Mim

  84. deu uma tragada apenas num cigarro de maconha, isso há 2 meses atrás. Mostraria se fizesse o exame hoje? e tem algum método que ajude a eliminar mais rapidamente a droga do organismo?

  85. Boa noite.
    Dei três tragos na canabis em 12 de outubro de 2017 .não sou usuário, porém realizei o teste toxicológico em 15 de janeiro desse ano. Gostaria de saber se existe uma tolerância no resultado, visto que foi mínima quantidade. Foi colhido pelos do corpo.

  86. Boa noite
    Tenho exame toxicológico no dia 30/01/2018
    E não uso a uns 2 meses
    Mas não uso com frequência longa e nem em grande quantidade.
    Acredita que irá contar em algum tipo de exame sendo de urina,sangue ou cabelo ?
    Desde já agradeço

  87. Olá, estou sem fumar erva desde abril, mas algumas vezes senti o cheiro de pessoas o redo que estavam fumando. É possivel que apareca a substancia no exame toxicologico?

  88. Fumo há 15 anos.
    Sei que preciso ficar no mínimo 6 meses para não constar nada.
    Minha dúvida é: para o exame de queratina terei que raspar toda a cabeça do meu couro cabeludo, ou posso manter o cabelo grande que não constará nada? Se eu respeitar o tempo limpa é claro. Quero saber pq não queria ter q raspar a careca, braço e perna tudo bem, mas raspar o cabelo todo é complicado.
    Quero saber se eu ficar o tempo hábil sem fumar vai constar no meu cabelo grande ou tenho que raspar para ajudar a dar negativo ??!

  89. Ola, fumo maconha ha 15 anos.

    Minha dúvida é: pode constar no meu cabelo grande? Mesmo se eu ficar o tempo hábil sem fumar? Ou preciso raspar tudo para que não conste nada, isso respeitando o prazo de 180 dias claro.
    Entendeu? Eu quero saber se mesmo depois de ficar o tempo ideal para não constar na queratina eu terei que raspar para crescer um novo cabelo, ou consigo ter negarividade no exame mesmo estando com cabelo grande? Não queria ter q raspar careca... pernas e braço tudo bem... a cabeça não quero raspar... heheh.
    Agradeço .

  90. Sou caminhoneiro eTrabalho ao lado de uma pessoa que fuma maconha,inclusive perto de mim.Corro o risco de cair no exame toxicológicos?

  91. Olá gostaria de saber se eu o exame por sem pelo detran nem só chegar numa clinica e o do ficaria registrado em algum se no caso alguem investigasse posso sigilo

  92. Bom dia , fiz uso de maconha pela primeira vez dia 6 de novembro de 2017, foi apenas um cigarro para quatro pessoas, irei fazer o exame toxicológica agora no mes de janeiro. Sera quero resultado dara possitivo?

  93. Po fala serio, não vou parar de fumar não kkk
    ja to lascado mesmo...o negocio é procurar concurso que não tenha toxicologico pq se eu fumo uma media de 2/3g de maconha por dia a uns 4 anos pelo menos, então já era kkk acho que é THC é detectado até na minha pegada kkk. Teriam alguma solução para mim? Teria que esperar 7 meses para garantir?

  94. Bom dia Dr, sou um usuário intenso, e daqui a uns 8/9 meses irei fazer um exame toxicológico de cabelo, no caso, parei de fumar no inicio do ano, como você disse, no cabelo são 90 dias, se eu depilar a perna essa semana com Cera, e outra depilação próximo da data do exame. haverá chances de ser detectada no cabelo capilar ou nas unhas, , pois não haverá pelos corporais, será uma depilação total.

  95. usei a maconha umas três veses na vida inteira e uma delas só uma realmente fez efeito, preciso fazer o toxicológico ja estou a dois meses sem usar e não pretendo usar tbm, afinal n curti mto a brisa da maconha. Quais são as chances de eu passar no exame?, devo raspar os pelos, não sei a data do exame??

  96. Então traduzido não será detectado no exame do cabelo ?? e quais partes do corpo nao usada no exame??e das pernas também por contém substâncias da mesma forma do cabelo?? entao passei 5 anos sem fumar maconha, entao nao sera detectado mas? certo??

  97. Eu vou fazer concurso para policia militar, fumei maconha somente na adolescência para ser mas exato somente ate os 17 anos, e comecei a usa com 16 anos e não era direto no maximo 8 becks por semana, parei com 17 anos, vou fazer 22 anos, e sobre o exame do cabelo queria saber se ainda e possível detectar que usei maconha na adolescência???

  98. Não sou usuário assíduo, mas dividi um cigarro de maconha com um amigo no dia 02/11/2017, e preciso fazer um exame toxicológico esse mês agora de janeiro, as chances de acusar são muito grandes ?

  99. Bom dia! Me chamo Gabriel, fumo maconha há 6 anos e estou no exército já 3. Tenho a mais plena consciência de que a THC não gera vício no sistema neurológico, porém eu tive que agir como se fosse um viciado depois de um ocorrido no quartel: fui pego fumando um baseado lá dentro (enquanto lia um livro e fumava um cigarro comum). Por mais que isso seja agravante, sempre fiz um excelente trabalho dentro das minhas atribuições referentes à minha patente e não quiseram me mandar embora, contudo me obrigaram a fazer exames toxicológicos de 3 em 3 meses. Hoje faz 2 semanas que não consumo a ganja, porem minha namorada fuma maconha perto de mim constantemente e o efeito bate em em mim "de tabela" e tenho que fazer o exame na primeira quinzena de abril. Eu pergunto: por mais que eu não esteja consumindo a cannabis, a THC consta no exame por cabelos mesmo eu sendo -atualmente - um "passivo" dela? Tenho que evitar essas ocasiões com minha namorada? Obrigado, desde já!

  100. O exame que vó fazer é para renovação da carteira e no dia vai fazer 93 dias em abstinência só que eu fumava faz uns 15 anos maconha será que vai ser detectado? E posso escolhe pelo cabelo que a janela e menor?

  101. Boa tarde. Fui aprovado, nas quatro primeiras fases, em um concurso público para o cargo de Escrivão de Polícia. A quinta e última fase consiste em exame toxicológico do tipo "larga janela de detecção", para as seguinte substâncias: maconha e derivados, cocaína e derivados, opiáceos incluindo codeína, morfina e heroína, “ecstasy” (MDMA e MDA), anfetamina, metanfetamina e peniciclidina. Sempre tive uma vida regrada, nunca fumei (nem mesmo cigarro de tabaco), não bebo, não uso drogas (sequer medicamentos controlados) nem ando em círculos de usuários. Minha "angústia" é a seguinte: por morar em apartamento, tenho de tolerar os hábitos de vizinhos do apartamento ao lado, que são viciados em algo que parece ser maconha. Nos últimos seis meses, já aconteceu (umas três vezes) de os cômodos do meu apartamento ficaram incensados, de modo que me expus ao cheiro durante uns 20 ou 30 minutos nestas ocasiões. Fora isto, tão logo sinto o cheiro dessa desgraça, fecho as janelas e não mais o sinto (ou seja, minha exposição é bem breve). Ao que pergunto: isto é detectável no exame, ou há margem de "segurança"?

  102. Boa tarde!
    Eu nunca tinha fumado maconha na minha vida... tenho 21 anos...
    Em 31 de dezembro de 2017, resolvi dá 8 "tragadas" acho que é assim que se fala... num cigarro de maconha na roda de amigos...
    Ainda bem que foi de graça porque não teve graça nenhuma... não senti porcaria nenhuma...
    fiquei normal como sou...

    Se eu realizar o exame 20 dias depois dessa situação para mudança de categoria de B para D e adição da categoria A, irá constar e me impedir para tal?

    Porque eu realmente não faço uso disso...
    Somente estou em tratamento psicoterapeutico com antidepressivos mesmo.

  103. Boa tarde existe alguma maneira de fazer essa substacia sair do corpo rápido. Porque só usuario de maconha . Se eu ingerir bastante líquido bastante leite muita água isso ajudaria a limpar o organismo pra ta fazendo o toxicológicos?

  104. Fiz uso de maconha em 10 de setembro fazem mais de 100 dias que fiz o uso de alguns tragos do cigarro da maconha neste período, preciso fazer o exame para concurso com janela maior que 30 dias conforme descrito em edital, farei o exame em 2 de Janeiro corro o risco de dar positivo?

  105. Boa tarde.
    Até o mês de Setembro fumei maconha praticamente todos os dias, na média um cigarro. Mas em Outubro parei o mês inteiro, mas fumei com pouca frequência em o mês de Novembro. Esse mês de Dezembro fumei uma única vez dia 15. Dentro de 10 a 15 dias farei um exame toxicológico através da urina, será que a cannabis será identificada?
    Desde já agradeço pela atenção

  106. Até Setembro fumei praticamente todos os dias um cigarro de maconha em média. No mês de Outubro não fumei nenhum dia mas, no mês de Novembro fumei não com tanta frequência. No mês de Dezembro fumei uma vez no dia 15 e não fumei mais. Dentro de 10 a 15 dias farei um exame toxicológico de urina. Será que tem chance da cannabis dar negativo?

    Desde já agradeço pela atenção.

  107. Eu sou carreteiro a 12 anos , uso crack á cerca de 9 anos , no ano passado detectei uma doença super contagiosa chamada "AIDS" , e preciso fazer exame toxicológico para renovar meu CNH , será que tem algum problema por eu ser homossexual?
    Desde já agradeço a todos
    Att: Farmo do Bataglinni

  108. Estou a noves meses sem fumar maconha,fumei um cigarro da mesma muito pequeno hoje, e daqui um mês vou fazer o toxicológico de larga janela de detecção(180 dias) tem chances dar negativo?

  109. Bom dia. fui a três eventos. nesses tres havia pessoas que fizeram uso de maconha. eu nem sequer encostei em um cigarro, pois não sou usuário, só que as vezes pela.proximidade você acaba sentindo o cheiro apesar de que estavamos em ambiente aberto e ventilado
    E possível que ainda assim seja acusado algo no exme de queratina ?

  110. Bom dia. Fui em uma festa em um sitio e depois em um churrasco. nesses eventos meus primos fizeram uso de maconha eu só estava perto algumas vezes mas nem encostei no cigarro porque não sou usuário, há alguma chance de haver detecção positiva para o exame de queratina ?

  111. Boa tarde, tenho que fazer vários exames laboratoriais: hemograma completo, tipagem sanguínea, creatinina, colesterol tolal+frações, triglicérides, glicemia em jejum e urina tipo I. É possível identificar que fumo maconha de forma moderada através de algum desses exames?
    Obrigada pela atenção.

  112. Oi Boa tarde.
    Faz 4 meses q não uso maconha e cocaína.
    Tenho que fazer o Exame toxicológico.
    Quando eu for fazer posso pedir pra raspa minha cabeça. Pq nós cabelos não são 90 dias.?

  113. Boa tarde . Eu não uso maconha . Mas domingo em uma festa usei pela primeira vez com amigos e hoje fui chamado para uma entrevista de trabalho pediu exame toxicológico. Parece coisa do capeta . E agora vai ser detectado uso uma única vez rasparam minhas pernas .

  114. Olá dei 2 pegas em maconha a 15 dias não uso frequentemente estou querendo fazer o exame toxicológico daqui uns 2 meses será que vai constar que usei?

  115. Eu experimentei a maconha saiu pelo nariz e pela boca,me disseram que eu não traguei, já faz 15 dias ,so foi uma metade do cigarro de maconha,quero fazer o exame toxicológico e tow com medo que dê positivo.sera se dá positivo uma vez só que usei e nem foi um inteiro?

  116. Eu maconha uma vez já tem mais de 15 dias ,quer dizer eu não sei tragar ,só fiz pra ver como é,eu gostaria de saber que eu vou fazer esse exame toxicológico e será se vai constar?

  117. Fazia uso constante de maconha 3 cigarros por dia vou fazer o exame toxicológico só é Márcia faz 25 dias q não fumo dei trez tragos será q até lá estarei limpo e prática de exercícios ajuda a eliminar a toxina

  118. Boa tarde, eu fiz um exame toxicologico ontem e já tem uns 3 meses que não fumo. E não sou fumante diario, fumei uma ou duas vezes, será que é possível não detectar?

  119. um colega estava fumando e resolvi esperimenta dei só uma tragada e nada mais faiz um mes mais ou menos, vo faze exame toxicológicos....a risco de detectar a droga...??

  120. Não sou usuário da maconha, porém no dia 16/11/17 fumei não só um cigarro de maconha, hoje 27/11/17 foi retirado pelos da minha perna pra exame , será que vai dar positivo

  121. Fumava esporadicamente, mas recentemente (no ultimo mês) tenho fumado uns 2-3 becks por semana, pq fumo pouco mesmo. Tenho que fazer o ASO daqui 5 dias, e estou há 3 dias sem fumar. Porém não sei se o ASO testará urina ou sangue. Caso sea urina, tenho chances de ser detected?

  122. Intão não só usuário de maconha, mas 5 mes atrás usei, dei 4 tragada daí dia 20 fiz o exame toxicológico se acha que ainda tem possibilidade de da positivo?

  123. Eu usei maconha apenas uma vez ah três meses atrás fiz o teste hoje eu corro risco de da alteração no meu resultado fiz o teste de pêlo da perna

  124. Não sou usuário. Mas fumei maconha uma vez com cunhaque. Agora vou ter que fazer exame de sangue e urina pra firma. Quanto tempo meu organismo vai ficar limpo. Se tomar hidrocroriazida,fazer exercícios Ajuda?

    • Boa Tarde, Prezado Sr. Everton

      Informamos que o janela de detecção das substâncias toxicológicas são de até 180 dias, dependendo do tipo de material coletado.
      A janela de detecção vai variar muito com o metabolismo de cada organismo.

      A janela de detecção é de 90 dias aproximadamente quando cabelo;  quando pelos essa janela de detecção chega até 180 aproximadamente  podendo variar para um pouco mais ou menos.Fre

      Ficamos à disposição
      Psychemedics Exame Toxicológico
      http://www.exametoxicologico.com.br

    • Boa tarde, Prezado Andre

      Informamos que o janela de detecção das substâncias toxicológicas são de até 180 dias, dependendo do tipo de material coletado.
      A janela de detecção vai variar muito com o metabolismo de cada organismo.

      A janela de detecção é de 90 dias aproximadamente quando cabelo;  quando pelos essa janela de detecção chega até 180 aproximadamente  podendo variar para um pouco mais ou menos.Fre

      Ficamos à disposição
      Psychemedics Exame Toxicológico
      http://www.exametoxicologico.com.br

  125. Não sou usuário de nenhuma droga
    Mais onde moro é praticamente "normal" a maconha
    E todo lugar por onde passo sinto o cheiro dela é muito forte
    Ate meu vizinho usa e o cheiro vem pra minha casa
    E eu estou querendo mudar minha categoria de B para D
    Nesse caso o exame pode detectar algo em mim?

  126. Quero me inscrever na policia militar ,vou fazer teste toxicologico mes que vem , fumei maconha uma vez so a um mês atras sera existe alguma possibilidade de eu passar ?

  127. Bom dia, dei um tragada no cigarro de maconha ainda uns 20 dias atrás, fazendo o exame toxicológico vai aparecer alguma coisa, não sou usuário da maconha, apenas dei uma tragada?

  128. Eu vou fazer o exame toxicológico em Janeiro, mas fumei apenas 3 vezes mês passado. Se eu começar a raspar meus pêlos até o dia do exame, pode dar negativo?

    • Boa tarde, Prezado Gabriel.

      Informamos que o janela de detecção das substâncias toxicológicas são de até 180 dias, dependendo do tipo de material coletado.
      A janela de detecção vai variar muito com o metabolismo de cada organismo.

      A janela de detecção é de 90 dias aproximadamente quando cabelo; quando pelos essa janela de detecção chega até 180 aproximadamente podendo variar para um pouco mais ou menos.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  129. Boa noite , irei fazer um teste de urina , estou a 24 dias sem fumar , eu sou usuario frequente fumava 2 cigarros de maconha por dia , sera que ja posso fazer tranquilo , apos 24 dias limpo?. Grato

  130. Fumava maconha só a noite meio baseado por noite dai parei de fumar isso já fazem 90 dias só q entre esses 90 dias fumei umas duas vezes pouca coisa 2 baseados em 90 dias isso deve ter acontecido no dia 50 agora preciso fazer um exame toxologico admissional vai dar positivo ?

    • Boa tarde, Prezado (a) Lulu

      A analise ocorre na quantidade de metabólitos presentes no cabelo ou pelo, essa quantidade varia conforme o consumo, a pureza da substancia psicoativa e do metabolismo de cada pessoa.

      Informamos que o janela de detecção das substâncias toxicológicas são de até 180 dias, dependendo do tipo de material coletado.
      A janela de detecção vai variar muito com o metabolismo de cada organismo.

      A janela de detecção é de 90 dias aproximadamente quando cabelo;  quando pelos essa janela de detecção chega até 180 aproximadamente  podendo variar para um pouco mais ou menos.

      Ficamos à disposição
      Psychemedics Exame Toxicológico
      http://www.exametoxicologico.com.br

    • Boa tarde, Prezado (a) FaelRodry

      Desconhecemos qualquer procedimento.

      Informamos que o janela de detecção das substâncias toxicológicas são de até 180 dias, dependendo do tipo de material coletado.
      A janela de detecção vai variar muito com o metabolismo de cada organismo.

      A janela de detecção é de 90 dias aproximadamente quando cabelo;  quando pelos essa janela de detecção chega até 180 aproximadamente  podendo variar para um pouco mais ou menos.

      Ficamos à disposição
      Psychemedics Exame Toxicológico
      http://www.exametoxicologico.com.br

  131. Boa tarde, eu irei realizar o exame tóxicologico para o CMA ( certificado médico aeronáutico ) que só pede coleta de sangue e urina, sou atleta e não fumo com frequência, gostaria de saber quanto tempo essa substância pode ser detectado no meu organismo para esse 2 exames, de sangue e urina.

  132. Um cliente usou maconha no meu carro , eu sou taxista ....
    Eu senti que mudei meu comportamento mas não usei a droga ..
    Isso pode me prejudicar dando um resultado ruim no exame ? Obrigado

    • Boa Tarde, Prezado (a) Amy.

      A analise ocorre na quantidade de metabólitos presentes no cabelo ou pelo, essa quantidade varia conforme o consumo, a pureza da substancia psicoativa e do metabolismo de cada pessoa.

      Informamos que o janela de detecção das substâncias toxicológicas são de até 180 dias, dependendo do tipo de material coletado.
      A janela de detecção vai variar muito com o metabolismo de cada organismo.

      A janela de detecção é de 90 dias aproximadamente quando cabelo;  quando pelos essa janela de detecção chega até 180 aproximadamente  podendo variar para um pouco mais ou menos.

      Ficamos à disposição
      Psychemedics Exames Toxicologicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  133. Fumei bem pouco maconha a mais ou menos, uns 15 dias, mas não fumei o cigarro de maconha sozinho, porem fiz o exame de Urina, provavel que pode dar positivo que usei ha droga ?

  134. fiquei 10 meses sem fumar .. voltei fiquei uma semana fumando em torno de um fino por dia e agora estou 3 dias limpo quanto tempo mais o menos eu irei ficar limpo ?

  135. Eu estou há exatos 105 dias sem consumir maconha fiz o teste toxicologico através de amostras de pêlos a minha perna não era um consumidor frequente da maconha é provável que ainda dê positivo meu exame

  136. Meu consumo de maconha era pouco tinha mês que eu não fumava. Já estou mais de 2 meses sem fumar... Acusa no exame mesmo se não for um usuário contínuo??

  137. No meu caso q uso a maconha a mas de 11 anos sem nunca para; mas essa semana comecei a larga esse vício e vou ter q fazer esse exame oque vc me diz tenho q fica quanto tempo sem usar pra q não der nada só motora de caminhão desde já agradeço.
    Me desculpe a todos ae todo mundo tem.seu problema o meu e esse o uso da erva mas parei. Quero para a luta e grande mas eu vencerei em nome de Jesus. A minha vitória tem sabor de mel.

    • Boa Tarde, Prezado Sr. Cassio

      O exame analisa a quantidade de metabolitos presentes no cabelo ou pelo, essa quantidade varia conforme o consumo, a pureza da substancia psicoativa e metabolismo de cada pessoa, portanto não há como dizer a quantidade de consumo que não estará acima do nível detectado.
      Informamos que o janela de detecção das substâncias toxicológicas são de até 180 dias, dependendo do tipo de material coletado.
      A janela de detecção são de 90 dias aproximadamente quando cabelo; quando pelos essa janela de detecção chega até 180 dias aproximadamente.
      Para mais informações, poderá acessar o nosso FAQ em nossa página http://www.exametoxicologico.com.br/faq/

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  138. Bom dia
    Sou usuário de maconha a mais ou menos 15 anos , tive algumas fases de dar um tempo 1 a 2 meses nesse período,mas francamente sou usuário de fumar de dois a três Becks por dia.
    Estou precisando mudar a categoria da minha CNH pois a empresa onde trabalho está exigindo isso, me deparei ultimamente com esse teste toxicológico obrigatório para renovação e troca de categoria, faz exatamente 45 dias que eu estou limpo não uso nada , no 3terceiro dia sem o uso da maconha depilei as pernas axilas peito braço ,os pelos já cresceram , minha pergunta é após esses 45 dias e todos esses procedimentos que eu fiz eu ainda corro o risco de meu exame dar positivo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *