Renovação de CNH no DETRAN de Pernambuco – PE e o Exame Toxicológico

Renovação de CNH no DETRAN de Pernambuco - PE e o Exame Toxicológico Note : ★★★★★ 4.8 based on 44 reviews
5 1

Veja como é fácil renovar a CNH no Detran de Pernambuco – PE

alt="exame-toxicológico-detran-pernambuco-PE"
DETRAN de Pernambuco-PE

 Para evitar filas, os procedimentos para renovação da CNH, alteração ou inclusão de categoria podem ser feitos pela internet no site do Detran-PE.

Ao acessar a aba habilitação, escolha o serviço desejado e insira os dados pessoais para emitir a taxa e agendar as fases presenciais: captura de foto digital, exame médico e, no caso de exercer atividade remunerada, também é preciso fazer o agendamento do exame psicológico.

O sistema do DETRAN de Pernambuco – PE disponibiliza os locais onde há vagas para renovação de CNH no momento do agendamento.

Caso o condutor esteja há mais de cinco anos sem renovar a CNH (carteira de habilitação), precisará fazer curso ou prova de atualização.

Atenção: A renovação da CNH, com ou sem atividade remunerada, das categorias C, D e E, requer a realização prévia do exame toxicológico.

Exame Toxicológico para o DETRAN de Pernambuco-PE, Quando Fazer?

Os motoristas devem realizar o exame toxicológico de larga janela de detecção para o Detran-PE na renovação da CNH C,D e E, e também no caso de mudança ou adição de categoria.

alt="exame-toxicologico-caminhao-pernambuco-PE"
Caminhão Pernambuco-PE

A obrigatoriedade do exame toxicológico para o DETRAN é prevista na Lei Federal 13.103/2015, com vigência a partir de março de 2016, mas devido a uma liminar do DETRAN de Pernambuco – PE para suspender a exigência do teste, revogada pela Advocacia-Geral da União (AGU), a medida passou a valer no estado em abril de 2016.

O objetivo é detectar se o motorista CNH c D ou E fez uso de substâncias psicoativas em um período de 90 dias antes da realização do teste. O uso de drogas compromete a capacidade de direção e coloca em risco não só o condutor como também quem transita pelas estradas e rodovias.

De acordo com a Lei, o teste antidrogas aceito pelo DETRAN de Pernambuco – PE só pode ser realizado em laboratórios devidamente credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), entre eles, a Psychemedics Brasil, líder no país em exames toxicológicos de larga janela de detecção.

Com uma rede parceira de mais de 4.500 laboratórios de coleta credenciados em todo o País, a Psychemedics mantém unidades em cerca de 50 municípios do estado de Pernambuco.

alt="mapa-exame-toxicologico-pernambuco-PE"
mapa laboratórios de exame toxicológico em pernambuco-PE

Para encontrar um laboratório em Pernambuco-PE é só acessar o site www.exametoxicologico.com.br e buscar no mapa do Brasil o estado de Pernambuco-PE para obter todas as opções de laboratórios nesta região. Escolhe a cidade de sua preferência e o laboratório de coleta para fazer o exame toxicológico.

Acompanhe o andamento do seu exame toxicológico para o DETRAN de Pernambuco – PE em tempo real pelo site ou receba mensagens de e-mail ou SMS pelo celular.

Além do site, você também pode comprar o exame pelo televendas da Psychemedics 3003.5411, sem DDD de qualquer lugar do Brasil ou diretamente no laboratório escolhido. O pagamento pode ser feito via boleto ou cartão de crédito.

 

 

Como é feito o exame toxicológico para renovação da CNH no Detran – PE

O exame toxicológico de larga janela de detecção é simples e não requer qualquer preparação do motorista. Ao chegar ao laboratório de coleta da Psychemedics, apresente um documento de identificação válido com foto, de preferência CNH ou RG com CPF.

alt="exame-toxicologico-coleta-cabelo"
exame toxicológico coleta cabelo

O profissional especializado do laboratório de coleta capacitado pela Psychemedics Brasil fará a coleta de uma pequena amostra de cabelo com no mínimo de 3,8 cm de comprimento para janela de detecção de 90 dias exigido pela lei, caso o comprimento do cabelo seja inferior a esta medida o motorista deverá necessariamente fazer a coleta de pelos do corpo (peito, braços, pernas ou axilas) e a janela de detecção nestes casos é de 180 dias.

As substâncias psicoativas analisadas são: Maconha e derivados (Skunk, Haxixe e outros), cocaína e derivados (crack, merla e outros); anfetaminas (rebites); metanfetaminas (speed, ice e outros); ecstasy (MDMA e MDA); opiáceos (heroína, morfina, codeína e outros) e anfepramona.

O uso de shampoo, gel, condicionador ou tintura não interferem no resultado do exame.

O prazo de entrega são 10 dias. E mais: a Psychemedics insere o laudo do seu exame toxicológico diretamente no RENACH, para que você possa dar continuidade ao seu processo de obtenção ou renovação da CNH no Detran-PE.

Confira onde realizar o exame toxicológico para renovação da CNH no DETRAN de Pernambuco – PE em alguns municípios do estado, incluindo a capital, Recife.

Aqui encontra a lista completa para o estado de Pernambuco dos laboratórios para o exame toxicológico para o DETRAN de Pernambuco-PE .

Se ficou com alguma dúvida sobre o exame toxicológico entre em contato com a Psychemedics Brasil Exames Toxicológicos através:

Inscreva-se no nosso canal do youtube – Psychemedics Brasil – YouTube

alt="psychemedics-logo-exame-toxicologico"
psychemedics

 

Assunto
Nome do Artigo
Renovação de CNH no DETRAN de Pernambuco-PE e o Exame Toxicológico
Descrição
Motorista, saiba o que precisa fazer para renovar sua CNH e conheça tudo sobre o exame toxicológico obrigatório no DETRAN de Pernambuco-PE
Autor
Nome do Publicador
Psychemedics brasil Exames Toxicológicos
Foto do Publicador

Avalie essa notícia

Nome
Email
Avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *