Onde Fazer Exame Toxicológico

Onde Fazer Exame Toxicológico

Para obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação, nas categorias C, D e E, os motoristas de transporte de carga ou passageiros precisam, obrigatoriamente, realizar o exame toxicológico. De acordo com a Lei 13.103 do CTB e a Portaria 116 do MTPS, para fazer a análise, o condutores precisam procurar por um laboratório credenciado pelo DENATRAN.

No site do DENATRAN você pode encontrar quais são os laboratórios credenciados e ver qual atende em seu estado e cidade para escolher onde fazer exame toxicológico. O ideal é escolher por uma empresa que tenha várias unidades e diversas clínicas parceiras para que você consiga realizar esse processo com facilidade e rapidez.

Como encontrar um laboratório de exame toxicológico perto de você

Conhecendo os laboratórios credenciados pelo DENATRAN é importante contar com a empresa que vai te entender em qualquer lugar que você esteja, como a Psychemedics. Nós temos laboratórios em todos os estados brasileiros, unidades e profissionais qualificados e 17 anos de experiência para entregar um diagnóstico eficaz.

No Brasil, a Psychemedics conta com mais de 4500 laboratórios e decidir onde fazer exame toxicológico não vai ser difícil. No Distrito Federal, por exemplo, você encontra 35 laboratórios. Em São Paulo são mais de 700 opções para você escolher. No estado do Rio de Janeiro 142 estão disponíveis. E quase 800 laboratórios em Minas Gerais estão credenciados para você decidir onde fazer exame toxicológico.

No site da Psychemedics é muito simples encontrar um laboratório perto de onde está. Você só precisa escolher seu estado e cidade, para conhecer todos os endereços disponíveis. Para ter uma busca ainda mais precisa, digite seu CEP e conheça os laboratórios mais próximos.

Quais são os procedimentos do exame toxicológico

Os procedimentos para a análise são simples. Escolha onde fazer exame toxicológico dentre tantas opções da Psychemedics, agende sua coleta e realize o exame. Depois disso, a Psychemedics analisa e faz o diagnóstico. O resultado será inserido diretamente no RENACH e você só vai precisar voltar ao Detran da sua cidade para continuar os passos para emissão ou renovação de sua Carteira Nacional de Habilitação.

Contados a partir da data de coleta, todo o processo até a liberação do resultado leva, no máximo, 15 dias e, em nosso site, você pode acompanhar a situação do seu exame toxicológico online.

Agora que você já sabe onde fazer exame toxicológico, escolha o laboratório mais conveniente para você e agende sua análise. Conte com a Psychemedics, líder mundial no segmento.