Como funciona

As transportadoras, cooperativas e outras empresas contratantes de transporte de carga e passageiros têm a obrigação de submeter funcionários em processo de demissão e candidatos em pré-admissão a exames toxicológicos de larga janela de detecção.

Essa análise é conhecida dessa maneira, pois consegue identificar o consumo de drogas entre os últimos 90 e 180 dias contados a partir da data de coleta. Essa coleta é feita a partir do material – cabelo, pelos ou unhas – doado pelo motorista, que são amostras de queratina, substâncias essenciais para indicar o resultado negativo ou positivo do teste.

Como funciona o exame toxicológico para empresas contratantes

O processo para a realização do exame toxicológico com a Psychemedics é muito simples. A empresa negocia com a nossa equipe comercial o valor da análise, escolhe um dos 4.693 laboratórios ou postos de coleta parceiros e agenda o exame do funcionário. Depois disso, o paciente poderá acompanhar o andamento de seu teste. Por último, a empresa receberá o diagnóstico do condutor, com a indicação positiva ou negativa, sem especificações quanto aos índices de consumo.

Agora que você já sabe como funciona o exame toxicológico na Psychemedics, não perca mais tempo! Entre em contato conosco e agende a análise de seus colaboradores. Essa prática é uma obrigação das empresas contratantes, que são fiscalizadas pelo MTPS (Ministério do Trabalho e Previdência Social).