Principais Informações sobre o Exame Toxicológico para o DETRAN

alt="motorista-caminhao-tudo-que-voce-precisa-coneca-exame-toxicologico-cnh" />
Exame toxicológico para o DETRAN

Desde que a Lei 13.103, conhecida como Lei do Caminhoneiro, tornou obrigatória a realização do exame toxicológico de larga janela de detecção para motoristas de carga ou passageiro, a emissão ou renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias C, D e E.

Pensando nisso, nós decidimos trazer para você as principais informações sobre o exame toxicológico para o DETRAN. Quer conhecer? Veja só!

 

Exame Toxicológico para o DETRAN: como funciona?

O DETRAN é a instituição que regula todo o processo de emissão ou renovação de uma carteira de habilitação. Sendo assim, ele também faz parte da exigência do exame toxicológico de larga janela de detecção.

O primeiro envolvimento que o motorista tem é em escolher o laboratório credenciado pelo DENATRAN, assim a Psychemedics Brasil, líder absoluta no mercado possui todas as exigências  necessárias para todos motoristas fazerem o teste de drogas com absoluta tranquilidade e certeza que não haverá nenhum erro ou pegadinhas. A Psychemedics esta presente na lista de rede credenciada do DETRAN em todos os estados do Brasil

O motorista deve escolher um ponto de coleta de sua preferência entre os mais de 4.500 espalhados em todo o país e comprar o exame através no site clicando aqui COMPRE EXAME TOXICOLÓGICO , também tem a opção de comprar o exame toxicológico pelo telefone 3003-5411 (ligação sem DDD) ou diretamente em uma unidade de coleta parceira da Psychemedics Brasil.

Depois de escolher a clínica de coleta e efetuar a compra do exame toxicológicos próximo passo é fazer a coleta de amostra para o exame.

O teste não exige nenhuma preparação, é coletado amostras do cabelo ou pelos. Quem utiliza tintas para o cabelo, qualquer tipo de shampoo e outros cosméticos não precisam se preocupar,  não aparecem  no laudo do exame, pois a Psychemedics Brasil utiliza um método de lavagem que faz a descontaminação de qualquer impureza na amostra, evitando qualquer tipo de risco de seu exame ter algum resultado falso.

As amostras serão enviadas para o laboratório da Psychemedics onde serão pesquisadas uma lista de drogas ilícitas, entre elas:alt="exame-toxicologico-drogas-pesquisadas" />

 

 

 

 

 

 

 

 

Há também uma relação de drogas que não são pesquisadas, entre elas:

  • Metilfenidato (conhecido por suas denominação comercial como RITALINA),
  • Efedrina,
  • Fenfluramina,
  • Ript fuel,
  • Terma pró,
  • Esteróides,
  • Anabolizantes.

prazo-entrega-sms-exame-toxicologico

Todas as etapas do exame toxicológico é informado por SMS e também esta disponível em tempo real através do site ou telefone.

Em média 4 dias após a chegada da amostra na Psychemedics Brasil na cidade de São Paulo o resultado do exame, sendo negativo, estará disponível e será enviado o número do laudo ao sistema do RENACH, liberando o DENATRAN, com isso é só dar continuidade aos procedimentos junto ao DETRAN de sua cidade.

Caso o resultado do teste de drogas der positivo?

Caso a análise aponte um resultado positivo, o condutor ficará inapto temporariamente, por três meses. Nessa situação, ele deverá, posteriormente, fazer um novo exame e passar por todas as etapas novamente, até que o resultado do exame toxicológico para o DETRAN dê negativo.

Faça o Exame Toxicológico para o DETRAN na Psychemedics Brasil.

exame-toxicologico-coleta-motorista-CNH
exame toxicológico coleta motorista CNH

 

Agora que você já conhece as principais informações sobre o exame toxicológico para o DETRAN, pode dar início ao seu processo de emissão, troca de categoria ou renovação de CNH C, D ou E. Se tiver qualquer dúvida sobre este assunto ou quiser saber mais sobre essa análise, é só entrar em contato conosco.

Confira mais informações e fique atualizado sobre o teste de drogas em nosso site www.exametoxicologico.com.br/noticias , assista nossos vídeos  e  inscreva-se em nosso  canal do youtube Psychemedics Brasil Exames Toxicológicos

 

psychemedics-logo-exame-toxicologico

Assunto
Nome do Artigo
Informações sobre o Exame Toxicológico para o DETRAN
Descrição
Entenda como funciona o Exame Toxicológico para o DETRAN e as exigências que os motoristas CNH C, D e E precisam saber sobre o exame na hora da primeira habilitação, renovação ou alteração de categorias
Autor
Nome do Publicador
Psychemedics Brasil Exames Toxicológios
Foto do Publicador

12 respostas para “Principais Informações sobre o Exame Toxicológico para o DETRAN”

    • Boa tarde, Prezada Srª Natali.

      O motorista que não quiser realizar o exame toxicológico tem a opção de pedir o rebaixamento da categoria ao Detran, retornando para a CNH B, que dá o direito de dirigir automóvel.
      Para mais informações solicito entrar em contato com DETRAN da sua cidade.

      Ficamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Psychemedics Exames Toxicológicos
      http://www.exametoxicologico.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *