Exame toxicológico obrigatório para taxistas

Exame toxicológico obrigatório para taxistas Note : ★★★★★ 4.8 based on 44 reviews
5 1

O exame toxicológico passará a ser obrigatório aos taxistas de Porto Alegre para exercer sua função. 

alt="exame-toxicologico-taxi-porto-alegre"
Taxis vermelhos de Porto Alegre

Com a nova publicação da Lei dos Táxis, o exame toxicológico de larga janela de detecção que é capaz de detectar substâncias psicoativas em um período de tempo maior do que os exames tradicionais, deve ser feito a cada 12 meses, diferente dos motoristas de caminhão que devem repetir o exame a cada 2 anos.

Outras mudanças também foram feitas, como por exemplo, a biometria. O taxímetro só irá ligar com a digital do motorista, ou seja, só conduz o automóvel o profissional que passou em todos os exames.
Outro ponto importante do projeto de lei implementado é o monitoramento das corridas e a exigência do histórico criminal do motorista.

Segundo o site da Site da Câmara Municipal de Porto Alegre, os taxistas devem ter seus dados atualizados junto à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), como por exemplo, endereço domiciliar, endereço de correio eletrônico (e-mail), fotografia atual na identidade de Condutor do Transporte Público (ICTP) e registrada no banco de dados da Empresa.

Para exercer a função é necessário obter o ICTP, que terá validade de 12 meses e o taxista deverá apresentar certidões de distribuição de feitos criminais da Justiça Federal, judicial criminal de 1º grau, judicial de distribuição criminal de 2º grau, alvará de folha corrida e o laudo do exame toxicológico.

Com elaboração dessa nova lei e suas mudanças, a ideia é trazer uma maior segurança no trânsito e também incentivar outras cidades.

Clique no link e saiba mais sobre o exame toxicológico para os motoristas de taxi de Porto Alegre 

psychemedics logo exame toxicologico

Inscreva-se no nosso canal do youtube – Psychemedics Brasil – YouTube

 

Assunto
Nome do Artigo
Exame toxicológico obrigatório para taxistas
Descrição
O exame toxicológico passará a ser obrigatório para os taxistas de Porto Alegre para exercer sua função. 
Autor
Nome do Publicador
Psychemedics Exames Toxicológicos
Foto do Publicador

Avalie essa notícia

Nome
Email
Avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *