Vantagens do exame toxicológico de larga janela de detecção

O exame toxicológico de larga janela de detecção é um dos mais seguros dentre os testes de drogas. Além de toda a segurança, ele oferece diversas vantagens para quem o realiza e por isso torna-se extremamente confiável.

A confiança, o conforto e segurança são algumas das características mais importantes para realizar um teste de drogas e, por isso, nós reunimos os motivos pelos quais o exame toxicológico de larga janela de detecção é tão vantajoso em comparação aos outros.

Confira!

Sem constrangimentos na coleta do exame toxicológico de larga janela de detecção

Em alguns exames, principalmente quando há a necessidade de testemunhas no momento da coleta, o paciente pode se sentir um pouco constrangido, porém isso não acontece no exame toxicológico de larga janela de detecção. Nele, a coleta é feita facilmente em uma clínica, quando é cortada uma pequena amostra de cabelo e, raramente, em alguns casos, são retirados os pelos de uma área do corpo, ou raspas da unha.

Transporte do material feito com facilidade

A queratina, principal substância a ser analisada no exame toxicológico de larga janela de detecção, não é contaminante ou perecível. Dessa forma, diferente da urina e do sangue, não há necessidade de um armazenamento complicado, com refrigeração e outros fatores.

Isso é muito vantajoso pois torna a análise laboratorial ainda mais fácil, pois o material coletado pode ser transportado com facilidade, em tipos de armazenamento comuns.

Exame toxicológico de larga janela de detecção é livre de fraude

Lembra que dissemos acima que este é um dos testes de drogas mais seguros que existem. Isso porque as amostras coletadas não podem ser adulteradas com, por exemplo, uso de shampoos, gel, coloração, ou qualquer outra substância. Além disso, a queratina do material colhido pode apresentar drogas ilícitas consumidas nos últimos 90 até 180 dias. Ou seja, também não há qualquer alimento ou substância ingerida que possa influenciar no resultado.

Viu só?! Estas são apenas algumas vantagens do exame toxicológico de larga janela de detecção para o paciente. Para empresas ou outras instituições há ainda mais benefícios, como economia, rapidez, confiança, dentre tantos outros.

Se você quer garantir ainda mais segurança e confiança na realização do seu exame, conte com a Psychemedics, líder mundial no segmento, que tem parceria com mais de 4 mil clínicas em todo o Brasil e realiza testes para emissão ou renovação de CNH, admissão ou demissão de funcionários, concursos públicos e muitos outros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *