Exame toxicológico para empresas e CAGED

A lei 13.103 obriga as empresas a realizar os exames toxicológicos de larga janela de detecção nas etapas de pré-admissão e desligamento de motoristas habilitados nas categorias C, D e/ou E contratados em regime CLT.

A Portaria 116 Ministério do Trabalho e Emprego, regulamentou os deveres do empregador para atender à normativa:

  1. Todo empregador de motoristas profissionais que possuam CNH das categorias C, D e/ou E, devem realizar exames toxicológicos de larga janela de detecção na pré-admissão e desligamento desses colaboradores, desde que tenham sido contratados pelo Regime CLT;
  2. Os exames deverão ser realizados por conta dos empregadores.
  3. Os exames toxicológicos devem ser realizados por laboratórios devidamente acreditados:
    • ISO 17025;
  4. Os exames toxicológicos devem ser interpretados por médico revisor (MR) capacitado. A empresa só recebe um relatório contendo a indicação positiva ou negativa do uso de substâncias psicoativas prescritas. O relatório deverá ser retido pela empresa juntamente com os demais documentos obrigatórios e seus dados devem ser transmitidos no CAGED. A falta dos dados no cadastro CAGED imputará em autuação e multas calculadas sobre cada exame não declarado;
  5. exame toxicológico não é parte do PCMSO nem deverá constar no atestado de saúde ocupacional, portanto:
    • A empresa estará livre para não contratar um motorista que tenha o exame positivado;
    • O exame de desligamento tem fins estatísticos e não gera ônus trabalhista.

Se sua empresa emprega motoristas CLT, há duas maneiras de cumprir a Lei e a Portaria do ministério do Trabalho e regularizar sua situação no CAGED:

  1. Contrate um de nossos laboratórios clínicos ou clínicas de medicina de trabalho filiados. Clique aqui, e busque pelo CEP um endereço conveniente.
  2. Contrate os serviços diretamente da Toxicologia Pardini. Mas antes, saiba por que somos a número 1 em exames toxicológicos.

Por que a Toxicologia Pardini é o melhor laboratório de exames toxicológicos para a sua empresa?

Porque as maiores empresas do mundo contratam nosso exame toxicológico.

As maiores empresas do mundo com presença no Brasil, utilizam os exames toxicológicos da Toxicologia Pardini por nosso alto índice de positividade e nosso processo 100% confiável. Conquistamos mais de 90% do mercado corporativo de exames toxicológicos de larga janela de detecção. Empresas como Azul, Embraer, Petrobras, Shell, TAM e centenas de outras escolheram a Toxicologia Pardini como sua provedora de exames toxicológicos.

Porque somos o primeiro laboratório de exames toxicológicos no Brasil

São mais de 25 anos trabalhando com o mais alto nível de excelência em desenvolvimento tecnológico para garantir resultados precisos em prazos cada vez menores. Nossa incessante busca por inovação na área de exames toxicológicos de larga janela de detecção nos proporciona sermos reconhecidos globalmente como referência de tradição e inovação no mercado em que atuamos.

Porque oferecemos à sua empresa a maior rede de coleta e logística para exame toxicológico

Oferecemos mais agilidade e comodidade às empresas parceiras. Coletamos a amostra de cabelo (ou pelo) em um dos nossos mais de 4.500 pontos de coleta ou na própria empresa. Somos responsáveis pelo envio e recebimento das amostras, gerenciando 100% do processo logístico para que a sua empresa não se preocupe com nada.

Porque somos o maior laboratório especializado em exames toxicológicos

Somos os maiores especialistas em testes para detecção de droga por análise de queratina. Possuímos acreditação concedida pelo INMETRO de acordo com a Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025.

Porque ajudamos sua empresa a contratar motoristas com tranquilidade

Garantimos a precisão dos resultados dos exames que realizamos estamos à disposição para responder à qualquer dúvida por meio de diversos canais de atendimento: site, redes sociais, telefone e e-mail.

Porque proporcionamos flexibilidade comercial aos laboratórios e empresas parceiras

Cada cliente tem uma necessidade única e estamos prontos à atendê-lo de forma personalizada, para isso, basta entrar em contato com nossa equipe comercial através do telefone: 3003-5411 (sem DDD de todo o Brasil). Consulte-nos!

Se tiver alguma dúvida ou precisa de qualquer ajuda, conte com a Toxicologia Pardini! Entre em contato pelos canais abaixo:

3003-1166 (sem DDD de todo o Brasil)
(11) 94589-0504
Toxicologia Pardini
Ver mais