Exame Toxicológico é obrigatório para Motorista Profissional

Exame Toxicológico é obrigatório para Motorista Profissional Note : ★★★★★ 4.8 based on 44 reviews
5 1

A Lei Federal 13.103 de 2015 tornou obrigatória a realização do exame toxicológico para motorista profissional. A exigência para renovação ou emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias C, D e E alterou o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e é regulamentada pela resolução 529 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Essa obrigação por meio de Lei veio a tona depois de se analisar o número de acidentes de trânsito que envolvia esses motoristas profissionais. Muitas vezes, os condutores estavam sob efeito de drogas ilícitas, a fim de suportarem a jornada de trabalho.

Conheça mais sobre as exigências do exame toxicológico para motorista profissional

Antes de agir, você precisa saber que o exame toxicológico para motorista profissional precisa, necessariamente, ser feito em um laboratório credenciado pelo DENATRAN. A Psychemedics que é líder mundial neste setor, possui uma ampla rede de laboratórios credenciados em todo o Brasil, são mais de 4.000 pontos de coleta e você, motorista profissional, pode encontrar facilmente um perto de você aqui no site.

Para fazer o exame toxicológico não precisa de nenhuma preparação, não doí e não deixa marcas, basta escolher um laboratório da Psychemedics credenciado pelo DENATRAN, através do site www.exametoxicologico.com.br/ , efetuar a compra e agendar seu exame.

O exame toxicológico de larga janela de detecção é uma análise em amostras de queratina que identifica o consumo de drogas ilícitas em um período de 90 a 180 dias. Caso o exame toxicológico seja positivo,  ele consegue identificar o nível de consumo da droga neste período e trás um  demonstrativo desta analise.

A queratina está presente no couro cabeludo, nos pelos do corpo e nas unhas. A amostra usada, preferencialmente, é o cabelo. Mas em motoristas carecas ou que tem cabelo com menos de 3 cm de comprimento, os pelos  podem ser usados sem que prejudique o resultado da análise, inclusive as amostras de pelos são responsáveis por apresentar uma janela de detecção ainda maior, o período de detecção do consumo nestas amostras de pelos é sempre de 180 dias. Caso o motorista profissional que for fazer o exame toxicológico não possuir cabelos e nem pelos, este motorista pode se fazer a coleta das amostras para o exame toxicológico com raspas de unhas, mas só em último caso e o período de detecção também é de 180 dia.

Após, aproximadamente, 15 dias da data de coleta do exame toxicológico, o resultado da análise toxicológica estará pronto. Se o seu resultado for negativo, você deve agendar uma visita ao Detran para iniciar o processo de renovação e também levar o laudo do seu exame toxicológico.

Com este documento, um médico revisor (MR) credenciado fará a avaliação do seu teste de drogas. Caso o seu resultado aponte positivo, você não poderá dar sequência ao processo de renovação e deverá aguardar, ao menos, três meses para realizar um novo exame.

Agora que você já entende as obrigatoriedades do exame toxicológico para motorista profissional, está na hora de marcar a sua análise.

Entre no site da Psychemedics, a empresa líder mundial no segmento, e encontre um laboratório credenciado perto de você. Se tiver qualquer tipo de dúvida, entre em contato conosco no telefone 3003-5411 ligação sem DDD e teremos um grande prazer em atendê-lo!

empresas-de-motoristas-Exame Toxicológico

Avalie essa notícia

Nome
Email
Avaliação

8 respostas para “Exame Toxicológico é obrigatório para Motorista Profissional”

  1. You can use the Utiful app. Create there the folders Humour and Wisdom and move the respective photos form the Camera Roll to your Utiful folders. They get physically moved, so they disappear from the Camera Roll. From Utiful, you can manage the photos as you wish, export to other apps, or also move back to the Camera Role if you decide.
    cartier anello oro replica http://www.bestlovegift.nl/it/high-imitation-cartier-love-yellow-gold-ring-wide-version-ring-p118/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *