Motoristas de Ônibus também fazem Exame Toxicológico

Ouve-se falar muito menos, mas os motoristas de ônibus também fazem exame toxicológico. A Lei 13.103 ficou popularmente conhecida como Lei do Caminhoneiro, porém a exigência vale para qualquer condutor habilitado nas categorias C, D e E, como os motoristas de ônibus.

O número de acidentes nas rodovias que tinham relação com uso de drogas ilícitas foi a razão para que as autoridades exigissem a realização dessa análise toxicológica. Por conta da extensa jornada de trabalho, longos trajetos de viagens, cansaço e outros fatores, alguns condutores recorriam a essas substâncias que “aumentam” a resistência.

Motoristas de Ônibus e o Exame Toxicológico – Como funciona o teste de drogas?

A forma como os motoristas de ônibus farão o exame toxicológico é muito simples. O teste de drogas é indolor, rápido e fácil de fazer. Um profissional habilitado retira amostras de queratina (cabelo, pelos ou raspas das unhas) do paciente no dia que ele tiver agendado.

Depois disso, o material é enviado para um laboratório que precisa, obrigatoriamente, ser credenciado pelo Denatran, como a Psychemedics, e aguarda o resultado, fazendo o acompanhamento online.

Quando o laudo estiver disponível, você deve consultar se o resultado foi negativo ou positivo. Se o resultado for negativo, você precisa, simplesmente, ir ao Detran da sua cidade para dar início ao processo de renovação da CNH. Leve o laudo para que um

médico credenciado do Detran possa analisá-lo. Caso o resultado dê positivo, você estará impedido de fazer a renovação e, consequentemente, de exercer sua profissão. Assim, será necessário aguardar três meses para fazer uma nova análise toxicológica.

Agende seu exame toxicológico com a Psychemedics

Agora que você já sabe que os motoristas de ônibus também fazem exame toxicológico, está na hora de agendar sua análise e regularizar a situação da sua CNH.

No site da Psychemedics você pode fazer tudo com tranquilidade. Basta escolher a modalidade de renovação de CNH, escolher uma das clínicas parceiras mais próxima a você, agendar a data de coleta e ir até lá. Depois, em nossa página, você pode acompanhar o status do resultado e emite-lo assim ficar pronto. Esse processo leva, no máximo, 15 dias.

Não perca mais tempo. Entre em nosso site e dê início hoje mesmo à realização do seu teste de drogas. Se nesse processo você tiver qualquer dúvida ou precisar de alguma ajuda, conte com a empresa líder mundial em exames toxicológicos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *