Psychemedics Brasil anuncia acordo para venda do controle ao Grupo Hermes Pardini

Psychemedics Brasil anuncia acordo para venda do controle ao Grupo Hermes Pardini Note : ★★★★★ 4.8 based on 44 reviews
5 1

A Psychemedics Brasil se une ao Grupo Hermes Pardini para entregar ainda mais qualidade nos exames toxicológicos aos seus parceiros e clientes.

psychemedics logo exame toxicologicoA Psychemedics Brasil anunciou no dia 10 de julho a venda de 55% de seu capital para o Grupo Hermes Pardini, uma das mais respeitáveis empresas de medicina diagnóstica do país.

A venda consolida a parceria entre as 2 empresas e entra para a história no mercado de saúde sendo a primeira aquisição envolvendo um laboratório do segmento toxicológico com o porte da Psychemedics Brasil, pioneiro na análise de larga janela de detecção de drogas e um dos mais tradicionais institutos clínicos no país.

O Grupo Hermes Pardini, além de referência na área exames clínicos foi sempre um importante parceiro da Psychemedics Brasil ao longo dos 17 anos de atuação no mercado de exames toxicológicos.

O histórico de ambos os laboratórios depõe sobre o compromisso com a qualidade tecnológica e científica, comuns à ambas as marcas, e visa preservar a excelência em segurança e

alt="exame-toxicologico-mapa-Brasil"
Mapa do Brasil

confiabilidade dos resultados dos exames e oferecendo maior agilidade logística à rede de laboratórios parceiros da Psychemedics que está presente em mais de 1.000 municípios pelo Brasil e aos mais de 10.000 clientes corporativos.

A aquisição está em aprovação no CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – e até ser concluída as empresas continuam a serem geridas de forma independente, mesmo após este período não haverá mudança impactante aos laboratórios parceiros responsáveis pela coleta do exame toxicológico já que a atual diretoria da Psychemedics Brasil, que conta com Marcello Santos (CEO), Matheus Silva (Diretor de Operações), Carlos Lucato (Diretor Financeiro) e Renato Fernandez (Diretor Comercial), permanecerá na liderança administrativa da companhia resultante da compra, estando, como sempre, comprometida com as melhorias e aprimoramentos necessários para garantir a contínua busca pela perfeição em todos os processos operacionais e administrativos.

De acordo com a Psychemedics Brasil, a venda resultará na integração de experiências e conhecimentos que constituirão uma empresa ainda mais próspera. Marcello Santos, CEO da Psychemedics Brasil, complementa: “Nós, da direção da Psychemedics Brasil, estamos certos de que essa operação está em consonância com nossos esforços em propiciar maior competitividade e um nível de serviços ainda melhor para nossos clientes e parceiros”.

O Grupo Pardini já presta serviços de toxicologia, há mais de 20 anos, principalmente para o mercado corporativo, com testes admissionais, periódicos na área ocupacional. A aquisição de participação relevante da Psychemedics Brasil, estabelece e concretiza a mais nova Unidade de Negócio de Grupo, o Pardini Toxicológico, agregando o know-how das duas empresas, incluindo as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento. Com isso a atuação se ampliará com desenvolvimento de novos serviços e produtos em diversas áreas da Toxicologia: forense, ocupacional e clínica.

 

alt="laboratorio-hermes-pardini"
Laboratorio Hermes Pardini

“Mais uma empresa de tecnologia relacionada à saúde chega ao Grupo Pardini para fortalecer o portfólio de serviços oferecidos aos clientes, principalmente aos mais de 5 mil laboratórios parceiros do Lab-to-Lab. Além disso, a aquisição de novas marcas agrega mais expertise técnica e científica ao Grupo e fortalece a nossa atuação no mercado”, destaca o Presidente-Executivo do Grupo Hermes Pardini, Roberto Santoro.

O Vice-presidente Comercial e de Marketing do Grupo Pardini, Alessandro Ferreira, destaca que “ao integrar as expertises das duas empresas, tanto técnica quanto de modelo de negócios, a intenção é ampliar não só a capilaridade, como também o portfólio de exames.”

O acordo para a venda da Psychemedics Brasil prima pelas negociações realizadas com cada laboratório que faz parte da rede de coleta, além de manter seus processos internos, já muito bem alinhados, sem alteração em diversas frentes, como nas áreas de: atendimento que continua sendo realizado através do SAC e executivos da área comercial; financeira, que já tem um processo maturado de interação com os laboratórios; e desenvolvimento de sistemas internos que possui o histórico das melhores práticas implementadas pela Psychemedics.

Os contatos dos executivos Hermes Pardini na Psychemedics também permanecem da mesma forma que se encontram hoje, sem nenhuma alteração hierárquica, e as negociações com os laboratórios também não sofrerão nenhuma mudança.

 

O endereço da Psychemedics se mantém o mesmo – Praça Dom José Gaspar, 134, São Paulo – assim como os telefones de contato: 3003-5411, para laboratórios parceiros, e 3003-1166, para atendimento ao doador.

Sobre o Hermes Pardini

alt="hermes-pardini"
Hermes Pardini

A companhia segue entre as maiores empresas de Medicina Diagnóstica do país. Em 2017, atingiu uma receita bruta de R$ 1,2 bilhão, o que representa um aumento de 24,4% comparado ao ano de 2016. Atualmente detém as marcas Hermes Pardini (MG e SP); Biocod, CEMEDI, Pra Você, Ecoar e Laboratório Humberto Abrão (MG); Padrão (GO); Diagnóstika (SP); Progenética, Centro de Medicina Nuclear da Guanabara e DLE Genética Humana e Doenças Raras (RJ). Essa base permite a oferta de mais de 3,4 mil tipos de exames e a expertise nas áreas de análises clínicas, diagnóstico por imagem, genética molecular, testes oncológicos de alta complexidade, medicina nuclear, medicina personalizada e patologia cirúrgica. No ano passado, mais de 83 milhões de exames foram processados no Núcleo Técnico Operacional de Vespasiano (MG) e pelos cinco Núcleos Técnicos Avançados, localizados em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.

alt="laboratorio-hermes-pardini"
Laboratório Herme Pardini

O Grupo Pardini segue com duas frentes de atuação: Laboratório de Referência (Lab-to-Lab) e Unidades de Atendimento ao Paciente (Pacient Service Center – PSC). No Lab-to-Lab, permanece ocupando liderança nacional na prestação de serviços de Apoio Laboratorial, com o atendimento a mais de 5 mil clientes (laboratórios e hospitais) em todo o país, localizados em 2.683 municípios, por meio de uma logística própria e inovadora e um serviço extremamente eficiente. No PSC possui 124 unidades nos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, e realiza o atendimento a 16 mil clientes por dia com exames de análises clínicas, diagnóstico por imagem, vacinas e check-up e exames de alta complexidade.

O Pardini foi o primeiro no país a implantar o conceito de automação laboratorial total, aumentando a segurança e confiabilidade no processo, gerando eficiência de custo e reduzindo o tempo de entrega ao cliente. O Núcleo Técnico Operacional (NTO) ocupa uma área de mais de 22 mil m2, sendo 18 mil m2 exclusivos de área de produção, se consolidando como um dos maiores centros de produção de exames especializados do mundo. Nessa estrutura são processados, mensalmente, mais de 8 milhões de exames.

Estrategicamente, o NTO está localizado em Vespasiano/MG, próximo ao Aeroporto de Confins, permitindo que 70% dos resultados sejam liberados em até 24 horas para todos os clientes do Lab-to-Lab, em todo o Brasil. Combinado à operação do NTO em Vespasiano, o Grupo Hermes Pardini possui ainda cinco Núcleos Técnicos Avançados (NTA), localizados em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia. Os NTAs processam testes de rotina, com resultados rápidos, otimizando a capacidade produtiva, servindo ainda de apoio ao Lab-to-Lab com produção de exames especializados para esta demanda. Toda essa estrutura operacional está sendo ampliada com o projeto Enterprise: maior plataforma de automação laboratorial do mundo e que tem a Siemens Healthineers como principal fornecedora de soluções. Inédita no mercado, foi planejada pela equipe do Pardini e detalhada com a participação dos principais fornecedores de equipamentos do mundo. Um novo modelo que irá permitir alcançar um nível ainda maior de eficiência operacional na área de produção centralizada de análises clínicas e níveis de serviços superiores para clientes, principalmente no Lab-to-Lab.
Informações: www.hermespardini.com.br.

 

Avalie essa notícia

Nome
Email
Avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *