Quais Tipos de Drogas são detectadas no Exame Toxicológico?

Desde 2016, com a Lei 13.103, para a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de categorias C, D e E, tornou-se obrigatória a realização do exame toxicológico de larga janela de detecção, junto aos já realizados exames médicos e psicotécnicos.

Por conta disso, muitos profissionais, principalmente caminhoneiros, e empresas como transportadoras e cooperativas buscam empresas credenciadas pelo DENATRAN para a realização desse procedimento.

Como essa regulamentação é recente, ainda existem dúvidas sobre o tema e, por isso, nesse artigo vamos te mostrar quais tipos de drogas são detectadas no exame toxicológico .

Veja só!

Conheça as drogas que o exame toxicológico identifica

Com uma pequena amostra de cabelo, pelos do corpo ou, em casos raros, raspas das unhas, o exame toxicológico consegue fazer a identificação de algumas substâncias consumidas nos últimos 90 dias, com amostras de cabelo, e 180 dias, com amostras de pelos e unhas.

Drogas como maconha, haxixe, skunk, cocaína, crack e merla são detectadas. No teste, também são feitas pesquisas por substâncias como anfetaminas, metandetaminas, ecstasy (MDMA, MDA, EVE), heroína, morfina, hidrocodona, hidromorfina, codeína, fenciclidina e muitos outros dessas mesmas categorias.

Como funciona o exame toxicológico

alt="exame-toxicologico-drogas-detectadas-maconha" />Como dissemos acima, o exame toxicológico é feito com pequenas amostras de cabelo em sua maioria. Essas amostras são enviadas ao laboratório e passarão por testes para identificar a existência ou não de substâncias ilícitas, como as listadas acima.

Além detectar as drogas, o teste consegue analisar o padrão de consumo e diferenciá-lo em cinco categorias variadas desde levíssimo até gravíssimo, auxiliando no encaminhamento clínico dependendo de cada caso.

Depois desses processos, são emitidos os laudos do exame toxicológico, que podem ser enviados para o endereço do paciente ou, então, diretamente para que o médico avalie na clínica onde vai realizar os outros exames.

A parte mais importante para realizar um exame toxicológico é seguir as recomendações do DENATRAN e fazê-lo em um empresa credenciada, como a Psychemedics. Nós somos especializados na realização do exame toxicológico e, além disso, temos parceria com diversos laboratórios para facilitar e tornar ágil o seu diagnóstico.

Agora que você já sabe quais tipos drogas são detectadas no exame toxicológico já pode marcar a sua análise. Se quiser saber mais sobre essa avaliação, continue acompanhando o nosso blog e tenha sempre novas informações!

 

829 respostas para “Quais Tipos de Drogas são detectadas no Exame Toxicológico?”

  1. Sou soro positivo tomo o famozo tres em um diaiamente tenofovir lamivudina e efavirenz t renovando a cnh a posibilidade de reprovar sendo usuario destes medicamento

  2. Faço uso de uma injeção de uso urulogico que contem as substancias : papavarina + fentolamina + atroina + prostalandina.
    Isso pode afetar o resultado do teste toxicologico?

  3. Olá!
    O Sérgio perguntou acima o seguinte (pergunta n. 9):
    Inalei maconha ao chegar perto de usuários aqui na praça em frente de casa faz uns quinze dias isso da positivo no exame?
    A resposta foi essa:
    O exame somente detecta o que for consumido, ou seja, inalar a fumaça não detecta em nosso exame toxicológico.

    Fiquei em dúvida com a resposta, afinal, o uso de maconha acontece por intermédio da inalação. Então, poderia esclarecer, por favor, se no caso do Sérgio, que inalou a fumaça de maconha por ficar próximo de usuários durante algum tempo, e há cerca de 15 dias atrás, aparecerá no exame?

    Muito obrigado pelo esclarecimento.

    Leandro

  4. Boa tarde. Os medicmentos nimesulida, loratadina e decadron são detectados no exame toxicológico? Elas podem interferir no resultado das substâncias ilegais, isto é, dar resultado positivo para uma substância ilegal que não foi efetivamente utilizada? Obrigado

  5. Bom dia ...gostaria de saber se o uso dos medicamentos como fluoxetina 20MG.ou valessono225,75,e cigarros comuso 2 maços diários,sem contar que inalo sem querer fumaças de usuários de maconha,,isso td pode chegar da r resultado positivo.me reprovando num exame toxcicologico

  6. Olá,
    Uso de hipercalórico max titanium (Whey protein concentrada, colágeno hidrolisado e albumina do ovo) é detectado?
    O uso de remédios de vermes (Albendazol e Secnidazol) é detectado?

  7. Olá,
    Gostaria de saber se estes medicamentos controlados acusam no exame toxicólogico: cloridrato de sertralina, resperidona e carbonato de lítio.

    Desde já agradeço.
    Fico no aguardo.

  8. Oi, to bem preocupada porque vou fazer toxicológico pra um concurso dia 29/01. Porém em dezembro fiz um tratamento com amoxicilina (antibiótico), tomei ibuprofeno (não foi a cartela toda), secnidazol e tandrilax (1 ou 2 comprimidos).
    Existe o risco de ser detectado depois de 1 mês/2 meses essas substâncias?

  9. Oi, to bem preocupada porque vou fazer toxicológico pra um concurso dia 29/01. Porém em dezembro fiz um tratamento com amoxicilina (antibiótico), tomei biprofenid(não foi a cartela toda), transamin, paracetamol, secnidazol e tandrilax (1 ou 2 comprimidos) e penvir. Em novembro tomei uma injeção de beta trinta e tratamento com sigma clav.
    Existe o risco de ser detectado depois de 1 mês/2 meses essas substâncias?

    Seguem composições:
    Tandrilax : cafeína 30 mg; carisoprodol 125 mg; diclofenaco sódico 50 mg; paracetamol 300 mg. Excipientes: amido, celulose microcristalina, estearato de magnésio, crospovidona, corante amarelo FDC nº 6 laca de alumínio, dióxido de silício e fosfato de cálcio dibásico.
    Paracetamol: ácido esteárico, amido, crospovidona, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol.
    Secnidazol: secnidazol hidratado 1050 mg; excipientes q.s.p. (celulose microcristalina, amido, dióxido de silício, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol).
    Penvir: fanciclovir125 mg; excipientes qsp* lactose monoidratada, amido pré-gelatinizado, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, hipromelose + macrogol, etilcelulose, dióxido de titânio.
    Amoxicilina: Amoxicilina triidratada; equivalente a 500 mg de Amoxicilina anidra; (Excipientes: laurilsulfato de sódio, talco, estearato de magnésio e dióxido de silício coloidal; componentes da cápsula: dióxido de titânio, metilparabeno, propilparabeno, gelatina, tartrazina,azul brilhante,carmoisina, laurilsulfato de sódio).
    Biprofenid: cetoprofeno 150 mg; Excipientes: lactose monoidratada, amido de milho, sílica hidratada, estearato de magnésio, fosfato de cálcio dibásico diidratado, hietelose, fosfato sódico de riboflavina.
    Transamin: ácido tranexâmico, excipientes: fosfato de cálcio, amido, álcool polivinílico e estearato de magnésio.
    Sigma clav: amoxicilina tri-hidratada; clavulanato de potassio; acido clavulânico; excipiente q.s.p.(amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, dióxido de silício, etilcelulose, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, cloreto de metileno, álcool etílico e água purificada).
    Beta trinta: dipropionato de betametasona; fosfato dissódico de betametasona; betametasona base; Excipientes: edetato dissódico, carmelose sódica, macrogol, fosfato de sódio monobásico monoidratado, fosfato de dissódico dibásico, polissorbato 80, cloreto de benzalcônio e água para injetáveis.

    Muito obrigada pela atenção.

  10. Estou na fase de apresentação de exames de saúde em um concurso, entre os exames, o toxicológico. Mas há 1 mês fui submetido a um procedimento cirúrgico por pedras no rins. Na época, tomei opioide para dor e ainda recebi anestesia do tipo sedoanalgesia. Queria saber se levando todos os documentos (cópia de prontuarios, declaração do anestesista, etc) eu tenho risco de ter o resultado inapto.

  11. Trabalho em indrutria farmacêutica. Tenho contato direto com codeína. E já fiz uso de medicamentos com codeína (paco) para dor de cabeça. Gostaria de saber qual valor de referência de reprovação..

  12. Eu fiz o exame e deu alteração leve no opiáceos.
    Eu estava com Pneumonia e estava usando anti inflamatório e anti biótico e tb fazendo nebulizações. Em resumo tratamento de pneumonia. Tudo sob prescrição médica.
    E em nenhum momento me foi informado que estes medicamentos daria alteração. Eles realmente dão alteração?

  13. Bom dia,

    Substâncias como Propileno Glicol, Glicerina vegetal, nicotina e Aqueous Glicerina, ambos encontradas em líquidos para cigarros eletrônicos, são detectados no exame toxicológico para concursos públicos?

  14. Bom dia!
    Gostaria de saber para renovação de CNH, fiz uso de Ritalina para estudo faz oito mês atrás ,parei, estou tomando Modafinila essas medicações pega no exame?
    Desde já agradeço
    Obrigado e fico no aguardo

  15. Boa noite !
    Eu uso diariamente como tratamento os seguintes remédios:
    Cloridrato de Nortriptilina 50 MG
    Clopam 4mg
    Esses remédios acusam no exame toxicológico?

  16. Boa noite, irei fazer uma endoscopia e tenho teste toxicologico no dia seguinte. O sedativo que os médicos dão é considerado droga ? Indutor de sono ? Corre risco de alterar o teste toxicologico?? Obrigada

  17. Boa tarde, estou tomando tramal e meloxicam para nervo ciático. Estes medicamentos acusam no exame? Vou ter que fazer o exame em abril, se parar agora ainda acusa?

  18. Boa tarde
    Estou tomando tramal e meloxicam para nervo ciático. Estes medicamentos acusam no exame?
    Se acusar qto tempo demora pra sair do organismo pois vou revalidar a CNH em abril.

  19. O uso de apenas 01 comprimido de venvanse pode ser detectado no exame?
    Caso detectado, como é feita a distinção de uma substância lícita (com prescrição médica) para uma ilícita.
    Existe uma concentração mínima que o exame não gera resultado positivo para esse tipo de substâcia.
    Vou fazer o exame para um concurso e anfetamina está na relação das substâncias que devem ser analisadas.

    Aguardo retorno.

    Obrigado

  20. boa tarde, faço uso do remédio PAMELOR e gostaria de saber se as substancias dele é acusativa no toxicológico para fins de aprovação em concurso público. Esse remédio tem uma substancia antidepressiva mas nao lembro o nome dessa substancia no momento. Se for acusativa as substancias em quanto tempo tenho que parar de tomar para que não acuse?

  21. bom dia faço uso do remedio PAMELOR e queria saber se as substancias dele sao acusativas no toxicologico para fins de aprovação em concurso publico

  22. Boa tarde,
    Os medicamentos, Pregabalina e Paco interferem no resultado toxicológico,já fazem 3 meses de uso da medicação Pregabalina e do paco foi usado 1 mês. Desde já agradeço a informação!

  23. Boa noite o napronax ele acusa no exame toxicológico é porque eu tomo ele para dores musculares e tenho que fazer esse exame para pode ir me emprega em uma empresa agora tô um pouco preocupado a respeito disse tem como você me dá essa resposta aí por favor

  24. Faço uso dos seguintes remedios e gostaria de saber se no exame toxicológico para CNH aparecem
    Depakene, respiridona, losartana potassica, novanlo, naprix D, hidrocloratiazida,citalopram

  25. Bom dia ! Faço uso dos seguintes remédios; Carvedilol, Losartana Potássica, Furosemida, Besilato de Anlodipino e Hidroclorotiazida. São constatados no exame toxicológico pra CNH ?

  26. Boa tarde. Tratamento dentário que teve que utilizar anestésico (algo como procaína) é baixa mg, porém, pra toxicológico da CNH, como ficaria isso?? Não vai acusar no exame?? Obrigado

  27. Olá, preciso fazer o exame toxologico no dia 05/03/18 e fumei maconha no dia 27/01/18, eu não sou usuário mais acabei brigando com minha esposa e acabei indo na praça da cidade e encontrei um amigo que fuma e fumei apenas duas tratadas que nem quando traga cigarro,apenas duas tragadas mais antes disso eu nunca tinha fumado maconha,estou nervoso pois sem eu fazer esse exame não vou conseguir a carreira D

  28. Boa tarde!
    Fiz o teste toxicologico e deu positivo para cocaina e Benzoilecgonina,Ele não usou nenhuma substância,apenas tomou as vacinas contra Chikungunya e febre amarela.Gostaria de saber se esses medicamentos possuem essas substâncias?

  29. Tomei os seguintes remédios para o tratamento da coluna: Gabapentina; Citoneurim 5000; dolamim flex, assim como fiz um tratamento de canal (anestésico) usei o spray: hexomdine( isetionato de hexamidina1mg, cloridrato de tetracaína 0,5) tem possibilidade d cair no exame para aquisição de CNH Cat D?

  30. Olá, boa noite ! Faço uso dos seguintes medicamentos : cloridrato de nortriptilina 50 mg, alprazolam 1 mg e ritalina ( 6 comprimidos de 10 mg) ou seja, 60 mg, todos de uso diário. Tais substâncias são detectadas no exame toxicológico ( queratina) ?

  31. O uso de hashishe, por apenas dois tragos, é identificado no exame ? Mesmo que nunca venha a ser utilizado além das duas vezes ? Mesmo no exame através da urina ?

  32. Boa noite!

    Vou fazer o exame de cabelo para concurso. No edital consta a fenciclidina (PCP). Queria saber se a ketamina será acusada por ser anestésico também?

  33. Consumi metade de uma garrafa com água com bala dentro à 2 semanas porém foi só essa vez, , amanhã vou fazer um exame toxicológico pela pequena quantidade consumida é possível ser pega no exame?

  34. TOMO CLORIDRATO DE AMITRIPTILINA DEVIDO A DEPRESSAO QUE PEGEI A UNS ANOS ATRAS . E QUERO RENOVAR MINHA CATEGORIA D GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM PROBLEMA PRO EXAME TOXICOLOGICO ???

  35. Boa tarde!
    Machuquei as articulações do meu dedo e tomei umas medicações.
    Um foi DIPROSPAN ( Dipropionato de betametasona+fosfato dissódico de betametasona) e CIZAX (cloridato civlobenzaprina), essa medicamentos causa no exame toxicológico?
    Obrigado!

  36. Eu precisei fazer um tratamento que envolvia o uso de Tylex (codeína 30mg, por 5 dias), para aliviar dor intensa.
    Isto foi por volta de setembro e eu não tenho mais a receita, pois a receita para este medicamento fica retida na farmácia.

    Por quanto tempo ele aparece no toxicológico para CNH?

  37. Bom dia, enviei uma pergunta anteontem e ainda não fui respondido. Fiz uso de 3 comprimidos da medicação Tylex 30mg por 2 dias, sob orientação médica, e gostaria de saber se constará no exame toxicológico de um concurso que solicita análise para uso de delta9-THC e metabólitos, cocaína e metabólitos, anfetaminas ilegais (MDMA, MDA, Metanfetamina etc.), opiáceos e opióides.

    No aguardo.

  38. Queria fazer um exame pra provar que não uso cocaina nem outras drogas aos meus familiares, É possível fazer o teste excluindo a maconha ou vocês só fazem o completo para todas as drogas?

    • Boa tarde, Jonathan!

      O teste é detectado todas as substâncias abaixo:

      Maconha e derivados (Skunk, Haxixe, etc…),
      Cocaína e derivados (Crack, Merla, etc…),
      Anfetaminas, distinguindo o consumo como droga do consumo terapêutico.
      Nomes comerciais das anfetaminas detectáveis (Mazindol – Absten plus, Fagolipo, Moderamin, Lipase,
      Diazinil, Dobesin, Dasten) (Fenoproporex -Desobi-m, Lipomas ap, Inobesin) (Anfepramona – (Inibex – Cloridato de Anfepramona) Hipogafin, (Dualid-Cloridato de Anfepramona) (“rebite”)
      Metanfetaminas (speed, ice, Pervitin, etc…),
      Ecstasy (MDMA) (MDA)
      Ecstasy (EVE – MDE) – Nomes comerciais Happy, super Ecstasy.
      Opiáceos (Morfina, Heroína (6mam), Oxicodine, Hidrocodona, Hidromorfina)
      Codeína (A codeína é um fármaco alcaloide do grupo dos opioides, que é usado no tratamento da dor moderada e como antitússico)
      PCP – Fenciclidina (Pó de anjo)

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Regiane
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  39. Ola. Quero saber se o exame toxicológico detecta uso de neozine ou outros do tipo. E tbm se detecta calmante. Se sim. Qual exame deve ser pedido. Pq ja pedimos a um medico e o mesmo diz q nao é possivel detectar. Agradeço

  40. olá quero saber quem toma o mendicamento alprazolam dezepan e cloridrato ciclobenzaprina acusa exame positivo. porque o médico não quer saber se vc vai ser reprovado quer passar o remédio.

  41. Usei drogas j final de agosto se eu fizer o exame hoje pode consta algo?

    E não mim depilei desde então pode acusar os pelos ainda existentes acusa?

    • Boa tarde, Sifer!

      os pelos apresentam atividade cíclica, alternadas entre fase de
      crescimento e repouso e que ocorrem de forma concomitante e natural no indivíduo. Levando isso em consideração, mesmo que a pessoa se depile, ainda assim a 'raiz" do pelo que ficou interna ainda carrega as moléculas da droga aprisionadas, pois a concentração da substância está por igual no pelo e não nas pontas em maior concentração, por esse motivo o critério de tamanho não se aplica aos pelos.
      Dependendo da janela de detecção desejada e o período do último consumo, é recomendado que seja feita coleta de cabelo

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Regiane
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  42. eu não entendo se são drogas in-legais porque os médicos passam os remédios. no meu caso o médico passou Codeina eu fique reprovado deixando um pai desemprega e com depressão por cousa de maldita falta de comunicação. é sempre assim o trabalhador se ferra e os donos de laboratórios mas ricos e o políticos tem que colocar a lei sim passa para médicos a relação dos remédios que reprovam e derivados

  43. Gostaria de saber se o uso de ibogaína interfere no resultado do exame? Meu esposo passou pelo tratamento com ibogaína por cinco dias, por causa do vício do álcool e agora precisa renovar sua carteira de habilitação categoria D.

  44. Ola bom dia. As vezes tomo 1/4 do comprimido de RIVOTRILL para durmir. Em um mes e muito dificil consumir o comprimido inteiro. Vou renovar a CNH e não sei se posso ser reprovado pelo uso. Não é detectado ou é detectado? Obg pela atenção.

  45. Bom dia. Recentemente passei por uma fase difícil, entrei em depressão e tomei remédio controlado venlafaxina 150 mg. Irei renovar a CNH. O exame pega isso ?

  46. Boa tarde no último domingo deis duas travadas bem leve na maconha e to querendo fazer o exame será que há chances de detectar? Foi a única vez que usei para experimentar..

  47. Boa noite sou Fabiano tive um acidente e o médico me receitou cefalexina e ibuprofeno vou fazer toxicológico para entra em uma empresa eles são detectados no exame obrigado

  48. Venvanse e ritalina pegam no exame toxicológico? Vi uns comentários que o venvanse pega e a ritalina não. Poderia me explicar o porquê um pega e o outr não?

  49. Boa tarde, fiz uso de dois analgésicos PACO e TRAMAL,

    Foram para situações pontuais porem dentro da janela de 6 meses, saberia me informar se algum deles poderia acusar no exame.

  50. Olá, para concurso público, a Ritalina é detectada? e o Venvanse, se tomei o último comprimido hoje, dia 14-03 e a janela pedida é de 90 dias, e provavelmente o exame será em agosto, corro o risco de o medicamento ser detectado? Outro questionamento, quem descolore os cabelos, e costuma fazer depilação completa, precisa de alguma orientação para fazer o exame? Agradeço desde já a resposta.

  51. Boa noite, por favor me responda:
    Tomo BUPROPIONA, ESCITALOPRAM E CLONAZEPAM POR controle medico, Preciso fazer o exame toxicológico. estes medicamentos acusam no EXAME?

  52. Boa tarde!!! Faço o uso esporadicamente de potenay( vitamina b12 é um complexo vitamínico p cavalos.) Contém na b12 a metenfermina !! Gostaria d3 saber se sai no exame toxicologico para CNH??

  53. Boa noite, passei por uma cirurgia há 2 semanas e me aplicaram anestesia tipo raquidiana, preciso renovar minha habilitação este mês e vou agendar meu exame para esta sema. É possível que a anestesia interfira no resultado do exame toxicológico ? Obrigado

  54. Fiz uma cirurgia é foi aplicado cetamina para prolongar o efeito da anestesia, gostaria de saber se essa substancia é detetada no exame toxicológico ?

  55. A Galeria Olido fica localizada no centro de São Paulo, ela foi inaugurada em 2004. Com diversas atrações culturais, ela é muito visitada. Pessoas que procuram algum movimento cultural consegue encontrar na galeria. Para Sergio Wilfrido Vasques Benitez, o espaço vale a pena ser visitado tanto por moradores como por turistas.

  56. Olá, bom dia! No começo do ano fiz um tratamento com antibiótico (azitromicina) e em fevereiro eu tomei algumas doses de antialérgico (polaramine) e hoje estou fazendo uso de suplementos como glutamina e um vitaminico mineral que contém : óxido de magnésio, tetraborato de sódio, sulfato de zinco, cloridrato de piridoxina,
    colecalciferol, estabilizante celulose microcristalina, antiumectante fosfato dicalcio, estabilizante
    croscarmelose sódica e antiumectante dióxido de silício.
    Em aproximadamente 2 meses terei que fazer o exame toxicológico para um concurso e gostaria de saber se alguma dessas substâncias são detectadas.

  57. Boa tarde, realizei o exame toxicologico pra renovar a cnh,porém estava fazendo uso de antiflamatório naproxeno 500mg,meu resultado será positivo?

  58. Gostaria de saber se um exame particular, não realizado para fins de concursos, empresas e para o Detran, é específico ou mostra todas as substâncias. É feito por urina ou sangue?

    • Boa tarde Sofia,

      O exame particular é feito através da queratina, cabelos ou pelos e as substâncias detectadas são essas abaixo:
      » Cocaína e derivados (crack, merla, etc...),
      » Maconha e derivados (skunk, haxixe, etc..),
      » Anfetaminas,
      » Metanfetaminas (ice, speed, etc..),
      » MDMA (ecstasy),
      » MDA (ecstasy),
      » MDE (happy ou super ecstasy),
      » Heroína,
      » Morfina,
      » Codeína,
      » Oxicodine (heroína sintética),
      » PCP.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Regiane
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  59. Olá.
    Há cerca de 30 dias parei de tomar Quetiapina, Citalopran e Rivotril.
    Conhecidentemente fui chamada para trabalhar e foi solicitado um Painel de Drogas (via amostra de urina).
    É possível que as substâncias sejam detectadas nesse exame??
    Desde já, agradeço.

  60. Boa noite, eu gostaria de saber se o medicamento RELVAR ELLIPTA composto de Furoato de Fluticasona e Trifenatato de vilanterol se é detectado no exame toxicológico? É um medicamento brancodilatador. Obrigado

  61. Olá tomo propanolol e losartana potassica detecta? E outra situação fiz uso de cocaina a uns 2 dias e minha cnh vence em julho, será que terei problema?

  62. Boa noite.
    Uso os seguintes medicamentos:
    Losartana 50 mg, Euthirox de 100 mg, Biomag de 15mg e Topiramato de 25 mg.
    Esses medicamentos são detectados no exame toxicologico?

  63. Boa tarde! Gostaria de saber se os seguintes medicamentos interferem no resultado do exame toxicológico: Alupurinol 300, lipanon, orlistate, ciprofibrato, nebivolol

  64. Boa noite faço uso do Alenia. seu principio ativo e Formoterol Diidratado e Budsonida acusa no exama toxicologico e se acusa como que vai tar escrito. Desde ja muito obrigado.

  65. Oi ,bom dia! Estou com uma dúvida referente ao exame detectar maconha. Pois em uns comentarios a cima algumas pessoas falam q inalaram maconha e a resposta q voces deram foi que so é detectado no exame o que se é ingerido e nao inalado. Mas a maconha é consumida por meio de inalaçao(fuma-se). Nesse caso,ela nao constará no exame? Poderia me esclarecer melhor?

  66. Boa noite, meu nome é Rita, fiz exame admissional dia 27 de Março para trabalhar de motorista na cidade de Jaú na clínica ALPALE SAÚDE OCUPACIONAL só que nos dias 23/01 - 28/01 - 07/02 passei pelo medicos e precisei tomar esses medicamentos :
    Injeção de voltarem
    Injeção de Dipirona com decadrom
    Injeção de TRAMAL -5ML
    Tomei tb 1 caixa de Paço
    Tomei alguns comprimidos de TYLEX
    Minha pergunta é : esses medicamentos constam no exame toxicológico? 
    Eu tenho as receitas médicas e as cópias dos prontuários médicos..que tomei esses medicamentos..
    Como faço ? 

    At s,
    Rita

  67. Ola gostaria de tirar uma duvida, e possível existir contaminação externas nos pelos, tipo a moça do laboratório na hora que tirou meus pelos, ela colocou meu braço em cima de uma escadinha de metal com um papel branco de secar mãos, ai conforme ela ia raspando ela ia tirando com as mãos (estava de luva) as que ficavam presa no barbeador e colocou num pote transparente, ai depois o que caiu nesse papel branco ela também colocou dentro desse potinho, gostaria de saber se existe a possibilidade de contaminar ????

  68. Boa tarde!
    Um e somente um... comprimido de Alprazolam 0,25 ingerido no dia 18 de Março, seria detectado em exame toxicologico realizado no dia 2 de abril, e se sim, a ponto de restringir a renovação da CNH...?

  69. Fiz o uso de cocaína, e depois de três meses fiz o exame toxicológico e deu positivo, gostaria de saber com quanto eu posso tornar a fazelo pra ver consigo renovar minha habilitação? E se tem algo q eu posso fazer pra ajudar meu corpo a eliminar logo , pra que no próximo exame venha dar negativo. Ou nao sai mais isso de mim?
    Obg pela atenção...

  70. Fiz uso há uma semana do ANTI-INFLAMATÓRIO ARCOXIA(ETORICOXIBE). É detectado no exame toxicológico por amostra de queratina?

  71. Bom dia, fiz o exame toxicológico e acusou positivo para ecstasy, porém tenho certeza de que nunca fiz uso dessa substancia. Existe alguma forma de intoxicação que não seja o consumo direto, atraves de algum contato com pessoas que tenham usado, ou uso de utensilios contaminados?

  72. Bom dia,

    Faço uso de testosterona em gel, por prescrição médica, tenho os níveis baixos, conforme exames. A aquisição é feita em farmácia de manipulação. E irei fazer o exame toxicológico. É detectado ou não?

    • Boa tarde Luiz,

      Após a suspensão do uso de determinada substância, para um exame com janela de 90 dias, a pessoa deve permanecer em abstinência por em média 105 dias para realizar a coleta, sendo esta de obrigatoriamente de cabelos com no mínimo 3,9 cm (o cabelo será coletado em sua extensão total e será fracionado no laboratório) e 195 dias para coleta de pelos corpóreos (independente do tamanho), lembrando que esse período é estimado, pois levando em consideração as características variáveis de cada indivíduo, como crescimento do cabelo, renovação dos pelos e incorporação da droga na queratina não é possível precisar exatamente quantos dias é necessário ficar sem consumir determinada substância, porém quanto mais tempo a pessoa estiver em abstinência, menor a chance do consumo ser detectado no exame toxicológico.

      Atenciosamente,
      Regiane
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  73. Olá, boa tarde. Eu tomei há um mês Buscopan, ranitidina, e dipirona na veia, todos são acusados no teste tóxicologico? E o sucinato desvelanfaxina 100mg também é acusado? Pois tenho feito o uso diário deste.
    Para uma janela de 90 dias (no mínimo - é o que pede o concurso), eu preciso estar quanto tempo sem tomar estes medicamentos? Por favor, me responda cada dúvida, pois entrei em desespero, pois estou estudando faz muito tempo para um concurso, e agora eles pediram este teste. Se possível peço a sua ajuda nestas dúvidas.

  74. Boa tarde! Fiz o exame toxicológico e deu positivo para cocaína, no entanto nunca fiz uso de drogas. Gostaria de saber se alguns dos medicamentos listados a seguir podem ter interferido no resultado: cloridrato de ciclobenzapina, tofranil, naridrin, Rivotril, salbutamol, corticorten, domperidona, citalopram, pomadas: adinos, desonida,triancilonona acetonida.hidroxido de alumínio, solução fisiológica.

  75. Amigos, bom dia. Vou realizar um toxicologico para concurso público e gostaria de saber se o medicamento TORAGESIC (Trometamol cetorolaco) é detectado no exame. Estava com muita dor de dente e tomei. Li na bula que "Toragesic® é um potente agente analgésico da classe dos antiinflamatórios nãoesteroidais (AINE’s). Não é um opiáceo e não apresenta efeitos sobre os receptores opiáceos."

    Agradeci muito a atenção

  76. O remédio Tropinal (composição: bultibrometo de escopolamina, bromidrato de hiosciamina e metilbrometo de homatropina) é detecado no exame toxicológico?

  77. Desculpa incomodar de novo, porém como tenho fortes dores no estômago e o médico insiste em passar tal medicamento, estou com receio, então é CERTEZA que BUSCOPAN NA VEIA "não é" detectado no exame toxicológico?

  78. Boa tarde, fiz o exame toxicológico ontem para alterar categoria, porém a uns 15 dias atrás tive uma forte dor de cabeça e tomei apenas 1 comprimido de PACO. Será que vai acusar no exame?? Apenas 1 comprimido

  79. Boa noite, 20 gotas de cloridrato de tramadol, apenas coloquei um " bico " na boca.
    Foi colhido a amostra pro exame toxicológico para mudança de categoria da CNH, a pergunta é que nunca foi tomado esse medicamento a não ser no dia anterior que foi como relatado.
    Tem risco de acusar no exame ?
    Obrigado.

  80. Fui reprovado no exame taxilógico por causa da presença de Codeína. Tenho 60 anos, vários problemas na coluna e joelho e tomo remédios pra dor como Paco, Tilex, Codaten, com 42 anos de habilitação nunca fui envolvido em um acidente por menor que seja e dependo da CNH classe D para manter meu negócio. O meu medico deu uma declaração que receita esses medicamentos para amenizar minhas dores e a oculista do Detran se recusa a aceitar que eu faça o exame. O que devo fazer diante dessa situação absurda???

    • Bom dia Pedro,

      TRECHO DA RESOLUÇÃO:

      Art. 32. A análise do material coletado será realizada por laboratórios credenciados pelo DENATRAN, que deverão atender aos critérios estabelecidos no Anexo da Portarianº 116, de 13 de novembro de 2015, do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

      § 1º A interpretação do exame toxicológico é de responsabilidade do médico perito examinador de trânsito credenciado pelos Órgãos e Entidades Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal.

      § 2º Em caso de resultado positivo, o médico perito examinador de trânsito credenciado pelos Órgãos e Entidades Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal considerará, além dos níveis da substância detectada no exame, o uso de medicamento prescrito, devidamente comprovado, que possua em sua formulação algum dos elementos constantes no Anexo da Portaria nº 116, de 13 de novembro de 2015, do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

      Nesse caso, solicita uma junta médica no Detran.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Regiane
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  81. Boa noite. Preciso fazer o toxicológico.

    A lidocaína ou xilocaína (anestésicos locais usados em cirurgia) pegam no exame toxicológico?

    Aguardo o retorno. Att.

  82. Boa noite!

    Devo fazer o exame toxicologico para renovar CNH, e estou tomando Patz (zolpidem) para tratar insonia, isto é detectado como positivo no exame? Obrigada!

  83. Vou fazer exame toxicológico para empresa sou motorista profissional,fiz uso do clonazepam meio comprimido de 2 mg por 3 dias,vai acusar no exame?

    Obrigado aguardo a resposta.

  84. Bom dia.tomei Losartana durante dois dias vou fazer o exame toxicológico para entrar na empresa da alguma alteração no exame obrigado.

  85. tomo medicamentos nimesulida, metildopa, hidroclorotiazida, enalapril, atenolol, nifedipina, são detectado no exame toxicológico? ???

  86. Amigão eu usei maconha no dia 25/02/2018 porém não sou usuário usei só pra fazer média com os amigos nem sou viciado, preciso fazer esse exame mas a janela no meu caso é para 180 dias, nesse caso será admitido no exame o uso das substâncias contida na maconha em grande escala ou há a possibilidade de não detectar no exame?

  87. Olá, gostaria de saber qual a quantidade mínima de ecstasy para dar positivo, e se o uso de tylex pode interferir pois também é uma anfetamina?

  88. Bom dia! Se usei cocaína em novembro e fizer o exame toxicológico hoje, tem chance de dá positivo o resultado? Quanto tempo fica? O exame no cabelo detecta?

  89. Boa tarde, usei dois comprimidos de Tramadol nos últimos 90 dias, gostaria de saber se esse medicamento é considerado como opiáceo no exame toxicológico.

    Desde já, muito obrigado.

  90. Bom dia! : Cafeína aromatizantes naturais (extratos secos de citrus aurantium, chá verde e gengibre), antiumectantes (carbonato de cálcio e dióxido de silício) veículo maltodextrina, estabilizante croscarmelose, lubrificante estearato de magnésio, emulsificante hidroxipropilmetilcelulose, corantes artificiais (dióxido de titânio e amarelo tartrazina), espessante Talco e veículo polietilenoglicol. acusa no Exames Toxicológicos???

  91. Cafeína aromatizantes naturais (extratos secos de citrus aurantium, chá verde e gengibre), antiumectantes (carbonato de cálcio e dióxido de silício) veículo maltodextrina, estabilizante croscarmelose, lubrificante estearato de magnésio, emulsificante hidroxipropilmetilcelulose, corantes artificiais (dióxido de titânio e amarelo tartrazina), espessante Talco e veículo polietilenoglicol. acusa no Exames Toxicológicos??? OBS A solicitação não foi tratada em outro canal de atendimento.???

  92. Boa tarde! Não recebi nenhum e-mail com a resposta!
    gostaria se possível me respondesse por aqui? vocês já teriam me respondido se quisesse.

    Cafeína aromatizantes naturais (extratos secos de citrus aurantium, chá verde e gengibre), antiumectantes (carbonato de cálcio e dióxido de silício) veículo maltodextrina, estabilizante croscarmelose, lubrificante estearato de magnésio, emulsificante hidroxipropilmetilcelulose, corantes artificiais (dióxido de titânio e amarelo tartrazina), espessante Talco e veículo polietilenoglicol. acusa no Exames Toxicológicos??? OBS

  93. Usei por uns 4 anos Rivotril e o medico dps receitou alprazolam 0.25 para ansiedade.Agora passei em concurso e pede exame de queratina em larga janela de detecção. Essas substâncias acusam nesse exame?

  94. Gostaria de saber se o medicamento BUSCOPAN é detectado no exame toxicológico, pois há comentários de março dizendo que é detectado e outros comentários em ABRIL dizendo que NÃO detecta.

  95. Olá bom dia! queria saber o meu pai toma remédio para dormir clonazepam e sua carteira é D remunerada é detectado no exame toxicológico.

  96. Boa tarde
    Fiz cirurgia de tumor na laringe e no tratamento entre os meses de janeiro a março fiz uso de Codeina com prescrição médica.
    O resultado provavelmente será positvo.
    Como devo proceder junto ao Detran RS?
    Na coleta foi informado o uso.

  97. Ola boa noite eu parei de usar drogas dia 3 de fevereiro e em seguida raspei o meu cabelo por duas vezes deixei crescer e nao usei mais drogas se eu fizer o exame e der positivo quais problemas posso ter minha carta pode ser cassada eu quero fazer o exame para trocar a categoria da letra posso fazer um um exame particular??? Para eu saber

  98. Faço o uso de medicamentos como
    fluoxetina 20 mg
    Carbinato de litio 300 mg
    Clopromazina 100 mg
    Clonazepam 2 mg
    Prometazina 25 mg

    Acusan no exame para cnh

  99. Boa tarde, tomei Anfepramona 75 mg com receita médica há +/- 2 meses atrás, será detectado??
    E se sim eu tenho cópia da receita e da farmácia de Manipulacao com nota fiscal (tratamento de obesidade)

  100. Bom dia só diabético faço uso de medicamentos controlados cloridrato de metformina e de pressão arterial captropriu e hidroclorotiazida esses é pego no toxicológico.

  101. Oi boa tarde
    Uso cocaína aos finais de semana....
    Minha pergunta é o seguinte : qual o tempo que eu preciso ficar sem usar pra não constar no exame ? Desde já agradecido .......

  102. fiz esse exame toxilogico e no meu laudo acusou benzoleicnina, mas eu nunca usei nenhum tipo de substância referente a isso, essa substância é aprovado pelo o detran

  103. Faço uso de medicamento cloridrato de fluoxetina 20mg e olanzapina 2,5 mg esse medicamentos são detectados no exame e podem impedir de renovar a habilitação ?

  104. Faço o uso de cloridrato de bupropiona e ja fiz de sibutramina, se acusa no exame, quanto tempo tenho que ficar sem usar para fazer o exame ?

  105. Estou prestes a fazer um exame toxicológico para concurso. Gostaria de saber se o PERMESE (dipropionato de betametasona+ fosfato dissódico de betametasona) aparece no exame. Bem como o Flancox e o Toragesic. Obrigada!!!

  106. Bom dia ,
    Eu fiz uso de maconha à 19 dias atrás é e fiz o exame toxicológico hoje será que irá acusar .
    Obs: apenas dei dois tragos no cigarro de maconha e nunca fumei maconha. Será que vai acusar no exame?

  107. Boa tarde! Não sou usuário de maconha mas há uns 45 dias experimentei cerca de 4 gramas de maconha se eu fizer o teste vai constar?? Obrigado

  108. Bom dia
    Faço uso de suplementos como whey protein, bcaa, creatina, zma, termogênico. Esses produtos podem possuir alguma substância que possa ser detectado em exame toxicológico de janela ampla em concurso público ?

  109. Olá! Gostaria de saber se alguém que faz uso do Mitragyna speciosa ou Kratom, princípio ativo e respetivos constituintes psicoativos: mitraginina e 7-hidroximitraginina, são dectatos no exame. Obrigado!

  110. tem 3 meses que eu nao fumo maconha mais inalei a fumaça do meu amigo que estava fumando ao meu lado , gostaria de saber se pode dar positivo no exame de cabelo ou unha

  111. Tive uma infecção gástrica a 1 mês e meio e foi ministrado pelo hospital Tramal (Cloridrato de tramadol) 100mg Amp. 2ml, segundo consta no boletim do hospital, nessa quantidade e com esse tempo apareceria no exame?

  112. Olá. Sou mulher e fazia uso constante de maconha há 04 anos. Tive abstinências duradouras como, um ano sem uso, depois três meses, um mês, semanas e coisas do tipo. Mas existiram épocas que meu uso foi constante e forte. Irei ter de fazer o exame toxicológico de queratina (pelo, cabelo ou unhas). Tenho o cabelo comprido. 43cm.
    Como tenho em frente 8 meses até o exame, meus próximos 8cm de cabelo nasceriam limpos caso eu comece a abstinência já. O que ja estou fazendo...
    Gostaria de saber, se caso eu faça a abstinência meu exame ainda assim daria positivo pelo fato de meus fios serem longos e pegarem 43cm.
    Você pode me dar uma solução ou responder minha dúvida? Grata!
    Gostaria de saber o mesmo em relação a unhas e pelos.

    • Olá,

      Luiza, quando o exame toxicológico é realizado através do cabelo, é possível fracionar a janela de detecção. O cabelo será coletado em sua extensão total e a análise será feita a partir do lado em que foi cortado o cabelo, ou seja a parte mais próxima do couro cabeludo. O lado do corte será evidenciado no kit de coleta para nortear a análise.
      Após a suspensão do uso de determinada substância, para um exame com janela de 180 dias, a pessoa deve permanecer em abstinência por no mínimo 6 meses para realizar a coleta, lembrando que esse período é estimado, pois levando em consideração as características variáveis de cada indivíduo, como crescimento do cabelo, renovação dos pelos e incorporação da droga na queratina não é possível precisar exatamente quantos dias é necessário ficar sem consumir determinada substância, porém quanto mais tempo a pessoa estiver em abstinência, menor a chance do consumo ser detectado no exame toxicológico.

      Atenciosamente,
      Pâmela
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  113. Olá, estou fazendo-se uso de clonazepam a dois dias pois estou fazendo tratamento para parar de fumar, este medicamento interfere na realização do toxicológico? Posso ter a negação da adição da minha categoria por isso?

  114. Bom dia, o consumo mesmo que em pequenas quantidades em um curto período de tempo de cocaína , pode também ficar nas amostras de cabelo por três meses?

  115. Minha namorada tava ajeitando as unhas e eu peguei a acetona e cheiro de longe, pra ver o cheiro, aí fiquei um pouco com dor de cabeça. Só que lembrei que tenho que fazer um toxicológico em menos de um mês, queria saber se pode dar algo no toxicológico. Pois estou pensativo, e meio desesperado! kkk. Desde já agradeço a atenção.

  116. O meu de resultado moderado e eu não uso drogas será que é por causa dos remedios que tomo para pressão um é o losartana e já aconteceu com amigos.

  117. Boa noite..
    Faço uso de alguns suplementos de musculação ,Tipo Oxondrolona,seu proten e bcca..
    Esses acusa ,preciso renovar minha carteira....

  118. Meu marido fez uso de Tramadol..so que o remédio e meu ..Eu q dei esse remédio p ele por ele estava com dor e.agora ele fez exame toxicologico e constatou benzoilecgonina no exame dele..eu nao tenho mais a receita..mas tenho os remédios guardados...tem como ele provar levando para Detran ou na segunda exame Contra prova dele

  119. Olá! Gostaria de saber se as medicações diazepam, hemifumarato de quetiapina, cloridrato de nortripilina, ondansetrona cloridrato 8mg ou nimesulida aparecem no exame toxicológico?

  120. O Venvanse 50 mg, com o princípio ativo dimesilato de lisdexanfetamina será encarado como droga no exame ? é um medicamento de uso contínuo que uso...

    • Olá,

      Melanit, as substâncias são:
      Maconha e derivados (Skunk, Haxixe, etc…),
      Cocaína e derivados (Crack, Merla, etc…),
      Anfetaminas, distinguindo o consumo como droga do consumo terapêutico.
      Nomes comerciais das anfetaminas detectáveis (Mazindol – Absten plus, Fagolipo, Moderamin, Lipase,
      Diazinil, Dobesin, Dasten) (Fenoproporex -Desobi-m, Lipomas ap, Inobesin) (Anfepramona) – (Inibex – Cloridato de Anfepramona) Hipogafin, (Dualid-Cloridato de Anfepramona) (“rebite”)
      Metanfetaminas (speed, ice, Pervitin, etc…),
      Ecstasy (MDMA) (MDA)
      Ecstasy (EVE – MDE) – Nomes comerciais Happy, super Ecstasy.
      Opiáceos (Morfina, Heroína (6mam), Oxicodine, Hidrocodona, Hidromorfina)
      Codeína (A codeína é um fármaco alcaloide do grupo dos opioides, que é usado no tratamento da dor moderada e como antitússico)
      PCP – Fenciclidina (Pó de anjo)

      Atenciosamente,
      Pâmela
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      https://www.exametoxicologico.com.br/

  121. Tomo muito Dipirona por ter dores de cabeça pelo menos duas vezes por dia 40 gotas acusa no exame se acusa se parar agora quando posso fazer o exame

    Obrigado

  122. Boa noite fiz exame pra renovar minha cnh e no exame deu moderado mas duas vezes e eu não usei . Se eu manusear apenas com as mãos frequentemente será esse o problema pois não estou entendendo ou tipo se minha companheira usar frequentemente e eu ter relações sexual e beijar ela pode ser esse o motivo de dar positivo estou falando de coração eu não uso estou sem saber o que pode ser vcs pode me explicar???

  123. Olá cherei cocaína não uso frequente mais fds, mas hoje em dia não faço mais. Tem mais de um mês será que sai no exame positivo? Sendo que quando fazia só era pó ruim nada puro??

  124. Usar narguille, apenas com sua essência aromática composta por tabaco, melaço e aromatizantes, sem maconha ou derivados, reprova no exame toxicológico?
    Obrigado.

  125. Bom dia
    Faço uso de Córsega e fixamente para prótese sempre engole o produto tem alguma substância que acusa no exame pa renovação da cnh