Como funciona o exame toxicológico para concursos?

alt="exame-toxicologico-concursos" />Há algum tempo, o exame toxicológico para concursos tem sido uma exigência. Não é em todo processo seletivo que ele é solicitado, somente em alguns específicos, principalmente nos que tem função militar, de segurança pública, aviação ou saúde.

Normalmente os exames toxicológicos são especificados no edital como um documento obrigatório na etapa médica ou na fase final do certame. Estará especificado como exame de queratina ou exame toxicológico de larga janela de detecção. Todas essas denominações têm como referência o mesmo tipo de análise.

Os editais estabelecem que os candidatos devem apresentar laudo de exame toxicológico com características específicas, como janela de detecção, que pode ser de 90 ou 180 dias.

Se você está prestes a se candidatar a um concurso público que tem como uma das exigências a realização do exame toxicológico, precisa saber que ele tem caráter eliminatório se apontar um resultado positivo ou se você se recusar a fazer a análise.

Exame toxicológico de larga janela de detecção para concursos

 

A coleta do exame toxicológico de larga janela de detecção para concursos funciona da mesma forma para qualquer paciente. Nessa análise, o candidato deve ir até uma clínica e doar uma pequena amostra de cabelo ou pelos para que o seu exame seja analisado.

Já no laboratório, com seu material, serão pesquisadas se há algumas drogas ilícitas, como maconha, crack, anfetaminas, metanfetaminas, ecstasy, opiáceos, dentre outras substâncias e seus derivados.

Depois disso, seu exame será avaliado por um médico revisor que emitirá um laudo. Você poderá acompanhar o status do seu diagnóstico pelo site ou optar por receber mensagens sobre o andamento do exame, ou através do telefone e, em até 15 dias, o seu resultado estará pronto. Com o resultado negativo do seu exame, você pode retira-lo na clínica em que fez a doação para levar ao órgão solicitante. Há também o serviço de entrega pelos correios, basta fazer a solicitação pagando um taxa extra.

Agora que você já sabe como funciona o exame toxicológico para concursos, confirme se no edital de seu processo seletivo existe essa exigência.

Não corra risco, confira as melhores condições no site da Psychemedics e faça a coleta do seu exame toxicológico em um dos 4.500 postos de coleta credenciado em todo o Brasil com a líder mundial no setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *