Qual é o Tempo de Detecção de Drogas do Exame Toxicológico?

Qual é o Tempo de Detecção de Drogas do Exame Toxicológico? Note : ★★★★★ 4.8 based on 44 reviews
5 1

Tempo de Detecção de DrogasMotorista, para que você saiba o tempo de detecção de drogas do exame toxicológico para obtenção ou renovação da sua CNH, é preciso entender que depende do tipo do material coletado.
Se o teste for realizado com amostra de cabelos, a análise detecta o uso de drogas em até 90 dias antes da coleta.
Já no caso de pelos do corpo (braços, pernas, axilas ou peito), o tempo de detecção aumenta para 180 dias.

Por que essa Diferença do Tempo de Detecção de Drogas?

Tempo de Detecção de Drogas
exame toxicológico drogas no organismo

A explicação é simples para o tempo de detecção de drogas do toxicológico: pelos e cabelos têm ciclos diferentes de crescimento. No caso dos pelos, o crescimento é programado pelo organismo para crescer até um determinado tamanho.
Como entre o surgimento e a queda dos pelos decorrem aproximadamente 180 dias, não é possível fracionar (subdividir) esse período na análise do material.
Vale lembrar que a coleta de pelos é feita quando o comprimento do cabelo não é suficiente para atender à janela de detecção ou ainda na falta dele.

Já o cabelo, por sua vez, tem um ciclo de crescimento bem maior, crescendo entre 1,3 cm a 1,5 cm por mês.
Uma amostra em torno de 4 cm, coletada a partir da raiz, é suficiente para detectar a presença de substâncias psicoativas no prazo de três meses, ou seja, de 90 dias antes do teste, conforme exigido pela Lei do Motorista.

Por que Escolher a Psychemedics na hora de fazer o seu Exame Toxicológico?

Confira 6 motivos para escolher a Psychemedics:

exame toxicológico analise drogas
exame toxicológico analise drogas

1) O laboratório é líder mundial no mercado de exames toxicológicos de larga janela de detecção com índice Zero de resultados falso positivo ou falso negativo em mais de 10 milhões de testes realizados;

2) Único laboratório no mundo que utiliza a metodologia própria de descontaminação intensiva das amostras de cabelos e pelos. Isso é para evitar que qualquer contato externo do motorista com drogas influencie no resultado do exame.

3) Mais de 4.500 postos de coleta em todo o país. Clique aqui para encontrar a unidade de coleta mais perto de você.

4) Menor volume de coleta de cabelo do mercado, um cuidado para não comprometer a estética do condutor.

5) Acompanhamento do andamento do exame pelo site exametoxicológico.com.br/acompanhamento, por mensagens de SMS ou ainda por e-mail.

6) Inserção automática do resultado do exame no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH), para que você possa dar continuidade ao seu processo de obtenção ou renovação da CNH.

Em caso de dúvidas sobre o exame toxicológico, entre em contato com a Psychemedics Brasil Exames Toxicológicos:

Inscreva-se no nosso canal do youtube – Psychemedics Brasil – YouTube

Leia Também: Exame Toxicológico Positivo: O Que o Motorista Deve Fazer? 

 

Assunto
Nome do Artigo
Qual é o Tempo de Detecção de Drogas do Exame Toxicológico?
Descrição
O tempo que o exame toxicológico detecta drogas no organismo é uma dúvida comum entre os motoristas na renovação da CNH, veja como funciona
Autor
Nome do Publicador
Psychemedics Exames Toxicológicos
Foto do Publicador

Avalie essa notícia

Nome
Email
Avaliação

8 respostas para “Qual é o Tempo de Detecção de Drogas do Exame Toxicológico?”

  1. A- Quais são as substâncias dos exames toxicológicos padrão para motoristas profissionais (caminhoneiros, por exemplo) no Brasil e nos EUA?
    B- Quais são as substâncias dos exames toxicológicos padrão exigidos para clientes de seguros de vida no Brasil (Mongeral, por exemplo)?
    C- Quais são as substâncias dos exames toxicológicos exigidos hoje no futebol profissional e outros esportes no Brasil e EUA?
    D- Quais são as principais substâncias destas todas acima que podem ser detectadas habitualmente em um exame de urina, seja para trabalho, seguro ou esporte?
    Estou fazendo um trabalho universitário de divulgação na minha faculdade para um evento grande e descobri que os jovens tem pouquíssima informação a este respeito.
    Então conto com a costumeira atenção e especial gentileza de vocês para me auxiliar neste trabalho, pois serão citados como fonte.
    Grato

  2. Boa dia fui usuários de cocaina por 20 anos estou sem usar a 1 ano e 5 messes tenho algumas chances de passar no exame com o resultado negativo vocês podem me ajudar pois vou fazer o exame toxicológico em breve tem algum medicamentos que ajuda a limpar o organismo e qual o tempo serto para que ocorra tudo bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *