A exigência da realização do exame toxicológico é comum para candidatos de concursos públicos, principalmente no serviço militar. Essa análise tem caráter eliminatório e é realizada depois que o concorrente é aprovado nos testes teóricos e práticos, quando são necessários.

O procedimento é considerado essencial para comprovar a não dependência química dos candidatos, especialmente os de concurso para a Polícia Militar, Federal e Civil, que, caso positivo, indica a ligação do concorrente, em algum grau, com criminosos, já que as únicas drogas detectadas são ilícitas.

Quanto custa o exame toxicológico para candidatos de concurso

Para os candidatos de concurso, o exame toxicológico da Psychemedics custa R$ 286,00. A análise, a coleta e o envio do laudo para o laboratório que realizou a coleta estão inclusos neste valor. O próprio paciente pode retirar o diagnóstico e levá-lo para a instituição do concurso público.

O exame toxicológico realizado pela Psychemedics pode detectar drogas utilizadas nos últimos 90 (se feita a partir de amostras de cabelo) ou 180 (se feita a partir de amostras de pelos e unhas) dias. No procedimento são pesquisadas drogas ilícitas como maconha, crack, cocaína, anfetaminas, ecstasy, opiáceos e todos os seus derivados.

Realizar o seu exame toxicológico com a Psychemedics é simples. Basta escolher entre um de nossos 4.687 endereços em todo o Brasil, realizar a coleta e acompanhar o status de sua análise em tempo real em nosso site.