Notas & Notícias

PSYCHEMEDICS PARTICIPA DO CONGRESSO BRASILEIRO DE TOXICOLOGIA – CBTOX

A Psychemedics Brasil participa do  XVIII Congresso Brasileiro de Toxicologia o evento mais importante do país na área de Toxicologia entre os dias 7 a 10 de outubro de 2013, no Centro de Convenções do Plaza São Rafael na cidade de Porto Alegre – RS

Temos a honra de realizar 3 palestras para contribuir com os assuntos discutidos nesta edição que tem como tema central  “Os desafios da Toxicologia frente às novas tecnologias”.

As palestra será ministrada com os seguintes temas : “Testes de drogas de abuso em queratina, critérios para aceitação forense”,  “Teste de drogas de abuso em queratina, drástica melhoria na segurança do transporte” e “Proposta de regulamentações técnicas mandatórias para testes de drogas de abuso em queratina conduzidos de forma adequada” e serão ministradas por palestrantes de renome internacional.

Verifique o minicurriculo dos palestrantes:

Ph.D Thomas Cairns

Dr. Thomas Cairns há mais de 25 anos, representou o Psychemedics Corporation como um membro fundador do Conselho Consultivo da Ciência, Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento, Diretor do Laboratório, Diretor Científico e atualmente é conselheiro científico sênior.

Suas credenciais educacionais incluem um Bachelor of Science (Licenciatura) Licenciatura em Química com Menção Honrosa (1962) da Universidade de Glasgow, na Escócia e Doctor of Philosophy (Ph.D.), licenciatura em Analytical Biochemistry (1965). Em 1990, ele recebeu o maior grau de Doutor em Ciências (D.Sc.) da Faculdade de Ciências da Universidade de Glasgow, na Escócia para um trabalho de grande destaque nas áreas de toxicologia e análise de drogas investigação.

Durante 21 anos na Food and Drug Administration (“FDA”)

(1975-1995), atuou como Diretor do Centro Nacional de Pesquisas em Toxicologia Jefferson, Arkansas e foi membro do Conselho FDA Senior Ciência, em Washington, DC Em 1991, ele recebeu o prêmio Distinguished Service do Secretário DHHS (Medalha de Ouro) pelo excelente serviço prestado à FDA e, em 1993, o “Cientista Regulatory of the Year Award” do escritório do FDA de Assuntos Regulatórios.

Em 1995, ele deixou a FDA para se juntar Psychemedics Corporation como seu Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento. Dr. Cairns ocupa atualmente de licença como o Director do Laboratório designado / toxicologista forense nos termos da regulamentação do Departamento de Saúde do Estado de Nova York, bem como numerosos outros estados. Ele praticou a análise de amostras de cabelo para a detecção de drogas e de interpretação de análise de amostras de cabelo por 40 anos, com sua especialização em confirmação via espectrometria de massa. Seus registros de publicações incluem mais de 150 manuscritos em várias revistas científicas revistos por pares, ao longo de 25 capítulos de livros e 15 livros como autor principal.

Jim Dyke

Jim Dyke se juntou Psychemedics em 2010 como vice-presidente corporativo de Vendas e Marketing. Nascido em Northern Ontario, no Canadá, com 25 anos de experiência internacional atuando no Canadá e no Reino Unido e EUA.

Com formação em Administração Geral, Six Sigma e princípios de Lean Manufacturing, serviu em muitos cargos de alto escalão, ajudando a desenvolver programas que aumentassem a sua eficácia. Tem como reputação uma pessoa energética, criativa e versátil, com um histórico comprovado de impactar significativamente a rentabilidade e desempenho das organizações globais.

No Psychemedics Corporation, líder mundial de testes de drogas usando a análise do cabelo, trabalha com organizações de vários setores que estão mapeando alterações em seus programas de testes de drogas para aumentar a sua rentabilidade e eficiência. Ele lidera uma equipe de consultores experientes nesta área que trouxeram em grandes empresas da Fortune 500 que estavam interessados em melhorar seus programas de preventivo de drogas.

Marcello Santos

Engenheiro, Diretor Geral da Psychemedics Brasil, trabalha com testes de drogas de abuso em amostras de queratina, desde 1.999.