MAIO AMARELO 2018 – A Psychemedics Brasil apoia esta causa

alt="Maio-Amarelo"
Campanha Maio Amarelo 2018

O Brasil já ocupou a 3ª colocação entre os países com maior número de mortes no trânsito, e apesar de representarem somente 4% da frota nacional, os veículos pesados estão envolvidos em cerca de 38% dos acidentes em rodovias federais e 53% dos acidentes com vítimas fatais.

Estes números alarmantes motivaram tanto a criação do Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a segurança no trânsito, quanto a publicação de legislações específicas que visam diminuir os acidentes nas estradas, como a Lei do Caminhoneiro que tornou obrigatório o exame toxicológico em motoristas de veículos pesados a fim de impedir o uso de drogas que é uma das principais causas de acidente nas estradas.

A Psychemedics, maior laboratório toxicológico do mundo, trabalha por um trânsito mais seguro e apoia o Movimento Maio Amarelo que já em sua quinta edição.

O tema da campanha 2018 do Maio Amarelo: “Nós somos o trânsito”, convida todos a uma reflexão sobre nossas próprias atitudes no trânsito.

A Psychemedics, como defensora desta causa, embalada pelo mês dedicado à segurança viária, lançou a campanha “SEGURANÇA PRESENTE NA SUA VIDA” como uma maneira de fortalecer o ideal de um trânsito mais seguro, alertando, em especial, aos caminhoneiros sobre importância da direção segura, livre do uso de drogas, tanto como forma de valorizar sua própria vida, sua família e as pessoas que estão à sua volta pelas estradas Brasil a fora.

O Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e disseminada em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes.

A campanha do Maio Amarelo já está no ar, com o tema: “Nós somos o trânsito” que foi aprovado pelo Contran e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o apoio da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Conheça aqui o conteúdo completo da campanha, que pode ser baixado e compartilhado sem custos: https://www.maioamarelo.com/2018-nos-somos-o-transito/

Lembre-se: um trânsito seguro começa por você. Nós somos o trânsito.

Assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *