Blog

exame toxicológico barato

Exame Toxicológico Barato: 7 riscos ao olhar preços baixo

Embora a busca por um exame toxicológico barato seja compreensível, optar por um preço mais econômico pode trazer armadilhas e consequências indesejadas. Dessa forma, é fundamental ter cautela e ponderar os riscos e problemas que podem surgir ao optar pelo valor baixo. Em vista disso, para te ajudar a evitar cair em …
LEIA MAIS
exame toxicológico para taxistas - belo horizonte - bh

Exame Toxicológico para Taxistas: Veja o que diz a lei em cada estado

O exame toxicológico para taxistas é realizado para detectar o uso de substâncias psicoativas, como drogas ilícitas, em motoristas de táxi, buscando garantir a segurança dos passageiros e do público em geral. Em algumas cidades brasileiras o exame toxicológico é obrigatório para renovação ou obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) …
LEIA MAIS

Tabela do exame toxicológico – Confira os prazos segundo CONTRAN

Após a publicação no Diário Oficial da União em 26/01, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou a prorrogação e o escalonamento do prazo para a realização do exame toxicológico periódico, ocasionando na criação da tabela do exame toxicológico. A tabela do exame toxicológico prevista na deliberação do CONTRAN, se trata …
LEIA MAIS

Multa do exame toxicológico: Fiscalização em vigor desde Jul/2023

Um dos assuntos que tem sido um tema de grande relevância no cenário brasileiro, é em relação a multa do exame toxicológico. O Presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou no mês de Junho de 2023, a Lei Federal 14599/23 que retoma a obrigatoriedade do exame toxicológico e …
LEIA MAIS
krokodil droga desomorfina

Droga Krokodil: O que é, efeitos colaterais e principais riscos

Krokodil é uma droga sintética que emergiu na Rússia por volta dos anos 2000 e é considerado uma das drogas mais potentes e letais do mundo. Apesar de ser derivada da codeína (um opióide), sua composição envolve uma série de substâncias químicas tóxicas, incluindo solventes, ácido clorídrico e iodo, que …
LEIA MAIS
xanax

Xanax: O que é, para que serve e efeitos

Xanax é o nome comercial do alprazolam, um medicamento da classe dos benzodiazepínicos (BZD) que ajuda a controlar a ansiedade e situações de pânico. Ele age no sistema nervoso central, produzindo um efeito calmante e sedativo quando utilizado em doses adequadas. Embora o alprazolam isolado seja uma substância segura e recomendada …
LEIA MAIS
droga k9

Droga K9: O que é, efeitos colaterais e principais riscos

Nos últimos meses, um nome tem assombrado os corredores dos hospitais de São Paulo:  droga K9. A Secretaria de Saúde do Estado confirma um alarmante aumento no número de internações de pessoas infectadas por essa droga, que já é considerada uma das mais letais e destrutivas do mundo todo.  Embora tenha …
LEIA MAIS

Cannabis & Canabidiol: O que são, efeitos e para que servem?

Conhecida por vários nomes populares, como “maconha”, por exemplo, a cannabis é uma espécie de planta originária da Ásia que vem sendo cultivada há milhares de anos pelo mundo todo. Embora tenha sido amplamente utilizada para a produção de roupas e cordas de fibra, evidências da inalação de fumaça de …
LEIA MAIS

Ritalina: o que é, para que serve, efeitos colaterais e mais

Também conhecida pelo seu princípio ativo metilfenidato, a Ritalina é um medicamento amplamente utilizado no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), mas que tem despertado o interesse de estudantes, empresários e trabalhadores que buscam aumentar a produtividade e o desempenho cognitivo.  Embora esse uso off-label tenha se …
LEIA MAIS

Benzodiazepínicos: O que são, para que servem e efeitos colaterais

Usados no mundo todo, os benzodiazepínicos são uma classe de fármacos amplamente prescritos para o tratamento de diversos transtornos. Só no Brasil, estima-se que quase 2% da população adulta seja usuária crônica desses medicamentos, de acordo com a Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas.  Controlados pelo Ministério da Saúde, a …
LEIA MAIS
1 2 3 4 5 14 15 16 17

Informações COVID-19

Saiba as últimas notícias do COVID-19 no Brasil.
Informações atualizadas a todo o momento.