PSYCHEMEDICS ANUNCIA A PRIMEIRA DISPONIBILIZAÇÃO DE EXAMES TOXICOLÓGICOS DE LARGA JANELA DE DETECÇÃO PARA BENZODIAZEPÍNICOS COM ENDOSSO DO FDA (FOOD AND DRUG ADMINISTRATION)

O laboratório líder em exames toxicológicos de larga janela de detecção lança um novo teste para Benzodiazepínicos

Nota da Psychemedics Brasil: A Psychemedics Brasil defende a não-inclusão do teste de benzodiazepínicos em concursos ou processos seletivos por duas razões:

  • não são suportados por protocolos da SoHT (Sociedade Internacional de Teste de drogas em Cabelo) http://www.soht.org/images/pdf/Consensus_on_Hair_Analysis.pdf
  • não são eficientes do ponto de vista da seleção do candidato, uma vez que indicam o consumo de substâncias lícitas com pouco potencial de abuso.

No entanto sempre que essas ou outras substâncias forem solicitadas, como líderes mundiais em testes de droga em queratina e maiores desenvolvedores da tecnologia, sempre estaremos aptos tecnicamente a atender.

Acton, Massachusetts, 26 de setembro de 2017 – A Psychemedics Corporation (NASDAQ: PMD), pioneira em exames toxicológicos de larga janela de detecção, (testes de droga por meio da análise do cabelo) e líder mundial neste mercado, há mais de trinta anos, anunciou o lançamento de seu teste de cabelo FDA-Cleared Benzodiazepines.

O teste detecta inúmeros Benzodiazepínicos, incluindo Xanax®, Valium® e Ativan®, e está disponível como teste autônomo ou como opção nos painéis de medicamentos padrão da Psychemedics.

O abuso de receita Benzodiazepínicos cresceu a uma taxa alarmante nos Estados Unidos, contribuindo para milhares de visitas às salas de emergência e mortes por overdose a cada ano. É importante notar que os benzodiazepínicos podem se revelar mortais quando combinados com outros depressores, incluindo o álcool. Isso aumenta significativamente o perigo de abuso de benzodiazepina.

O procedimento de teste não-invasivo de Psychemedics usa uma pequena amostra de cabelo que é facilmente coletada e enviada para a Academia de Patologias Americanas (CAP) da Psychemedics e laboratório certificado ISO-IEC 17025: 2005. Ao contrário do exame de urina ou teste de fluido oral, que tipicamente detecta o uso de drogas durante apenas um a três dias, a análise da queratina por meio de amostra capilar da Psychemedics pode detectar o uso ao longo dos últimos meses.

Novos Avanços do Exame Toxicológico

Psychemedics é o primeiro laboratório toxicológico de exame de cabelo a ter seu teste para Benzodiazepinas liberados pela FDA. O progresso contínuo na ciência do exame toxicológico de larga janela, (teste do cabelo) é fundamental para a área Psiquiátrica e o desenvolvimento deste novo teste fornece ao mercado um teste exclusivo e confiável que identifica e mede o uso de Benzodiazepinas durante determinado período de tempo. O teste de Benzodiazepinas segue o recente anúncio da Psychemedics sobre a adição do primeiro teste de cabelo para canabinóides sintéticos para o local de trabalho.

Raymond C. Kubacki, presidente e CEO afirmou: “Infelizmente, o abuso de medicamentos prescritos agora é desenfreado nos Estados Unidos. Estamos extremamente preocupados com este problema e estamos fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para abordá-lo. Hoje, temos o prazer de estabelecer outro marco: o primeiro laboratório de testes de cabelo a ter seu teste de benzodiazepinas apurado pela FDA. Como líder científico em testes de drogas, nós, na Psychemedics, continuamos a avançar a ciência e usar nossa equipe científica de altamente especializada e recursos de Pesquisa & Desenvolvimento para desenvolver novos testes que impedirão que as pessoas abusem de medicamentos prescritos”.

Sobre a Psychemedics Corporation

Psychemedics Corporation é o maior fornecedor mundial de testes de cabelo para drogas de abuso e tem operado com sucesso há mais de 30 anos. Milhares de empresas contam com os serviços de teste de drogas Psychemedics patenteados. Os clientes da Psychemedics incluem mais de 10% da Fortune 500, alguns dos maiores departamentos de polícia da América, Bancos da Reserva Federal e escolas.

Para mais informações, visite o site da Psychemedics Corporation em https://www.psychemedics.com/blog/2017/09/psychemedics-announces-addition-fda-cleared-benzodiazepines-hair-test/

 

Se você ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com a nossa equipe comercial pelo telefone: 3003-5411 (ligação sem DDD para todo o Brasil), ou pelo e-mail: comercial@psychemedics.com.br.

 

Nossa equipe especializada estará sempre pronta para atendê-lo

Psychemedics Brasil

Líder Mundial em Exames Toxicológicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *