PERGUNTAS FREQUENTES

O que é o exame toxicológico de larga janela de detecção?

Exame toxicológico de larga janela de detecção é um exame indolor capaz de detectar o consumo de substâncias psicoativas (drogas) em um período de tempo mais longo que os tradicionais exames de urina e sangue. Diferente deles, o exame toxicológico de larga janela de detecção é capaz, como o próprio nome já diz, de detectar o uso de substâncias psicoativas consumidas num período de 90 dias antes do exame, por meio da análise de queratina presente no cabelo e em pelos das pernas, dos braços, peito, axilas e pubianos.

Em alguns casos específicos, quando por qualquer motivo o doador fica impedido de ceder amostra de cabelo ou pelo, o exame é realizado pela raspagem de unhas. O exame toxicológico com cabelo é simples: basta que o motorista compre seu exame, imprima o vale-exame ou voucher do site e dirija-se até um laboratório de coleta conveniado com a Psychemedics.

No laboratório, o motorista vai apresentar o vale-exame junto com seu documento e um profissional qualificado cortará uma pequena quantidade de cabelo, da espessura de um lápis, próximo à raiz do cabelo. O procedimento de coleta é acompanhado obrigatoriamente, por uma testemunha que deve ser um funcionário do laboratório onde o procedimento está sendo realizado. Pronto, o material coletado pode ser encaminhado para análise. O doador pode acompanhar tudo por mensagem ou pelo nosso site.

Em pouco tempo o exame toxicológico fica pronto e nós inserimos os dados no RENACH para que o doador possa concluir a emissão ou a renovação de sua carteira de habilitação. O exame toxicológico de larga janela é frequentemente realizado em processos admissionais para carreiras aonde o consumo de substancias ilícitas são proibidos e não desejável, como por exemplo carreiras nas forças de segurança publica (polícias militar, civil e federal; corpo de bombeiro, guarda prisionais entre outras).

350 respostas para “O que é o exame toxicológico de larga janela de detecção?”

  1. Vou fazer exame admissional para trabalhar de motorista e irei fazer o exame toxicológico será que acusará que eu usei drogas ou uso pois sou usuário mais não uso já tem duas semanas será que vai acusar.

    • Prezado Bruno, boa tarde!

      Sim, é possível, pois a janela de detecção é aproximada e não exata, podendo chegar a mais de 180 dias
      Isso para coleta de pelos
      que a janela é automática
      Já para coleta de cabelos conseguimos detectar em um período menor
      mas a janela vai sair com o termo aproximadamente, pois não é possível precisar exatamente a janela de detecção.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  2. Bom dia!
    Há 50 dias dei um trago no cigarro de maconha e preciso fazer um exame de larga detecção atraves do cabelo.
    Tem a possibilidade de dar positivo?
    Treino todos os dias, não sou um cara sedentario.

    • Boa tarde, Prezado Sr. Thiago

      Informamos que o janela de detecção das substâncias toxicológicas são de até 180 dias, dependendo do tipo de material coletado.
      A janela de detecção vai variar muito com o metabolismo de cada organismo.

      A janela de detecção é de 90 dias aproximadamente quando cabelo;  quando pelos essa janela de detecção chega até 180 aproximadamente  podendo variar para um pouco mais ou menos.Fre

      Ficamos à disposição
      Psychemedics Exame Toxicológico
      http://www.exametoxicologico.com.br

  3. Meu filho faz exame regular, de urina, para detecção de uso de maconha e cocaína.
    Eu gostaria de saber aonde pode colher esse exame do cabelo, em Ribeirão Preto / SP.
    Ele é maior de.idade, refere não ter feito uso dessas substâncias desde 02/17, e deseja fazer o exame.
    Se possível, gostaria de saber o custo.

  4. Perdi meu trabalho por que no meu exame deu um positivo para cocaína, mais precisamemente, 520pg, isso foi um resultando muito perto do negativo, esperei mais um mês, e retirei os pêlos do medmo local, embora tenha crescido pouco. Bem, o que eu quero saber é o seguinte: Será que eu tenho chance de um negativo desta vez? Fiz a coleta dos pelos da perna depois de três meses de um uso casual!

    • Boa tarde, prezado!

      mesmo que a pessoa se depile, ainda assim a 'raiz" do pelo que ficou interna ainda carrega as moléculas da droga aprisionadas, pois a concentração da substância está por igual no pelo e não nas pontas em maior concentração, por esse motivo o critério de tamanho não se aplica aos pelos. Se o exame foi realizado para renovação de CNH, deveria ter aguardado 90 dias da primeira coleta para realizar uma nova.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  5. Boa tarde,
    Por problema de coluna "HERNIA", tive que tomar muitos anti-inflamatórios como outros medicamentos: 01- DIPROSPAN; 02- DEXALGEN; 03- Fitoterapico.
    Tenho que perder peso, com isso vou passar no "Endo" pedir alguma coisa do tipo um determinado anabolizante "Testosterona" como forma de ganho de massa magra e queima de gordura efetiva.
    Algum desse são detectado?

  6. Boa tarde,
    Por problema de coluna "HERNIA", tive que tomar muitos anti-inflamatórios como outros medicamentos: 01- DIPROSPAN; 02- DEXALGEN; 03- Fitoterapico.
    Tenho que perder peso, com isso vou passar no "Endo" pensando em pedir algum tipo de anabolizante "Testosterona" como forma de ganho de massa magra e queima de gordura efetiva.
    Alguma desse são detectado?

  7. Boa tarde

    Estou precisando Muda a categoria da minha habilitação,fui pra fazer o exame toxicológico,eles me disseram que pra retirada de pelos corporais é necessário 1 ano (365) dias sem o uso da Canabis,e 3 meses (90) dias e 5 cm de cabelo !!!! No caso vc recomenda que até 185 dias é identificado + já estou 10 meses sem o uso ,será que se eu fazer consta ?

    Obrigado deis de já !

  8. Olá , eu tomo paroxetina a algum tempo ..gostaria de saber se este medicamento consta no toxicológico admissional por cabelo ? Se isso pode me prejudicar de alguma forma ou tem um jeito de não constar obrigado

  9. Tomo diazepan 10 mg e carbamazepina 200 mg a mais de 3 anos uso terapêutico (ansiedade),isso reprova no exame ?posso fazer o exame toxicológico? Ou preciso levar receita comprovando o uso.

  10. Bom dia.
    Me chamo ALEX, estou fazendo o uso do medicamento; naproxeno sódico no tratamento de uma herpes, tenho que fazer o exame toxicológico para renovação da
    CNH, quero saber se não terei problemas.

  11. Bom Dia,

    Fiz o uso de "bala" pela ultima vez no dia 11//12/2017, neste final de semana fiz um concurso e me sai muito bem. Caso aprovada, terei que fazer o toxicologico em maio. Teria alguma forma de acelerar para esta substância sair de meu corpo? Existe alguma maneira do toxicologico não dar positivo? O concurso pede exame de larga janela(180 dias).
    Obrigada

  12. Nunca tinha usado drogas, semana passada dia 15/12/17 provei cocaína, dei uma ou 2 cheiradas na ponta de um cartão de crédito com pouca quantidade, vou fazer um toxicológico de pelos daqui a 40 dias ou um pouco mais que isso, vai acusar?

  13. Bom dia. Os medicamentos nimesulida, loratadina e decadron (xarope do laboratorio Ache) são detectados no exame? Se a resposta for sim, pergunto se de fato será identificado tais substâncias, já que são legais, ou vai falsear o resultado de substâncias ilegais?

  14. Bom o que eu realmente quero saber é mesmo não sendo usuário mas fiz uso de maconha em 10 de setembro vou realizar por volta desses dias o exame toxicológico , existem chances de acusar e o resultado ser positivo? E como vou saber qual a janela que será realizado o exame 90 dias ou 180 dias, porque nesse caso para não correr riscos o ideal será realizar a janela de 90 dias. Como acontece a forma desse prazo.
    Obrigada.

  15. Vou fazer o exame proxima semana! Bebi do msm copo de um usuário de maconha semana passada e fiquei a 10 metros vendo uma galera fumar maconha em ambiente aberto. Tem possibilidade de dar positivo?

  16. Olá tenho que fazer o exame toxicológicos e foi coletado pelos das pernas e no período de 120 dias usei uma única vez, gostaria de saber se será possível acusar no exame, não uso com frequência tenho pelos extremamente pequenos.

  17. Boa noite.
    O uso de potenay que tem a presença do sulfato de mefentermina na formula, pode ser detectado no exame toxicológico?
    Quantos dias pode ser detectada a presença dessa substância administrada via intra muscular?

    Muito obrigado desde já!

  18. Bom dia.

    O potenay, que tem como substância principal a menfertermina, administrado via intra muscular, pode ser detectado no exame toxicológico?
    Se sim, qual o tempo que a substância fica no organismo?
    É possível a desintoxicação mais rápida de alguma forma?

    Muito obrigado!

  19. usei maconha por 10 anos (um cigarro por dia)parei recentemente...usei a ultima vez em 22/12/2017 ! pois vou precisar fazer o exame toxicologico em 01/04/2018. é possivel que seja detectado? nesse caso estaria fora dos 90 dias... ou seria melhor aguardar um pouco mais para fazer o exame? mesmo ficando com a cnh vencida por um tempo!

  20. O Exame Toxicológico realizado pela urina não é considerado de "larga janela". É considetado um exame confiável? Qual seria a janela para tal tipo de exame?

  21. Olá!!

    Utilizo o Venvanse de 30mg , dividindo a dosagem em 15mg por dia, quando estudo muitas horas seguidas. (Ajuda na concentração e é indicado por qm tem TDAH)

    Esse medicamento é detectado pelo exame?

  22. Olá! Gostaria de saber se o medicamento Concerta é detectado no exame.

    Tb queria saber como é feito o que exame com janela de 180 dias numa mulher que possui cabelos longos e num homem que possui cabelos curtos. Vi em um site q qto mais meses for a janela, mais centímetros de cabelo é necessário (cerca de 6-8cm pra 180 dias) . Entao como é feito isso numa pessoa de cabelos curtos tb?

  23. Olá, Boa tarde,

    Me chamo Pedro e tenho uma dúvida, vou fazer exame toxicológico na empresa que vou entrar, aquele exame feito a base de urina,
    No caso gostaria de saber se vai acusar que faço uso de substâncias como anabolizantes e tem algum risco de perder o emprego por conta disso.
    Ou se esse test e apenas para drogas mesmo. Obrigado desde ja. ABARAÇOS!!

  24. Prezados,
    Vou prestar um concurso onde o edital pede exame toxicológico de com janela mínima de 180 dias. Pelo que entendi precisa-se de uma quantidade mínima de amostra para períodos longos. Não possuo muitos pelos, nem nos braços, pernas, axila e região peitoral, restando so os pelos pubianos com amostras consideráveis. Minha dúvida e qual o quantidade mínima de pelos para um exame com janela de 180 dias?

  25. ineficaz, se o exame só dura 90 dias , e se o monorista resolvesse voltar usar a suposta droga apoz 4 ou 5 meses ? teria então q ser feito de 3 em 3 meses, bem se ve q é mmais uma prostituição do estado pra estorquir dinheiro do trabalhador, segurança do transito u q? pura hipocrisia, putaria mesmo.

  26. mas se o exame só dura 90 dias , e se o monorista resolvesse voltar usar a suposta droga apoz 4 ou 5 meses ? teria então q ser feito de 3 em 3 meses, bem se ve q é mmais uma prostituição do estado pra estorquir dinheiro do trabalhador, segurança do transito u q? pura hipocrisia, putaria mesmo.

  27. Boa tarde, faço uso de Durateston, e vou prestar concurso público para Polícia Federal e Polícia militar, será que essa substância acusa nos exames? Se sim, quanto tempo para sair do organismo para que não ocorra riscos de acusação? Abraço

  28. Boa noite

    Tive uma lesão e o fisioterapeuta passou um pouco de diclofenaco dietilamonio GEL para massagear o joelho.
    Apenas essa vez e nenhuma outra.
    Será que pode ser detectado pelo toxicológico? Levando em consideração que foi pomada, muito pouco e apenas uma única aplicação tópica.

  29. Boa noite
    Fiz o teste para trabalho tinha usado umas 3 vezes cocaina um mês antes fui reprovado.
    Mas o que eu quero saber e o seguinte no exame q eu fiz estava escrito que o exame era de 90 dias mais foi coletado pelos da minha perna-.
    Então a pergunta é essa no exame estava escrito sendo de pelos não cabelo para 90 dias ele detecta só para 90 dias mesmo sendo pelos?

    agora estou a 90 dias sem uso e tenho q repetir o exame de pelos mesmo exame q tava escrito para 90 dias pq eu li o que estava fazendo na hora da coleta dará positivooo sendo q o exame e de 90 dias?????

    • Bom dia, prezado!

      o cabelo e os pelos tem um ciclo de crescimento diferente, através do cabelo é possível detectar se houve ou não consumo de alguma substância nos últimos meses, a depender do comprimento deste cabelo. JANELA DE DETECÇÃO
      Cabelo
      1 a 1,3 cm - 30 dias de detecção
      2 a 2,6 cm - 60 dias de detecção
      3 a 3,9 cm - 90 dias de detecção
      6,2 a 7,8cm - 180 dias de detecção

      Já os pelos apresentam atividade cíclica, alternadas entre fase de
      crescimento e repouso e que ocorrem de forma concomitante e natural no indivíduo. Levando isso em consideração, mesmo que a pessoa se depile, ainda assim a 'raiz" do pelo que ficou interna ainda carrega as moléculas da droga aprisionadas, pois a concentração da substância está por igual no pelo e não nas pontas em maior concentração, por esse motivo o critério de tamanho não se aplica aos pelos.
      Dependendo da janela de detecção desejada e o período do último consumo, é recomendado que seja feita coleta de cabelo

      Atenciosamente,
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  30. Boa tarde! gostaria de saber se todos termogenicos são considerados como droga? e se só alguns, como identificar?
    o Sineflex é considerado como ALGUM TIPO de droga que seria reprovado em concursos para área militar?

  31. Bom dia!
    Meu nome é Marcos.
    Sou soro Possitivo a 19 anos que uso remédios antivirais(coquetel) , tive hepatite C e tomei 9 meses medicamentos fortes, indrfaron e outro que não lembro, e curei .ja faz 2 anos.
    Isto sera que acusara no exame toxilogico?
    Outra duvida.
    Estas cocaína que eles vendem na periferia tudo misturada não tem 0,1%de cocaína isto acusa?
    Obrigado

  32. Olá.. fui usuário de Canabis a 25 anos constantemente todos os dias uns 12 baseados ao dia.. não uso mais faz 100 dias.quanto tempo devo esperar para fazer o exame?

  33. Não fumo maconha fumei apenas uma vez e em pouquíssima quantidade a dois meses sendo que a maconha não era pura é o famoso "paia, prensado" vou fazer o exame essa semana será que vai acusar? E tem algum limite da substância na queratina que passa limpo ?

  34. O napronax e detectado no exame toxicológico eu tomo o napronax para dores musculares e muito bom agora fiquei meio preocupado porque eu vou te que fazer para entra em uma empresa para trabalhar e aí me tire por favor essa dúvida aí ok aguardo sua resposta

  35. Boa noite!
    Fiz uso continuo de drogas, mas há 5 anos não fiz nenhum consumo.
    O pedido do exame foi pra coletar do cabelo, mas como sou careca, a funcionária do laboratório coletou pelos da minha perna.
    Gostaria de saber se pode detectar. E como nunca cortei os cabelos da perna queria saber se depois de 180 dias as substâncias saem do pelo sem mesmo ter cortado eles?
    Obrigado!

  36. Eu fiz uso de cocaina há 120 dias.Caso eu colete cabelo que a janela é de 90 dias, mesmo que o cabelo esteja maior que 4 cm, só é detectado dentro dessa janela?
    No meu caso pelo tempo eu nao teria resultado positivo coletando cabelo, pois estou alem da janela sem uso. É isso mesmo?

  37. Bom dia, fiz uso de cocaina há 120 dias.
    Caso eu colete cabelo que a janela é de 90 dias, mesmo que o cabelo esteja maior que 4 cm, só é detectado dentro dessa janela?
    No meu caso pelo tempo eu nao teria resultado positivo coletando cabelo, pois estou alem da janela sem uso. É isso mesmo? Agradeço dssde já.

  38. Boa tarde, este complexo vitamínico é detectado em exame toxicológico específico para concurso??
    É composto pelas vitaminas B2,B3,B5, B6 e sulfato de mefentermina. Segue a composição
    POTENAY
    Sulfato de mefentermina ..........................................................................................600,0 mg
    Vitamina B2 ..............................................................................................................200,0 mg
    Vitamina B6 ..............................................................................................................500,0 mg
    Nicotinamina (vitamina b3)....................................................................................10.000,0 mg
    Pantotenato de cálcio ...............................................................................................500,0 mg
    Veículo q.s.p ..............................................................................................................100,0 ml

  39. Fiz uso de cocaína há 120 dias.
    Caso eu colete cabelo que a janela é de 90 dias, mesmo que o cabelo esteja maior que 4 cm, só é detectado dentro dessa janela?
    No meu caso pelo tempo eu nao teria resultado positivo coletando cabelo, pois estou alem da janela sem uso. É isso mesmo?

  40. Meu marido foi intoxicado com isocianato e poliol em setembro de 2017 é portador de lúpus e tem tido reações no sistema nervoso central. Tem algum exame toxicologico para comprovar a contaminação após esse longo período já que estamos em fevereiro de 2018?

  41. Sofri intoxicação com Isocianato e poliol produtos da Dow Quimica em setembro aparece no exame pois tenho os sintomas agudos no estomago ate agora e estou com muita dor ?

  42. Ainda não entendi, se estou sem uso há mais de 120 dias. Para a janela de 90 dias coletando cabelo, pode ser que dê positivo? A janela de 180 dias é para os pêlos, não?

  43. No caso feminino são coletados os fios inteiros, só as pontas ou só a raíz? Tive utilização 3 vezes há mais de 6 meses, sendo assim a localização dos resíduos se dariam no "meio do comprimento" do fio, sendo possível a identificação somente através do fio inteiro?

    • Bom dia, prezada!

      o cabelo e os pelos tem um ciclo de crescimento diferente, através do cabelo é possível detectar se houve ou não consumo de alguma substância nos últimos meses, a depender do comprimento deste cabelo. JANELA DE DETECÇÃO
      Cabelo, é do couro cabeludo.
      1 a 1,3 cm - 30 dias de detecção
      2 a 2,6 cm - 60 dias de detecção
      3 a 3,9 cm - 90 dias de detecção
      6,2 a 7,8cm - 180 dias de detecção

      Atenciosamente,
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  44. Se eu não utilizo nenhuma substância há mais de 180 dias, porem tenha utilizado algumas vezes alguns meses antes disso, e a amostra de cabelo coletado for acima de 10cm, haverá identificação?

  45. Um indivíduo faz uso de uma nova droga, essa desconhecida, é possível identificar que droga é essa através do exame toxicológico, caso não, que tipo de procedimento deve ser realizado para identificá-la.

    • Boa tarde, prezado!

      Vou te passar as substâncias que são detectadas em nosso exame toxicológico, agora quanto a essa outra substância, não sei te informar.

      » Cocaína e derivados (crack, merla, etc...),
      » Maconha e derivados (skunk, haxixe, etc..),
      » Anfetaminas,
      » Metanfetaminas (ice, speed, etc..),
      » MDMA (ecstasy),
      » MDA (ecstasy),
      » MDE (happy ou super ecstasy),
      » Heroína,
      » Morfina,
      » Codeína,
      » Oxicodine (heroína sintética),
      » PCP.
      Sensibilidade muito superior a outras tecnologias;

      Atenciosamente,
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  46. Uso de dispropan injetável é acusado no exame toxicológico para concursos que exigem o TAF (teste de aptidão física)? Pode causar eliminação do concurso?

  47. Bom dia !
    No final de outubro 2017 dei 1 trago em um cigarro de maconha . Antes disso nunca tinha fumado so foi essa vez e ainda foi Apenas 1 trago.. no final de outubro de 2017
    Minha cnh vence final de março 2018. . E tenho corpo depilado. Partes intimas também e sou careca.. corro risco de o exame dar positivo?
    E nesse caso quando não tem pelos. Qual exame seria feito?
    Obrigado

  48. Ola , gostaria de saber se lanca perfume e lolo sao detectados no exame .
    No edital do concurso tem que as substâncias sao:
    A) maconha
    b) metabólicos do delta-9 THC;
    c) cocaína;
    d) anfetaminas (inclusive metabólitos e seus derivados);
    e) merla;
    f) solventes;
    g) hidrocarbonetos;
    h) opiáceos; e,
    i) psicofármacos.

  49. Fiz uso de cocaina a ultima vez no mes 05/2017 fiz o exame no mes 11/2017 e acusou.vou fazer dnovo agora 03/2018 vou fazer com cabelo tem possibilidade de acusar ainda??

  50. Bom dia. Preciso fazer toxicológico para concurso. O edital prevê o seguinte: “Exame toxicológico com laudo, realizado até 40 (quarenta) dias antes da Fase de Exames de Saúde, para a detecção do uso de drogas ilícitas, a partir de amostras de materiais biológicos (cabelos, pelos ou, em casos de alopécia universal, em raspas de unhas), doados pelo candidato, com janela de detecção mínima de 90 (noventa) dias, abrangendo, pelo menos, os seguintes grupos de drogas: delta9-THC e metabólitos, cocaína e metabólitos, anfetaminas ilegais (MDMA, MDA, Metanfetamina, etc.), opiáceos e opióides;”.
    Será detectado uso de venvanse? Adianta que utilizado apenas 2 comprimidos de 30 mg ?

  51. Fiz a coleta de cabelo com amostra de 4 centímetros para o exame toxicológico admissional fiz pequeno uso a 130 dias atraz tem possibilidade de dar positivo?
    sendo q a janela de detectação de cabelo são de 90 dias ?

    • Boa tarde Natasha,

      Ha características variáveis de cada indivíduo, como crescimento do cabelo, renovação dos pelos e incorporação da droga na queratina não é possível precisar exatamente quantos dias é necessário ficar sem consumir determinada substância, porém quanto mais tempo a pessoa estiver em abstinência, menor a chance do consumo ser detectado no exame toxicológico.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Regiane
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

  52. Boa noite

    Prestarei concursa para a polícia civil. No edital tem o seguinte item:
    toxicológicos: com laudo, para a detecção de drogas de uso ilícito, a partir de amostras de materiais
    biológicos (cabelos, pelos ou raspas de unhas), doados pelos candidatos, com janela de detecção mínima
    de 180 (cento e oitenta) dias, abrangendo, pelo menos, os seguintes grupos de drogas: cocaína e
    derivados; maconha e derivados; metanfetaminas; anfetaminas; ecstasy (MDMA e MDA); opiáceos e
    derivados; peniciclidina (PCP) e outras.

    Faço uso de fluoxetina e rivotril a mais de 2 anos.
    Essas drogas são detectadas no meu exame?

  53. Tudo bem se fiz pequeno uso de cocaina a 130 dias atrás e foi 4 cm no cabelo a coleta tem possibilidade de dar positivo se essa resposta foi dada por vcs??????
    sendo q o raio de detecção de cabelo 3 a 3,9 e de 90 dias como pode pegar 130?

    cabelo e os pelos tem um ciclo de crescimento diferente, através do cabelo é possível detectar se houve ou não consumo de alguma substância nos últimos meses, a depender do comprimento deste cabelo. JANELA DE DETECÇÃO
    Cabelo
    1 a 1,3 cm - 30 dias de detecção
    2 a 2,6 cm - 60 dias de detecção
    3 a 3,9 cm - 90 dias de detecção
    6,2 a 7,8cm - 180 dias de detecção

    Já os pelos apresentam atividade cíclica, alternadas entre fase de
    crescimento e repouso e que ocorrem de forma concomitante e natural no indivíduo. Levando isso em consideração, mesmo que a pessoa se depile, ainda assim a 'raiz" do pelo que ficou interna ainda carrega as moléculas da droga aprisionadas, pois a concentração da substância está por igual no pelo e não nas pontas em maior concentração, por esse motivo o critério de tamanho não se aplica aos pelos.
    Dependendo da janela de detecção desejada e o período do último consumo, é recomendado que seja feita coleta de cabelo

  54. Olá. Gostaria de saber. Estou a 7 meses sem usar moconha a única droga q usei. Não sou um fumante q fuma todos os dias. Fumo ao finais de semana e paro alguns meses volto em fim. Gostaria de saber pelo tempo q estou sem fumar já posso fazer o exame susegado pra troca a cnh. E se posso escolher se tira do cabelo ou os pelos obg

  55. ola boa noite,
    fiz o uso por receita medica da codeina para dor nas costas, e vou passar por um exame toxicologico para processo seletivo para agente socioeducativo, terei que anexar algo junto na hora da entrega sobre o medicamento?

  56. Boa tarde!
    Fiz um exame toquixicologico adimicional a 5 messes no laboratório são João em sombrio SC
    Os resutados dero negativos
    Porém sai da empresa e peguei em outra a 15 dias e tive que fazer o exame novamente pela PSYCHEMEDCS porém o mesmo deu positivo
    Cocaína: 12,30ng
    Benzoilecgonina: 0,50ng
    Norcocaina: 0,50ng
    Resultado final positivo para cocaína
    O problema é o seguinte eu não uso cocaína a mais de dois anos e arrebite a mais de um ano
    Gostaria de que o doutor me explique este resultado pois o único vício q tenho é o cigarro e a cerveja
    No primeiro exame me rasparo a perna e agora os braços
    Como pode dar negativo em um e positivo em outro?
    Como devo proceder agora?
    Desde já lhe agradeço a atenção

  57. Boa tarde.

    Tomei nos últimos 6 meses alguns pouco comprimidos de diazepam.
    Será detectado essa substância no toxicologico, quando solicitado a análise de psicofarmacos?

  58. Olá, gostaria de saber qual parte do cabelo é utilizado no exame quando os fios são longos, com mais de 15 cm, numa janela de detecção de 180 dias. São analisados mais os fios próximos ao couro cabeludo ou os fios finais? Fiz uso de apenas 1 comprimido de Tramadol devido a fortes dores há mais de 16 meses e gostaria de saber se há risco de detecção.

    Obrigada

  59. Boa noite, tenho uma dúvida, tenho 195 dias que não uso cocaína, fiz a coleta de amostra de cabelo para o exame toxicológico com 3 centímetros, é possível o resultado dar negativo ?ou positivo?

  60. Boa noite!

    Meu esposo fez o toxicologico com 4 meses sem uso de drogas, obvio que deu positivo o valor foi 703ng, e possível que se fizer daqui 2 meses que completaria 180 daria negativo? ou essa quantidade é muito alta e pode acusar mesmo depois de 180 dias?

  61. Boa noite, exames que tetectam o uso de drogas em uma janela superior ao mínimo de 90 dias ex: foi detectado um uso com 140 dias atrás
    , ainda assim é impedido o condutor de renovar sua CNH?

  62. Bom dia, irei fazer o toxicológico semana que vem , ontem me deram uma cachaça que bebi e depois me falaram que era a base de maconha ou da raiz da maconha , será detecta no teste ?

  63. Comi um bolo numa festa entre amigos ,depois de um certo tempo passei mal.Depois q melhorei me disseram q na mistura da guloseima tinha maconha misturada isso foi no dia 12/1/ desse ano.No dia 26/3 fiz exame toxicológico, tem possibilidade de dar positivo?

  64. Bebi uma dose de uma cachaça da folha da maconha , a substância vai para o cabelo e é detectada ? Nunca usei drogas nem frequentemente nem casual

  65. Boa noite,

    Gostaria de saber se substancias pesadas como a cocaina, "escondem"as substancias leves como a maconha? Meu filho realizou o exame dando positivo para maconha e cocaina porem a concentraçao do THC estava muito baixa. gostaria de saber se na ausencia da cocaina esse numero seria maior

  66. Boa tarde, a janela de detecção para renovação de CNH é de 90 ou 180 dias?
    Porque já ouvi uns falando que é de 90...e outros falando que é de 180! Estou na dúvida

  67. Prezados,
    Em 20.01.2017 fiz um exame de laringoscopia com sedação. Não sei ao certo qual o medicamento utilizado para a sedação, mas acho que foi o propofol. Ele é detectado no exame toxicológico?

  68. O remédio Tropinal (composição: bultibrometo de escopolamina, bromidrato de hiosciamina e metilbrometo de homatropina) é detecado no exame toxicológico

  69. Tomei uma cachaça que continha maconha há 455 dias, uma única dose. Agora vou fazer o toxicológico para THC com pelos do corpo, é possível que ainda haja? Obrigado

  70. Olá, fiz uso de pequena quantidade de cocaína na data de 31/12/2017. Preciso realizar o exame toxicológico de larga janela. Minha pergunta é a seguinte; Ao contar da data do uso, até a data do respectivo exame terão se passado exatos 150 dias. Ao passar esse tempo, o exame toxicológico terá resultado positivo ?

    Obrigado.

  71. Boa tarde. Terei que fazer exame toxicológico para um concurso. Há 2 meses fiz um tratamento com a pomada proctyl, que contem anestésico local conchicaína. Poderia ser detectado como derivado de cocaína?

  72. Faço uso de DMAA e ritalina gostaria de saber se essas substâncias são identificadas no toxicológico, e se sim quanto tempo demora para sairem do organismo e apontar um resultado negativo ?

  73. Preciso fazer o toxicologico para um concurso e o mesmo no edital fala o seguinte: Laudo de exame toxicológico para detecção do uso de drogas
    ilícitas, a partir de amostras de materiais biológicos (cabelos, pêlos ou raspas de unhas) doados pelos candidatos com janela de detecção mínima de 90
    (noventa) dias, abrangendo, pelos menos os seguintes grupos de drogas: cocaína e derivados; maconha e derivados; opiáceos, “ecstasy” (MDMA, MDA
    e MDE) e peniciclidina (PCP)...... Nos ultimos meses tomei Buscopan, Diclofenaco Sódico e Diclofenaco dietilamonio gel. Alguma substancia nesses remedios?

  74. Boa tarde!

    Gostaria de saber se aqueles anestésicos locais (lidocaína 2%) utilizados por dentistas são detectados no exame toxicológico?
    Tenho que fazer uma video nasofibroalaringoscopia, e falaram do anestésico, mas não sei o nome. Gostaria de saber se é detectado?

    Muito obrigada

  75. Para fins de um concurso público, o toxicológico traz a seguinte exigência:
    No corpo do laudo do exame toxicológico deverão, obrigatoriamente, constar as informações sobre a cadeia de custódia, com os seguintes campos: identificação completa e assinatura do doador (inclusive impressão digital), identificação e assinatura de, no mínimo, duas testemunhas da coleta; identificação e assinatura do responsável técnico pela emissão do laudo.

    Além disso, exige-se que o laudo registre resultados, negativos ou positivos, para cada grupo de drogas, quantidades detectadas, bem como avaliação estatística do padrão de consumo.

    Os resultados de vocês são capazes de satisfazer tais exigências? E sendo para uma janela de detecção mínima de 180 dias, qual tipo de amostra será coletada: cabelos, pelos ou unhas?

    Obrigado.

  76. Bom dia. Fiz uso de cocaina por volta de 5mg há 60 dias. Vou fazer o toxicologico daqui 2 semanas. No edital do concurso diz que a coleta sera analizada o uso de no mínimo 60 dias. Gostaria de saber se esta quantidade ingerida será detectada?

  77. Boa tarde, nunca havia usado nenhuma droga ilícita na minha vida, no entanto em 12/02 , acabei usando um único comprimido de ecstasy, vou fazer um teste de droga com 84 dias do uso, é possível que dê negativo ? Sendo que no concurso exige a janela de 90 dias .

  78. Ola...gostaria de saber se os anabolizantes: DIANABOL e CIPIONATO sao detectados no exame pra concurso publico da policia militar
    Desde ja agradeço

  79. Olá,
    Fiz um uso pontual de maconha e ecstasy há mais de 90 dias. O teste toxicológico de larga detecção de 180 dias acusará sem falhas?

  80. O uso de cocaína há 70 dias (apenas uma única vez e em pequena quantidade) é detectado no exame com escala de detecção 180 dias? Considerando que foi uma única vez e em pequena quantidade

  81. Quanto a um edital que versa da seguinte maneira: "Os testes toxicológicos deverão ser do tipo de "larga janela de detecção", que acusam uso de substâncias entorpecentes ilícitas causadoras de dependência química ou psíquica de qualquer natureza, devendo apresentar resultados negativos para um período mínimo de 60 (sessenta) dias". Existe exame com janela de detecção menor do que 90 dias, como pedido no edital? O uso de alguma substância detectável em período de aproximadamente 100 dias antes do exame pode acusar?

  82. Boa tarde, tomo o suplemento vitaminico. Nele contém nos ingredientes: ácido ascórbico, sulfato ferroso, nicotinamida, sulfato de zinco, sulfato de manganês, d-pantotenato de cálcio, acetato de vitamina A, cloridrato de tiamina, riboflavina, cloridrato de piridoxina, vitamina D3,cianocobalamina, antiumectante dióxido de silício.
    Alguma substancia dessas acusa no toxicológico para concursos? Eis oque pede no concurso:
    “Exame toxicológico com laudo, realizado até 40 (quarenta) dias antes da Fase de Exames de Saúde, para a detecção do uso de drogas ilícitas, a partir de amostras de materiais biológicos (cabelos, pelos ou, em casos de alopécia universal, em raspas de unhas), doados pelo candidato, com janela de detecção mínima de 90 (noventa) dias, abrangendo, pelo menos, os seguintes grupos de drogas: delta9-THC e metabólitos, cocaína e metabólitos, anfetaminas ilegais (MDMA, MDA, Metanfetamina, etc.), opiáceos e opióides;”

  83. Boa tarde.

    Faço o uso sublingual da seguinte receita
    Vitamina D3 10000 ui
    Metilcobalamina 1mg

    Como tenho que fazer um exame toxicologico pelo cabelo, esse manipulado pode prejudicar meu resultado?

    Muito obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para perguntas freqüentes